A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Futuro da Humanidade e a

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Futuro da Humanidade e a"— Transcrição da apresentação:

1 O Futuro da Humanidade e a
Mensagem 056/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Maio Tecle para avançar

2 ☼ No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente conhecido por Akhenaton, o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

3 ☼ Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

4 ☼ Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior”
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem: Fonte não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

5 ☼ A professora e escritora Ondina
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A professora e escritora Ondina Balzano é autora de vários livros, dentre eles “Akhenaton, o Faraó Iluminado”. Para poder expor as suas idéias, com clareza, viajou oito vezes ao Egito. Suas pesquisas são profun- das e esclarecedoras, coincidindo totalmente com os objetivos destas mensagens. Imagem: Acervo Ondina Balzano Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

6 ☼ Mas o seu trabalho não é meramente de cunho histórico. Ondina
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas o seu trabalho não é meramente de cunho histórico. Ondina Balzano possui o Egito em seu coração e tem, como missão de vida, resgatar os co- nhecimentos da XVIII Dinastia e aplicá-los ao mundo contemporâneo. Sua missão pes- soal, portanto, é trazer à Luz os elementos histórico-espirituais que nos possibilitem chegar à Civilização Solar. Imagem: Ondina Balzano, na Tumba do Ministro e Sacerdote Ay, diante do Hino ao Sol Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

7 ☼ Transcreveremos, a seguir, um trecho de seu livro: CAPÍTULO XIII
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Transcreveremos, a seguir, um trecho de seu livro: CAPÍTULO XIII AKHENATON E SUA ETERNA MENSAGEM Imagem: Ondina Balzano, na Tumba do Ministro e Sacerdote Ay, diante do Hino ao Sol Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

8 ☼ Akhenaton é o Filho de Aton, é
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton é o Filho de Aton, é o grande Mestre do Culto, é o Sacerdote Divino. Ele é o governante, cuja precípua função é educar, para que todos compreen-dam a natureza de Aton, o seu significado espiritual e a sua filosofia de verdade, paz e amor. Imagem: Akhenaton-famille.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

9 ☼ Akhenaton ensinava sua doutrina para aqueles que têm
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton ensinava sua doutrina para aqueles que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir. Ele apreciava esse contato direto com seus súditos-alunos Imagem: Akhenaton-famille.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

10 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Conforme seu ideal religioso, Akhenaton desejava modelar uma sociedade diferen-te, na qual as relações sociais fossem mais humanas. Imagem:www.pistissophiah.org/images4/civilizacao_egito.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

11 ☼ O Rei desconsiderava a condição social por nascimento
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O Rei desconsiderava a condição social por nascimento ou por classes, apenas importan-do seu coração puro e o desejo de viver a religião de Aton. Imagem: Geisa Cravinel Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

12 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Deus revela-se ao Rei porque ele sente a sua cons-ciência invadida pela luz do Sol divino. Ele sabe que sua missão maior é comunicar essa revela-ção ao povo, transmitindo a sua experiência espiritual: Imagem:http://img.olhares.com/data/big/63/ jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

13 ☼ Aton é alegria e deseja
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Aton é alegria e deseja que seus filhos sejam alegres; Aton é abundância e deseja que seus filhos tenham abundância; Aton é amor e deseja que seus filhos vibrem no amor; Imagem:http://img.olhares.com/data/big/63/ jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

14 ☼ Aton é paz e deseja que seus filhos vivam na paz; Aton
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Aton é paz e deseja que seus filhos vivam na paz; Aton é verdade e deseja que seus filhos encontrem a verdade; Aton é vida e deseja que seus filhos sintam a vida eterna. Imagem:http://img.olhares.com/data/big/63/ jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

15 ☼ A religião de Aton é a única que traz harmonia
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A religião de Aton é a única que traz harmonia e felicidade para o Egito e para seu povo, pois é fundamentada na essência divina da Verdade, que se estende a toda a Humanidade. Imagem:www.artforumunifuturobrasil.org Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

