A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cenas do Brasil Os três irmãos: D. Antônio, D. Pedro e D. Luíz, filhos da Princesa Isabel e Conde DEu, num triciclo pouco antes do exílio de D. Luíz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cenas do Brasil Os três irmãos: D. Antônio, D. Pedro e D. Luíz, filhos da Princesa Isabel e Conde DEu, num triciclo pouco antes do exílio de D. Luíz."— Transcrição da apresentação:

1

2 Cenas do Brasil

3 Os três irmãos: D. Antônio, D. Pedro e D. Luíz, filhos da Princesa Isabel e Conde DEu, num triciclo pouco antes do exílio de D. Luíz com o golpe de 1889.

4 Um escândalo em 1911, uma mulher vestia a última moda em Paris, um jupe-culotte (saia-calça) e caminhava pelas ruas. A roupa ajustava-se ao corpo realçando as curvas femininas. Foi vaiada, agarrada e quase despida em público.

5 A cidade de São Paulo bombardeada em 1924 durante a Revolta dos Tenentes. Quinze mil soldados e artilharia pesada sobre a cidade fizeram 500 mortos e aproximadamente 5000 feridos e o êxodo de parte da população.

6 Aproximadamente pessoas estiveram na recepção ao Graf Zeppelin no Rio de Janeiro em 26 de maio de Dava-se início ao tráfego aéreo entre Europa e América Latina e o estabelecimento de uma linha postal. A maior parte da carga do Zeppelin era de malas postais.

7 Ari Barroso ao ser proibido de entrar no São Januário (estádio do Vasco) porque havia criticado a diretoria do clube, e de posse de um binóculo, transmite de um telhado próximo o jogo Vasco e Fluminense. Isto na década de 30 quando Ari Barroso era locutor da Rádio Tupi.

8 Cartazes de convocação militar em agosto de 1939, o Brasil chama seus reservistas. Mesmo com a guerra, o país não sabia de que lado estava.

9 Carros equipados com gasogênio em 1943 no Rio de Janeiro, alternativa durante a escassez de combustível provocada pela guerra.

10 Maio de 1944 no Rio de Janeiro, a Primeira Divisão de Infantaria Expedicionária (1ª DIE) exibe-se nas ruas antes de partir para o front, acompanhados atentamente por um grupo de normalistas.

11 Estudantes brasileiros já foram mais ativos politicamente. Desde muito cedo eles estiveram presentes em protestos e greves. Aqui, um piquete de estudantes, em maio de 1956, contra o aumento das tarifas de bonde no Rio de Janeiro.

12 Garrincha ampara Pelé, após o quinto gol contra a Suécia, na final da Copa de Era a primeira vez que um país ganhava uma Copa fora do seu continente. O Brasil fez 5 a 2.

13 Manteiga distribuída pela Aliança para o Progresso nos anos 60, fruto de parcerias assistencialistas com os Estados Unidos e muito combatida pela esquerda brasileira. A esquerda, que endeusava Fidel Castro, tornou célebre palavras como imperialismo e burguesia, indispensáveis na atualidade.

14 Beto Rockfeller apareceu já no final dos anos 60 (68/69), no meio dos dramalhões da época. Era uma proposta de novela revolucionária, pois trazia como protagonista um pé-rapado, que com sua capacidade de enganar as pessoas queria subir na vida sem esforço. Foi dirigida por Lima Duarte e teve 300 capítulos.

15 O nascimento da famosa Cidade de Deus, que foi criada para abrigar os favelados removidos da Zona Sul do Rio de Janeiro e os flagelados da enchente de 1966.

16 Fim


Carregar ppt "Cenas do Brasil Os três irmãos: D. Antônio, D. Pedro e D. Luíz, filhos da Princesa Isabel e Conde DEu, num triciclo pouco antes do exílio de D. Luíz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google