A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conversor CC-CC Elevador de tensão BOOST Alunos: Rodrigo Kobs Sidimar comin Andressa de Oliveira Leandro Schneider Adilson Cechin Jacson Propodolski IFSC-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conversor CC-CC Elevador de tensão BOOST Alunos: Rodrigo Kobs Sidimar comin Andressa de Oliveira Leandro Schneider Adilson Cechin Jacson Propodolski IFSC-"— Transcrição da apresentação:

1 Conversor CC-CC Elevador de tensão BOOST Alunos: Rodrigo Kobs Sidimar comin Andressa de Oliveira Leandro Schneider Adilson Cechin Jacson Propodolski IFSC- Campus Chapéco Técnico eletroeletrônica modulo IV Eletrônica de Potencia

2 Função do Boost ? A sua função elevar a tensão de saída do conversor Conversores CC­CC são sistemas formados por semicondutores de potência operando como interruptores, e por elementos passivos, normalmente indutores e ca pacitores que tem por função controlar o fluxo de potência de uma fonte de entrada para uma fonte de saída.

3 Principio de funcionamento No primeiro momento a chave do comando fecha deixando a a carga apenas com a tensão do capacitor, em enquanto isso a fonte de tensão ira carregar o indutor quanto maior o tempo da chave fechada maior sera a tensão sobre do indutor

4 Principio de funcionamento Na segunda etapa a chave abre, liberando a tensão sobre a carga como o indutor esta em seria com a carga ele se torna uma fonte de tensão

5 Ganho Estático - Conversores Boost Em regime permanente, o valor médio da tensão no indutor é nulo: E ⋅ D ⋅ T + ( E − V0) ⋅ (1− D) ⋅ T = 0 Manipulando a equação obtemos: Vo = 1 E 1-D G= 1 1-D D= Razão Cíclica T= Tempo (periodo)

6

7

8

9 Algumas aplicações de conversores Boost No-break Reator de lâmpada fluorescente Sistemas que necessitam uma elevação de tensão em corrente CC.

10

11 Resolução A)Valor de tensão media na carga Vo? E=100v L=1,0mH Ro=200 ῼ Fc=100khz D=0,75 C) A corrente media no diodo (I Dmed ) ? B) A ondulação de corrente no indutor L(∆I L )?

12 Resolução D) A potência consumida pela carga Po?E=100v L=1,0mH Ro=200 ῼ Fc=100khz D=0,75 F) A corrente máxima e mínima no Mosfet (I smax e I smin )? E) A corrente media na fonte E(I E med )? G) O valor do capacitor C?


Carregar ppt "Conversor CC-CC Elevador de tensão BOOST Alunos: Rodrigo Kobs Sidimar comin Andressa de Oliveira Leandro Schneider Adilson Cechin Jacson Propodolski IFSC-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google