A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consumidores de todo o mundo gastaram um bilhão de libras esterlinas em produtos certificados de comércio justo em 2006. Um aumento de 42% do ano anterior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consumidores de todo o mundo gastaram um bilhão de libras esterlinas em produtos certificados de comércio justo em 2006. Um aumento de 42% do ano anterior."— Transcrição da apresentação:

1 Consumidores de todo o mundo gastaram um bilhão de libras esterlinas em produtos certificados de comércio justo em Um aumento de 42% do ano anterior que beneficiou diretamente mais de 7 milhões de pessoas nos países em desenvolvimento. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES

2 A média de homens obesos na Inglaterra aumentou mais de 75% desde 1993.

3 São necessários 100 mil litros de água para produzir um quilo de carne. David & Márcia Pimentel, Food and Society, Colorado University Press, RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES

4 A água engarrafada demonstrou não ter nenhuma diferença do que a água encanada, contendo os mesmos contaminantes. No entanto a um preço acima. Environmental Working Group, 2008.

5 RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES O Golfo do México tem uma área de mais de 20 mil km2 (tamanho do estado de New Jersey) tida como uma zona morta – chamada devido a falta de oxigênio, causada pela erosão dos fertilizantes sintéticos e solúveis. Jornal of Environmenal Quality, 2001.

6 RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Os americanos ingerem quase o triplo (167%) da quantidade de açúcar recomendada, uma fonte de 500 calorias diárias e 23% da ingestão calórica sugerida. USDA Economic Research Service,1998.

7 RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Globalmente, são 3 milhões de casos de envenenamen to agudo por agrotóxicos a cada ano, resultando em 220 mil mortes. World Health Statistics Quarterly, 1990.

8 RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Uma vez ingerido, o adoçante artificial ASPARTAME converte-se em formaldeído, uma substância tóxica e carcinogênica que se acumula em tecidos do fígado, dos rins e do cérebro. Life Sciences, 1998.

9 RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES O subsídio para uma vaca, nos EUA, está em torno de 2,50 dólares/dia. No Japão é de 7 dólares/dia. E nesse momento, 75% dos africanos subsaarianos vivem com menos do que 2 dólares por dia. The International Development Research Centre, Government of Canada, 2003.

10 RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES No Reino Unido, 1/3 do alimento é jogado fora como lixo, ou seja um valor de 10,2 bilhões de libras esterlinas por ano. WRAP (Waste & Resources Action Programme), 2008.

11 RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Só em Londres, são 6,9 milhões de toneladas de alimentos consumidos em um ano, sendo 81% dele é importado de fora do Reino Unido. Chartered Intitution of Wastes Manegement, 2002.

12 RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES 94% dos entrevistados em uma pesquisa no Reino Unido, são a favor de que todo o alimento que contiver material geneticamente modificado, deverá ser identificado. Centre For Envionmental Risk, 2004


Carregar ppt "Consumidores de todo o mundo gastaram um bilhão de libras esterlinas em produtos certificados de comércio justo em 2006. Um aumento de 42% do ano anterior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google