A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nos dias atuais, devido aos acontecimentos infelizes que assolam o planeta, é muito comum ouvir as pessoas dizerem: "O mundo está perdido!" Um olhar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nos dias atuais, devido aos acontecimentos infelizes que assolam o planeta, é muito comum ouvir as pessoas dizerem: "O mundo está perdido!" Um olhar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Nos dias atuais, devido aos acontecimentos infelizes que assolam o planeta, é muito comum ouvir as pessoas dizerem: "O mundo está perdido!" Um olhar superficial pode, de fato, causar essa impressão.

4 Mas o mundo não está perdido. O mundo está na mais perfeita harmonia. O sol cumpre sistematicamente o seu papel, sem alarde. A Terra oferece todos os recursos da sua intimidade que possibilitam a vida das criaturas, em constante harmonia.

5 As sementes germinam, a floração acontece, os rios seguem seus cursos e os animais atendem os objetivos que o Criador estabeleceu, com equilíbrio harmônico. Portanto, o mundo não está perdido. O homem é que está perdido

6 O homem é que se esquece da sua condição de filho de Deus e se debate na busca de ilusões que mais o distanciam da felicidade almejada. Esquecido da sua condição de filho da luz, o ser humano se atormenta nas trevas, e acaba se precipitando nos despenhadeiros dos mais variados vícios.

7 O mundo não está perdido... Nós é que perdemos o rumo... A Terra faz seus movimentos de rotação e translação, obedecendo as leis do Criador. Os astros giram no espaço infinito, dentro da mais perfeita sintonia com o pensamento Criador.

8 O Sol dardeja ouro sobre a terra, tornando possível a vida. A chuva generosa cumpre seu papel... O mundo não está perdido, nós é que estamos com a visão nublada e distorcida. A nossa miopia moral nos faz perder a fé no Criador...

9 E as manhãs que se renovam sempre e sempre, como dádivas de Deus para o nosso crescimento, escorrem ligeiras pelas nossas mãos... Os minutos preciosos que se repetem, incansáveis, são desvalorizados a ponto de servir apenas para a construção da nossa própria desdita...

10 Olhamos o mundo através das nossas lentes embaçadas pelo pessimismo e dizemos, alarmados: "O mundo está perdido". Se encontramos uma rosa no caminho, logo perguntamos: "E o estrume, onde está o estrume?"

11 Mas aqueles que têm os olhos lubrificados pela fé racional, dilatam o seu campo de visão e contemplam o equilíbrio do mundo. Seus passos são ligeiros e decididos, pois a confiança em Deus os sustenta com o otimismo. Se na caminhada encontram estrume, logo perguntam: "E a rosa, onde está a rosa?"

12 São pessoas assim que mudam o ambiente terrestre. Que fazem luz onde as sombras teimam em sobressair. Sua confiança no Criador do universo é, de tal forma, grandiosa, que jamais se deixam cair nas malhas do amolentamento ou do desânimo.

13 São pessoas que não reclamam do mundo, mas fazem do mundo, a cada dia, um mundo melhor. Por isso, o mundo não está perdido... O ser humano é que se perdeu por se distanciar do seu Criador... Por se sentir o senhor do mundo... Por relegar a segundo plano os valores morais...

14 Por se obstinar em construir sua felicidade pisando sobre as costas do próximo... Quando o homem abrir os olhos, sair da casca do egoísmo e retirar a capa do orgulho, verá que o mundo tem um colorido diferente... Enxergará as belezas naturais com que o Criador enfeitou a terra e se deslumbrará diante do perfeito equilíbrio que impera em todo o Universo. Pense nisso!

15 No reino da natureza, o ser humano é o único dotado de razão. É o único ser capaz de questionar e entender o seu Criador. E você, como ser humano, é o único capaz de enxergar algo além das aparências. Não se deixe levar pelo pessimismo.

16 Corrija o ângulo da sua visão, lubrifique-a com o óleo da fé em Deus e faça a sua parte para que o seu mundo íntimo possa ser a cada dia melhor. Música: Ernesto Cortazar – With You Texto enviado por: Sylvio Rego


Carregar ppt "Nos dias atuais, devido aos acontecimentos infelizes que assolam o planeta, é muito comum ouvir as pessoas dizerem: "O mundo está perdido!" Um olhar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google