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Introdução à plataforma Murilo Maciel Curti Microsoft Student Partner

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Apresentação em tema: "Introdução à plataforma Murilo Maciel Curti Microsoft Student Partner"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução à plataforma Murilo Maciel Curti Microsoft Student Partner

2 XNA XNA Game Studio Starter Kits XNA Framework Modelo de aplicação Content Pipeline Graphics Audio Input Armazenamento Matemática Desenvolvimento para Xbox 360

3 XNA's Not Acronymed (não é uma sigla) Plataforma de desenvolvimento de jogos com foco no jogo e não na tecnologia XNA Game Studio XNA Framework

4 XNA Game Studio Professional Integração com Visual Studio Professional Para jogos comercial para Windows e Xbox 360 Disponível no decorrer de 2007 XNA Game Studio Express Para Hobistas, estudantes e pequenos estudios independentes Integrado com Xbox 360 comum Para uso pessoal no desenvolvimento de jogos não comerciais para Windows e Xbox 360

5 .NET 2.0 Visual Studio 2005 C# Express XNA Framework XNA Game Studio Instalando no Windows Vista Visual Studio 2005 SP1 Visual Studio 2005 SP1 para Windows Vista

6 O XNA Framework é uma biblioteca.Net de desenvolvimento de jogos para Windows e Xbox 360 Plataformas Microsoft jogos Win/Xbox360 Foco no seu jogo, não na plataforma Consistente, APIs fáceis de usar

7 Pegue nossos jogos e faças os seus próprios Jogos completos Use como ponto de partida para seus próprios jogos Criado via New Project… Aperte F5 e teste Documentação e Tutoriais Disponibilidade Incluído XNA Game Studio Express (Space war) Novos kits disponíveis regularmente

8 Information Management XNA Game Studio Express 1.0 Refresh Starter Kits

9 Platforma CoreFramework ExtendedFramework Jogos XACTXINPUTXContent Direct3D GraphicsAudioInputMath Storage Modelo de Aplicação Content Pipeline Starter Kits CódigoContent Componentes Legenda XNA faz Você faz Comunidade

10 Foque na criação do seu jogo e não na plataforma alvo Modelo de Aplicação Crie componentes reusáveis que podem ser facilmente integrados aos seus jogos GameComponent, DrawableGameComponent Content Pipeline Menos trabalho ao criar conteúdo multi-plataforma Codigo unificado e build de conteúdo

11 Graphics Desenvolvido sobre as APIs do Direct3D 9 seguindo o.Net Design Guidelines Audio Ferramenta XACT Multi-plataforma de fácil acesso Input Acesso imediato Suporta teclado, xbox 360 controller e mouse (Windows) Armazenamento Matemática

12 Information Management Modelo de Aplicação Content Pipeline Usando o controle do Xbox 360

13

14 Assinatura Xbox live Assinatura XNA Creators Club XNA Game launcher através do Xbox Live Marketplace

15 Templates de projeto para Xbox 360 F5 compila e envia para o console Remote debugging Breakpoints Watches Debug e Trace Não contempla Edit e Continue Debug Visualizers

16 Information Management Xbox 360

17

18 Recursos Sharp Games Creators Club Fóruns XNA Developer Center XNA blog Meu blog MSDN Guide:

19 Information Management Obrigado!!

20 End Slide


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