A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura e Funcionamento de um Sistema Informático.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura e Funcionamento de um Sistema Informático."— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura e Funcionamento de um Sistema Informático

2 Introdução Com este trabalho pretendemos enriquecer tanto o nosso conhecimento como o conhecimento dos nossos colegas, transmitindo ideias sobre o tema “Estrutura e Funcionamento de um Sistema Informático”. Este trabalho foi-nos proposto pela nossa professora Isabel Fernandes, no âmbito da disciplina de TIC.

3 Para começar… Um computador é uma máquina muito complexa, um dos objectos mais sofisticados da engenharia humana.

4 Peças que constituem um Sistema Informático Um Sistema Informático é composto pelo menos por uma de cada uma das seguintes componentes:  uma Unidade de Entrada de Dados;  uma Unidade de Armazenamento de Dados;  uma Unidade de Processamento de Dados;  uma Unidade de Saída de Dados. Mas para o sistema funcionar necessita de Software.

5 Unidade de entrada de dados

6 Unidade de Armazenamento de Dados;

7 Unidade de Processamento de Dados

8 Unidade de Saída de Dados

9 O que é o Software? Software ou suporte lógico é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redireccionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento. Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa sequência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante além de um produto desenvolvido pela Engenharia de software, e inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais e especificações. Para fins contáveis e financeiros, o Software é considerado um bem de capital.

10 Exemplo de software:

11 O que é o Hardware? O hardware, circuitaria, material ou ferramental. É a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes electrónicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.

12 Exemplo de Hardware:

13 Qual a diferença entre Software de Sistema e Software de Aplicação? Basicamente, sofware de sistema é aquele tipo de software que permite que o computador/equipamento funcione (Ex: Linux, Windows e driver da placa de vídeo), enquanto que software de aplicação é aquele tipo de software que permite que o utilizador use o computador/equipamento (Ex: Word, Excel, Flight Simulator).

14 Conclusão No fim do trabalho, enriquecemos bastante acerca do tema já referido. Esperemos que o mesmo aconteça com os nossos colegas e com o público em geral.

15 Fim. Trabalho elaborado por:  Ana Cardoso, nº4, 9ºB  Carlos Condeço, nº7, 9ºB  Miguel Morais, nº21, 9ºB


Carregar ppt "Estrutura e Funcionamento de um Sistema Informático."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google