A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução à plataforma

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução à plataforma"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução à plataforma
3/23/ :19 AM Introdução à plataforma Murilo Maciel Curti Microsoft Student Partner

2 Agenda XNA XNA Game Studio XNA Framework Desenvolvimento para Xbox 360
Starter Kits XNA Framework Modelo de aplicação Content Pipeline Graphics Audio Input Armazenamento Matemática Desenvolvimento para Xbox 360

3 XNA XNA's Not Acronymed (não é uma sigla)
3/23/ :19 AM XNA XNA's Not Acronymed (não é uma sigla) Plataforma de desenvolvimento de jogos com foco no jogo e não na tecnologia XNA Game Studio XNA Framework

4 XNA Game Studio XNA Game Studio Professional
Integração com Visual Studio Professional Para jogos comercial para Windows e Xbox 360 Disponível no decorrer de 2007 XNA Game Studio Express Para Hobistas, estudantes e pequenos estudios independentes Integrado com Xbox 360 comum Para uso pessoal no desenvolvimento de jogos não comerciais para Windows e Xbox 360

5 XGS - Instalação .NET 2.0 Visual Studio 2005 C# Express XNA Framework
XNA Game Studio Instalando no Windows Vista Visual Studio 2005 SP1 Visual Studio 2005 SP1 para Windows Vista

6 XNA Framework O XNA Framework é uma biblioteca .Net de desenvolvimento de jogos para Windows e Xbox 360 Plataformas Microsoft jogos Win/Xbox360 Foco no seu jogo, não na plataforma Consistente, APIs fáceis de usar

7 Pegue nossos jogos e faças os seus próprios
Starter Kits Pegue nossos jogos e faças os seus próprios Jogos completos Use como ponto de partida para seus próprios jogos Criado via “New Project…” Aperte F5 e teste Documentação e Tutoriais Disponibilidade Incluído XNA Game Studio Express (Space war) Novos kits disponíveis regularmente

8 Information Management
3/23/ :19 AM XNA Game Studio Express 1.0 Refresh Starter Kits Build on Demo 1 Talk about Components Go to Toolbox and drop a FountainComponent onto the game Set # of particles, color, gravity, etc. Run See how that “just works”? Drop a FountainControllerComponent onto the game Set PlayerIndex and which FountainComponent it should control F5 See how they automatically hook up and I can now control the fountain!

9 XNA Framework Layers Jogos Starter Kits Código Content Componentes
Extended Framework Modelo de Aplicação Content Pipeline Core Framework Graphics Audio Input Math Storage Platforma XACT XINPUT XContent Direct3D Legenda XNA faz Você faz Comunidade

10 Foque na criação do seu jogo e não na plataforma alvo
3/23/ :19 AM Extended Framework Foque na criação do seu jogo e não na plataforma alvo Modelo de Aplicação Crie componentes reusáveis que podem ser facilmente integrados aos seus jogos GameComponent, DrawableGameComponent Content Pipeline Menos trabalho ao criar conteúdo multi-plataforma Codigo unificado e build de conteúdo

11 Core Framework Graphics Audio Input Armazenamento Matemática
Desenvolvido sobre as APIs do Direct3D 9 seguindo o .Net Design Guidelines Audio Ferramenta XACT Multi-plataforma de fácil acesso Input Acesso imediato Suporta teclado, xbox 360 controller e mouse (Windows) Armazenamento Matemática

12 Information Management
3/23/ :19 AM Modelo de Aplicação Content Pipeline Usando o controle do Xbox 360 Build on Demo 1 Talk about Components Go to Toolbox and drop a FountainComponent onto the game Set # of particles, color, gravity, etc. Run See how that “just works”? Drop a FountainControllerComponent onto the game Set PlayerIndex and which FountainComponent it should control F5 See how they automatically hook up and I can now control the fountain!

13 Criando jogos para Xbox 360

14 Instalação Assinatura Xbox live Assinatura XNA Creators Club
XNA Game launcher através do Xbox Live Marketplace

15 Desenvolvimento para Xbox 360
Templates de projeto para Xbox 360 F5 compila e envia para o console Remote debugging Breakpoints Watches Debug e Trace Não contempla Edit e Continue Debug Visualizers

16 Information Management
3/23/ :19 AM Xbox 360

17 Comunidades XNA

18 Aprendendo XNA Recursos MSDN Guide: Sharp Games Creators Club Fóruns
Creators Club Fóruns XNA Developer Center XNA blog Meu blog MSDN Guide:

19 Information Management
3/23/ :19 AM Obrigado!!

20 End Slide 3/23/ :19 AM


Carregar ppt "Introdução à plataforma"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google