16 ☼ Akhenaton conduziu a religião egípcia no sentido de despertar o po-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton conduziu a religião egípcia no sentido de despertar o po- vo para a compreensão do Deus único e de mostrar o caminho da ascensão es- piritual que todo ser humano deve se- guir, através do Amor, da Justiça e da Verdade. Imagem: Maat, Deusa da Verdade, Justiça e Ordem Fonte não-identificada. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

17 ☼ Séculos mais tarde, Jesus veio concretizar esta missão, ensinando:
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Séculos mais tarde, Jesus veio concretizar esta missão, ensinando: AMOR: “Deveis amar ao próximo como a vós mesmos”. JUSTIÇA: “Buscai em pri-meiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça, e todas as coisas vos serão dadas por acrés-cimo”. VERDADE: “Conhecereis a Ver- dade e a Verdade vos libertará”. Imagem:www.institutoluz.com.br - Jesus_cristo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

18 ☼ Percebe-se assim que Akhenaton foi o precursor dos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Percebe-se assim que Akhenaton foi o precursor dos ensinamentos de Jesus, pois ambos vieram transmitir a palavra de Deus que se fundamenta no Amor, na Justiça e na Verdade. Imagem:www.institutoluz.com.br - Jesus_cristo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

19 ☼ Dizia ele: É fundamental para o ser humano “VIVER
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Dizia ele: É fundamental para o ser humano “VIVER EM VERDADE!” Somente o entendimento da Verdade pode traçar a diretriz para o desper- tar da nova Humanidade. Imagem:http://i85.photobucket.com/albums/k61/princecristal/Arte/Passarinholivre.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

20 ☼ Akhenaton ensinava a seu povo que somente quem
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton ensinava a seu povo que somente quem vive em Verdade pode encontrar a trilha do amor e da justiça, es-teios do equilíbrio que conduzem o homem à evolução espiritual para desfrutar da tão alme- jada felicidade. Imagem:http://christian-dating-service-plus.com - spiritual-journey Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

21 ☼ A verdade da religião de Aton, vibrante de amor fraterno e
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A verdade da religião de Aton, vibrante de amor fraterno e pintada com as brilhantes cores da natureza, só é percebida através de um sol interior, como explica o Rei. Imagem:http://planeteyoga.hautetfort.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

22 ☼ Akhenaton foi o Faraó do Amor e muito trabalhou no sentido
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton foi o Faraó do Amor e muito trabalhou no sentido de desenvolver a fraternidade entre os povos. Akhenaton realmente vivia na harmonia universal, porque vibrava na energia do Amor, isto é, na energia Divina, conforme consta do se- guinte poema: Imagem:http://planeteyoga.hautetfort.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

23 ☼ “O belo príncipe, O eleito do Sol, Rei do Alto e do Baixo Egito.
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “O belo príncipe, O eleito do Sol, Rei do Alto e do Baixo Egito. Vive na harmonia universal, Senhor dos Dois Países, Belo filho do vivo Aton, Cujo nome permanecerá para sempre.” Imagem:http://planeteyoga.hautetfort.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

24 ☼ A sua mensagem ocorreu no passado, mas permanece atual para
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A sua mensagem ocorreu no passado, mas permanece atual para o presente e certamente servirá para o futuro, pois trata de uma lei universal, que deverá ser seguida pelo ser huma- no, mais cedo ou mais tarde, a fim de atingir à evolução cósmica. Imagem:http://mywordpress2.files.wordpress.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

25 ☼ Quem fizer uma viagem no tempo para conhecer o antigo Egito,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Quem fizer uma viagem no tempo para conhecer o antigo Egito, Certamente vai se deparar com o seu per-sonagem de maior expressão, Akhenaton, o qual continua transmitindo ao Mundo a sua lição sobre a essência da Verdade. Imagem:http://mywordpress2.files.wordpress.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

26 ☼ Christian Jacq refere a atuali- dade da mensagem de Akhenaton,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Christian Jacq refere a atuali- dade da mensagem de Akhenaton, dizendo: “Akhenaton colocou em prática as leis espirituais vislumbradas em sua via- gem interior, as quais devem ser seguidas, ainda hoje, por todo o homem que zelar pela evolução da sua alma”... Imagem:http://usuarios.lycos.es/cjacq/Biogra1.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

