A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTO RIBEIRA Porto - o nome da cidade O nome deriva das palavras "portos" e "cale"(abrigo) – a raiz do nome Portugal. O nome deriva das palavras "portos"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTO RIBEIRA Porto - o nome da cidade O nome deriva das palavras "portos" e "cale"(abrigo) – a raiz do nome Portugal. O nome deriva das palavras "portos""— Transcrição da apresentação:

1

2 PORTO RIBEIRA

3 Porto - o nome da cidade O nome deriva das palavras "portos" e "cale"(abrigo) – a raiz do nome Portugal. O nome deriva das palavras "portos" e "cale"(abrigo) – a raiz do nome Portugal. A partir do século XII, a cidade designa-se apenas por "Portos", Porto. A partir do século XII, a cidade designa-se apenas por "Portos", Porto.

4 ONDE SE SITUA ? ONDE SE SITUA ? A cidade do Porto situa-se no litoral norte de Portugal, na margem direita do rio Douro. A área urbana do concelho do Porto é de 42 Km² e a população de cerca de 400 mil habitantes. No entanto, a área metropolitana do Porto tem cerca de habitantes.

5 O Porto é a segunda maior cidade de Portugal e é considerada a capital do Norte do País.

6 A gente do Porto A gente do Porto O Porto orgulha-se de ser conhecido como a cidade do trabalho. Os seus habitantes desde sempre estiveram na primeira linha, em defesa das causas nacionais (os Descobrimentos, as lutas liberais…). Ainda hoje o Norte do país é reconhecido como uma das áreas mais dinâmicas do país. O Porto orgulha-se de ser conhecido como a cidade do trabalho. Os seus habitantes desde sempre estiveram na primeira linha, em defesa das causas nacionais (os Descobrimentos, as lutas liberais…). Ainda hoje o Norte do país é reconhecido como uma das áreas mais dinâmicas do país.

7 A cidade genuína é visível no bairro da Ribeira, situado junto ao rio. Ruas estreitas e sinuosas, arcadas sombrias, casas típicas com fachadas coloridas, num local que preserva o encanto dos lugares marcados pela História, pleno de contrastes e singularidades.

8 Ribeira é a designação que se dá à marginal do Porto, que abrange a freguesia de São Nicolau. Está unida à margem esquerda do rio, Vila Nova de Gaia, pela ponte D. Luís I.

9 A criação da freguesia de São Nicolau data de 1583, resultado da divisão da Sé em quatro: Sé, S. Nicolau, Vitória e Belomonte (que mais tarde foi incorporada em S.Nicolau).

10 Diversões Fazer uma visita cultural para conhecer o coração do velho burgo, património mundial. Passear ao acaso pelas ruas, espreitar as arcadas, os becos pitorescos ou… relaxar nas esplanadas. Jantar num dos inúmeros restaurantes, com ambientes e ementas muito diversas. Jantar num dos inúmeros restaurantes, com ambientes e ementas muito diversas.

11 E… pela noite dentro… beber um copo, ouvir música, dançar até amanhecer… À noite, a Ribeira adquire um novo encanto, movimento e animação, sendo um dos locais de eleição dos portuenses e dos turistas.

12 Apresentação feita por: Liliana nº6 Liliana nº6 Rute nº14 Rute nº14 Tânia Filipa nº16 Tânia Filipa nº16 Vânia nº20 Vânia nº20

13 Visitem-nos!


Carregar ppt "PORTO RIBEIRA Porto - o nome da cidade O nome deriva das palavras "portos" e "cale"(abrigo) – a raiz do nome Portugal. O nome deriva das palavras "portos""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google