A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aplicações em nuvem O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aplicações em nuvem O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento."— Transcrição da apresentação:

1 Aplicações em nuvem O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade. O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas. Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet). O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet -- a "grande nuvem" de computadores - sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, mouse) e saída (monitor).

2 Aplicações em nuvem

3 G.ho.st: Esta sigla significa Global Hosted Operating SysTem (Sistema Operacional Disponível Globalmente), tem como diferencial em relação aos outros a possibilidade de integração com outros serviços como: Google Docs, Meebo, ThinkFree, entre outros, além de oferecer suporte a vários idiomas.

4 Aplicações em nuvem O Google Docs, é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX. Funciona totalmente on-line diretamente no browser. Os aplicativos são compatíveis com o OpenOffice.org/BrOffice.org, KOffice e Microsoft Office, e atualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações, um editor de planilhas e um editor de formulários. Originalmente, o processador de texto foi desenvolvido a parte, sob o nome Writely, e comprado pelo Google meses depois. Alguns dos recursos mais peculiares são a portabilidade de documentos, que permite a edição do mesmo documento por mais de um usuário e o recurso de publicação direta em blog. Os aplicativos permitem a compilação em PDF.

5 Aplicações em nuvem

6 Zoho se junta ao Google Docs. Trabalhar on-line, trabalhar nas nuvens, aplicativos on- line são funcionalidades de especialidade do Zoho. Zoho mostrou mais versatilidade que o próprio Google em suas aplicações, mais usabilidade e uma quantia bem maior de aplicativos on-line do que Google. O problema é que talvez você ainda não ouviu falar do Zoho, é apenas uma questão de marketing. Mas agora através de uma Apps você poderá integrar ou encontrar Zoho entre as aplicações do Google. Veja a lista de serviços que Zoho possui: Zoho Mail, Zoho CRM, Zoho Writer, Zoho Discussions, Zoho Sheet, Zoho Meeting, Zoho Show, Zoho Creator, Zoho Docs, Zoho Invoice, Zoho Notebook, Zoho Projects, Zoho Wiki, Zoho Reports, Zoho Share, Zoho Recruit, Zoho Planner, Zoho People, Zoho Chat, Zoho Business, Zoho Marketplace

7 Aplicações em nuvem


Carregar ppt "Aplicações em nuvem O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google