A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Internet, também conhecida como web, é uma rede de comunicação de milhões de computadores conectados, que oferece inúmeros serviços. São bilhões de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Internet, também conhecida como web, é uma rede de comunicação de milhões de computadores conectados, que oferece inúmeros serviços. São bilhões de."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Internet, também conhecida como web, é uma rede de comunicação de milhões de computadores conectados, que oferece inúmeros serviços. São bilhões de páginas publicadas sobre os mais variados temas, organizadas em websites. Navegar na internet é o ato de passear pela web, movendo-se de um website para outro, seguindo links.

3 É possível realizar pesquisas na internet utilizando programas de navegação para localizar informações e ferramentas de busca, que possibilitam refinar os resultados encontrados sobre um determinado assunto.

4 Existem excelentes ferramentas de busca na internet, como:
Altavista ( Alltheweb ( Yahoo ( MSN ( No entanto, hoje, para muitos, sinônimo de pesquisa na internet é Google. Nenhum dos outros sites de busca conseguem ter a amplitude do Google.

5 Navegar na internet é como andar por uma cidade
Navegar na internet é como andar por uma cidade. Os nomes das ruas e os números das residências das cidades são organizadas para facilitar a localização dos endereços. Cada página (site) também tem seu endereço. Veja um exemplo:

6 www – significa que o endereço está na World Wide Web;
http – é o protocolo de identificação e transferência de documento na Internet; www – significa que o endereço está na World Wide Web; mec – é o nome registrado do site; gov – é o código para sites de instituições governamentais; br – é o código para sites registrados no Brasil;

7 Obs. : Os Estados Unidos organizaram a Internet
Obs.: Os Estados Unidos organizaram a Internet. Por isso é o único país que não usa sigla identificadora em seus sites e endereços eletrônicos. Cada endereço na internet tem um único URL (abreviação de Uniform Resource Locator). Trata-se de uma forma padronizada de especificar o endereço de qualquer recurso, site ou arquivo existente em um servidor da WWW. Os URLs correspondem a um número que identifica determinado computador em toda a Internet. URLs começam com letras que identificam o tipo de endereço, como “

8 Agora observe os endereços a seguir: www.cade.com.br – cadê,
site comercial (.com) localizado no Brasil (.br). – google, site comercial (.com) localizado nos EUA. – site dedicado ao sistema operacional Linux, de uma organização não governamental (.org). – portal da Universidade Federal de Campina Grande. O (.edu) designa que é uma instituição educacional.

9 A Internet vem influenciando a maneira das pessoas trocarem informações, comunicar, buscar informações, etc. Se por um lado, a quantidade de informações disponível na internet representa um enorme avanço na democratização de acesso, por outro, ela cria a necessidade de separar o que é de interesse, de qualidade e de confiança. E ainda há o desafio de aproveitar essas informações na vida cotidiana e na escola por professores, alunos e gestores.

10 Além disso, nesse mar de possibilidades também há muitas armadilhas
Além disso, nesse mar de possibilidades também há muitas armadilhas. Daí os cuidados com a segurança serem primordiais, para não sermos surpreendidos com invasão de nossas máquinas por pessoas indesejadas e/ou contaminadas por programas denominados VÍRUS de computador, que podem provocar toda sorte de problemas ao usuário comum e às instituições.

11 Os vírus de computador também são programas, só que em vez de ajudar e facilitar o uso do computador, eles atrapalham e muito, eles infectam programas, se espalham rapidamente e danificam as máquinas.

12 Como as vacinas que nos protegem contra vírus biológicos, os antivírus protegem os computadores da ação de vírus. O antivírus é um programa que vasculha os arquivos dos computadores procurando vírus, são importantes auxiliares na segurança de um computador.


Carregar ppt "A Internet, também conhecida como web, é uma rede de comunicação de milhões de computadores conectados, que oferece inúmeros serviços. São bilhões de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google