A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial da fossa bioséptica para área de várzea.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial da fossa bioséptica para área de várzea."— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial da fossa bioséptica para área de várzea

2 Introdução As fossas biosépticas montadas pela UCODEP nas áreas de várzea do Baixo Tocantins têm como objetivo principal o de diminuir os níveis de poluição da agua do rio consumida pelas comunidades ribeirinhas.

3 Materiais Necessários para estrutura 6 manilhas de concreto (1.00X0,50) 4 tampas de concreto 1 tubo de 100mm 1 tubo de 40mm Tela de plástico Cimento Veda reboco (Vedacit)

4 1° passo Abrir dois buracos um ao lado do outro para que as manilhas possam ser enterrada. No fundo de cada buraco colocamos a tampa de concreto para que a fossa fique completamente vedada por baixo.

5 No primeiro buraco onde ficará o cilindro que irá receber os dejetos deve ser enterrada uma manilha inteira.

6 Para construir o segundo cilindro deve ser enterrada uma manilha inteira e a metade da altura da segunda manilha.

7 Também é necessário que passe a massa de cimento nas juntas para que fique vedada.

8 Agora vamos empilha-las até que fique assim.

9 2° passo Depois de empilhadas vamos as conexões dos canos.

10 Faça os furos nas manilhas de forma que o cano fique inclinado. Dessa forma quando a caixa do filtro estiver cheia, não corre o risco de voltar a água pra caixa de dejetos.

11 3° Preparando as Encanações Colocamos uma tela na ponta do cano que entra no primeiro cilindro. Essa tela servirá para que os dejetos solidos da não passem da 1° caixa para o filtro.

12 4° preparando o sumidouro Na montagem do sumidouro usamos 1 metro de cano de 100mm. E na metade do comprimento dele são feitos vários furos para que seja melhor a vazão de água na argila.

13 Depois preparar o cano vamos a instalação: Deve-se cavar uma vala na lateral da manilha de 1 metro e meio, que é onde vai ser colocado o cano e ligado na caixa. O cano deve ser inclinado para baixo, para infiltrar a agua do esgoto o mais fundo possível.

14 5° Preparando o Filtro Agora já com as caixas de concreto montadas vamos a montagem do filtro MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA O FILTRO: Areia Seixo fino Seixo grosso Carvão vegetal

15 A primeira coisa a ser colocada no filtro é o seixo grosso. Depois do seixo grosso vem o carvão.

16 Depois do carvão colocamos uma camada de seixo fino. E por ultimo colocamos a areia. (a areia pode ser colocada em uma camada de aproximadamente 30cm.)

17 Fim!


Carregar ppt "Tutorial da fossa bioséptica para área de várzea."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google