A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva. CONVERSANDO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR Novas atividades, novas funções A Internet comercial provocou o surgimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva. CONVERSANDO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR Novas atividades, novas funções A Internet comercial provocou o surgimento."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva

2 CONVERSANDO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR Novas atividades, novas funções A Internet comercial provocou o surgimento de novas atividades e funções:  Webdesigner  Webdeveloper  Webmaster  Webwriter = redação de matérias e textos para sites  Websurfer = Manutenção de Páginas  Mais???

3 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva O SENTIDO DA PALAVRA Mecanismos de Interação Representação Visual Webdesign (O artista) Webdeveloper (Programador)

4 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva  Sites “Cartão de Visita”;  Sites institucionais com informações sobre a empresa e um certo número de páginas;  Sites com o oferecimento de alguns serviços;  Sites complexos compostos por diversas tecnologias  Sites participativos = Chamado Web2.0  Emitam opinião sobre a Web  E a Web Fases do Design

5 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva FASES DO WEB DESIGN Web 3.0  “A Web 3.0 propõe-se a ser, num período de cinco a dez anos, a terceira geração da Internet. A primeira, Web 1.0, foi a implantação e popularização da rede em si; a Web 2.0 é a que o mundo vive hoje, centrada nos mecanismos de busca como Google e nos sites de colaboração do internauta, como Wikipedia, YouTube e os sites de relacionamento social, como o Facebook e Orkut. A Web 3.0 pretende ser a organização e o uso de maneira mais inteligente de todo o conhecimento já disponível na Internet”.  Exemplo:

6 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva SITES PARTICIPATIVOS = WEB 2.0

7 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva FASES DO WEB DESIGN  Sites participativos = Chamado Web2.0 Mashup é um website ou uma aplicação web que usa conteúdo de mais de uma fonte para criar um novo serviço completo. O termo mashup deriva da prática do hip-hop de mixar trechos de música e vem sendo empregado por diversos sites na internet, com o objetivo de combinar informações de várias fontes num único endereço

8 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva WEB DESIGN E A WEB 2.0  Exemplo de Mashup

9 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva COMPATIBILIDADE  Do Navegador utilizado  Internet Explorer e Firefox Os controles somem e não funciona o vídeo

10 Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva FERRAMENTAS PARA WEBDESIGN  A linguagem HTML - Ainda é fundamental  Linguagem de Marcação proveniente do UNIX  O básico para o webdesign  Edição HTML  NetBeans com editor PHP  Dreamweaver  Edição de Imagens  GIMP ou Photoshop  FireWorks  Animação  Flash

11 OBRIGADO PELA ATENÇÃO Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva


Carregar ppt "Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva. CONVERSANDO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR Novas atividades, novas funções A Internet comercial provocou o surgimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google