27 ☼ O Faraó Akhenaton permanece vivo no coração de
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O Faraó Akhenaton permanece vivo no coração de cada homem que buscar a Deus. Sua notável experiência o conduziu à Eterna Sabedoria, que ele soube tornar perceptí- vel à Humanidade, mostrando que a Vida nasce sem cessar e que a Natureza se renova a cada dia, como uma ma- nifestação de Deus. Imagem:http://cache02.stormap.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

28 ☼ Os ideais de Akhenaton são perenes e devem atravessar a eter-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Os ideais de Akhenaton são perenes e devem atravessar a eter- nidade, pois ele assim se expressava: “Os meus ideais desafiarão o tempo até o momento em que o cisne se torne pre- to e o corvo, branco; até que as monta- nhas se levantem e se movam até aos abismos e se precipitem no rio;” Imagem:http://orbita.starmedia.com /~vismar_leonardo_vitor/nilo.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

29 ☼ “... até que suas riquezas sejam tão abundantes como os
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “... até que suas riquezas sejam tão abundantes como os grãos de areia nas margens do rio, como as escamas dos peixes; ... até que ele celebre tantos jubileus como as penas dos pássaros e as folhas das árvores”. Imagem:http://orbita.starmedia.com /~vismar_leonardo_vitor/nilo.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

30 ☼ CONVITE DE AKHENATON Akhenaton convida o homem
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar CONVITE DE AKHENATON Akhenaton convida o homem a comungar com tudo o que vive e a reverenciar a Natureza em todo o seu esplendor, ... Imagem:Akhetaton (Tell El Amarna) /009fotos/jesus1.jpg - Reconstituição 3D de Paul Docherty Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

31 ☼ ...contemplando a beleza das flores, o movimento rítmico
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar ...contemplando a beleza das flores, o movimento rítmico da água do rio, o sibilar do vento no deserto, a alegria dos pássaros cantando, as estrelas cintilando no céu, o desabrochar de uma nova vida, as melodias executadas ao som da harpa e do alaúde; Imagem:Akhetaton (Tell El Amarna) /009fotos/jesus1.jpg - Reconstituição 3D de Paul Docherty Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

32 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar ... enfim, reconhecendo Deus em tudo e participando conscientemente da sua obra de AMOR. AKHENATON viverá eternamente no coração de toda a criatura que buscar a Luz Espiritual. Ondina Balzano (http://www.cromoterapia.org.br) Imagem:Akhetaton (Tell El Amarna) /009fotos/jesus1.jpg - Reconstituição 3D de Paul Docherty Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

33 ☼ Para entendermos a obra de Akhenaton, teremos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Para entendermos a obra de Akhenaton, teremos de saber qual o verdadeiro papel de sua esposa, Nefertiti, nome que significa “A Bela que chegou”. Imagem:http://www.gravity.org/mythology/nefertiti3.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

34 ☼ Nefertiti não foi uma sombra ao lado de Akhenaton. Unidos atra-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Nefertiti não foi uma sombra ao lado de Akhenaton. Unidos atra- vés de aspirações comuns, formaram o “Casal Solar”, uma dupla evolutiva que deixou para o mundo uma das maiores heranças espirituais de todos os tempos. Imagem:http://www.gravity.org/mythology/nefertiti3.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

35 ☼ “Hoje, uma segunda ‘Revolução Industrial’ não bastaria
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Hoje, uma segunda ‘Revolução Industrial’ não bastaria para resolver todos os nossos problemas. Precisamos, acima de tudo, de uma ‘Revolução Humana’. (Civilização Solar – MSG 042, Janeiro de 2008) Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

36 ☼ “Essa nova revolução na história da Humanidade poderia
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Essa nova revolução na história da Humanidade poderia ser denominada de ‘Revolução Solar’. Seria a era dos ‘Homens Solares’, ou ‘Solarianos’,...” (Civilização Solar – MSG 042, Janeiro de 2008) Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

