A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARMA – A LINGUAGEM DO DESTINO. A Soka Gakkai basea-se na filosofia budista de Nitiren Daishonin Os conceitos que regem nossa filosofia são:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARMA – A LINGUAGEM DO DESTINO. A Soka Gakkai basea-se na filosofia budista de Nitiren Daishonin Os conceitos que regem nossa filosofia são:"— Transcrição da apresentação:

1 CARMA – A LINGUAGEM DO DESTINO

2 A Soka Gakkai basea-se na filosofia budista de Nitiren Daishonin Os conceitos que regem nossa filosofia são:

3 - Lei de Causa e efeito - Eternidade da Vida - Os dez estados da vida - Lei do Carma - Inseparabilidade de Pessoa e Ambiente

4 O que é CARMA ???

5 Na vida diária ocorrem freqüentemente fatos que transformam concretamente a vida de uma pessoa...

6 Ora para a felicidade, Ora para a infelicidade,

7 Ao ocorrer acidentes de qualquer natureza mesmo que não haja qualquer falhas da própria pessoa... Fenômenos da natureza prejudiciais à vida...

8 Até doenças que ultrapassam a capacidade de cura da medicina As pessoas geralmente tendem a pensar que não há culpa nem causa da própria vitima, dizendo que é o destino ou algo semelhante a isso...

9 Além disso, ao refletir melhor, pode-se verificar que...

10 Ser homem ou mulher... Ser rico ou pobre... Estar doente ou saudável...

11 Ter uma família harmoniosa e feliz...

12 E muitos outros fatores que não possuem aparentemente origem na própria pessoa determinam o rumo de sua vida, definindo a felicidade ou infelicidade...

13 Na ciência e medicina moderna, a origem desses fatores são respondidos pela hereditariedade biológica, processo psicológico ou com os mais diversos aspectos sociais.

14 O problema está em por que é preciso sujeitar-se a tais fatores...

15 O budismo considera que todos os fatores originam-se do CARMA.

16 O QUE É CARMA ?

17 A palavra sânscrita KARMA significa literalmente “AÇÃO”

18 Ação física Ação verbal Ação mental

19 A sequência normal para a formação do carma é: 1° as intenções – tanto positivas como negativas – agem na mente da pessoa.

20 Em seguida, as intenções originam as palavras e ações reais.

21 Por último, os efeitos dessas palavras e ações não desaparecem, mas permanecem na vida como uma espécie de força ou energia latente.

22 Boas causas = efeitos agradáveis (geram um bom carma) Más causas = efeitos negativos (geram um mal carma)

23 Categorias básicas do carma Imutável Mutável

24 Imutável... gera infalivelmente um resultado fixo. Considera-se que causas mais sérias, boas ou más, formam o carma fixo ou imutável... Mutável No caso do carma mutável, os tipos de efeitos que surgirão não são fixos. Assim as causas mais suaves criam o carma mutável e manifestam-se na mesma existência em que foi formado.

25 ... Esse tipo de carma (imutável) pode provocar efeitos destinados desde a esta existência ou mais Passado Presente Futuro

26 Carma= livre escolha

27 O budismo de Nitiren Daishonin ensina que nenhum carma, não importando quão negativo seja, pode deixar de ser erradicado uma vez que alguém experimenta seu efeito. Afirma que podemos transformar qualquer tipo de carma.

28 O poder da transformação está em nós mesmos

29 Eu nada posso fazer. É meu carma É errado dizer: “Eu nada posso fazer é meu carma”. Precisamente porque algo é seu carma, você pode mudá-lo através do seu próprio esforço.

30 Um ser humano é um ser humano. Ninguém é super-homem. Por isso, o mais importante é se tornar o melhor ser humano. Por mais, conhecimento ou riqueza que possua, se for destituído de riqueza de espírito, a vida será limitada e vazia.

31 Grata pela atenção...


Carregar ppt "CARMA – A LINGUAGEM DO DESTINO. A Soka Gakkai basea-se na filosofia budista de Nitiren Daishonin Os conceitos que regem nossa filosofia são:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google