37 ☼ “...daqueles que descobrirem que a verdadeira
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “...daqueles que descobrirem que a verdadeira Fonte da Vida, física e espiritual, es- tá em nossa Estrela-Mãe. Além disso, eles reconheceriam a nossa genética solar, a nossa condição de ‘Seres de Luz’. De portadores do ‘Sol Interior’.” (Civilização Solar – MSG 042, Janeiro de 2008) Imagem:www.planetario.ufrgs.br/sol.JPG Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

38 ☼ Quando a “Revolução Solar” tornar-se realidade, cada ser humano
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Quando a “Revolução Solar” tornar-se realidade, cada ser humano poderá perceber, em seu mundo mental-espiritual, a presença da “Estrela-Guia”. Quem a perceber, não perderá o rumo em sua vida. Imagem:http://br.geocities.com/corupasc/estrelaguia.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

39 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://www.bussolaescolar.com.br/historia_geral/egito_antigo.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

40 Nas areias quentes do Antigo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Egito surgiu uma grande Luz em nossa história: Akhenaton. Seu reinado foi curto, mas suas idéias venceram o poder do tempo. Imagem:http://www.bussolaescolar.com.br/historia_geral/egito_antigo.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

41 Akhenaton deixou para todos nós uma seta indicando um bom caminho.
Segui-lo, ou não, é uma questão que envolve o livre-arbítrio. Imagem:http://www.bussolaescolar.com.br/historia_geral/egito_antigo.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

42 Quem conseguir compreender a mensagem de Akhenaton, o “Filho do
Sol”, e aceitá-la em seu coração, também compreenderá o significado da expressão “Cristo Solar”, ainda vaga e estranha para a maioria das pessoas. Namastê! Imagem:http://www.bussolaescolar.com.br/historia_geral/egito_antigo.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

43 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://www.bussolaescolar.com.br/historia_geral/egito_antigo.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

44 ☼ Esta apresentação, Mensagem 056/100, através
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Esta apresentação, Mensagem 056/100, através da rede da Internet, objetiva a difusão, sem qualquer objetivo comercial, de princípios e valores importantes para a Humanidade, vitais para o seu momento atual e o futuro próximo. Tudo o que aqui está registrado faz parte da herança cultural que pertence a todos seres humanos, independente- mente de raça, credo ou condição social, dentro do princípio fundamental de que fazemos parte de uma só família planetária. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

45 ☼ Cada um de nós tem o direito e o dever de contribuir
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Cada um de nós tem o direito e o dever de contribuir para um mundo melhor. Os textos aqui apresentados podem ser copiados, repassados ou traduzidos para qualquer idioma. A meta é justamente uma difusão ampla e global, pois há questões urgentes e cujos prazos para resolvê-las estão mais curtos a cada dia que passa. Há pressa. Muita pressa! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

46 ☼ Na mensagem de Akhenaton – uma
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Na mensagem de Akhenaton – uma proposta unificadora e sem fronteiras, conciliatória e fraterna – poderão estar algumas das respostas que a Humanidade tanto procura neste início de século. Bastaria procurá-las. Agradeço a todos que, de alguma forma, colaboraram com seus conceitos, músicas e imagens para que este trabalho fosse divulgado. Participam, assim, de uma corrente pelo bem do planeta e de esperança quanto ao futuro da Humanidade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

47 ☼ Agradeço aos Mestres da Luz pela inspiração
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Agradeço aos Mestres da Luz pela inspiração que permitiu a elaboração deste trabalho. Agradeço pelas transformações pessoais que estão acontecendo pelo simples fato de elaborar estas mensagens. Que a Luz continue presente em nossas vidas e clareando todos os caminhos. E que, sob as bençãos das forças do Bem, esta apresentação chegue até às pessoas e locais onde ela se faça necessária. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

48 ☼ Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Campo
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Campo Grande/MS e poderá ser contatado através do Música: Roger Willians - The Impossible Dream Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

49 ☼ Pedimos a todos que evitem
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Pedimos a todos que evitem o uso comercial destas apresentações. Estas mensagens refletem a nossa esperança em um mundo melhor e não a perspectiva de ganhos financeiros. Quem se julgar prejudicado pelo uso das imagens, embora devidamente referenciadas, poderá solicitar a exclusão das mesmas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!


Carregar ppt "O Futuro da Humanidade e a"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google