A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ou Dos galhos de um jatobá... à sombra de uma oliveira" "Pessoas e Árvores (Por Socorro Capiberibe)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ou Dos galhos de um jatobá... à sombra de uma oliveira" "Pessoas e Árvores (Por Socorro Capiberibe)"— Transcrição da apresentação:

1

2 ou Dos galhos de um jatobá... à sombra de uma oliveira" "Pessoas e Árvores (Por Socorro Capiberibe)

3 "A árvore é uma vida, que tem por missão, preservar a vida.

4 Uma árvore dá sombra, oferece abrigo, protege nas tempestades, alimenta com seus frutos e até sustenta, através dos seus galhos frondosos, os seres que nela buscam guarida.

5 o ciciar das cigarras, o gorjeio dos passarinhos, o cochicho da bicharada, a melodia das cascatas... Uma árvore ouve em silêncio: o murmúrio do mar bravio, as queixas do vento em fúria, o sussurro da brisa amiga,

6 As histórias dos mais velhos, os segredos dos jovens, os sonhos das crianças, as promessas dos namorados. As confidências dos amigos, o pranto dos sofredores e os risos da garotada.

7 Cada ser humano, tem em sua vida, pelo menos uma lembrança boa, uma relação de carinho, com alguma árvore amiga, plantada ao longo do seu caminho.

8 Assim como as árvores, existem pessoas igualmente fortes, solidárias e amigas, que têm como elas a importante missão de preservar, melhorar e salvar outras vidas...

9 Pessoas que carregam em seus ombros, o peso dos sofrimentos humanos e a responsabilidade do resgate dessas pessoas; tal qual a árvore que sustenta com seus galhos, o peso de tantos ninhos.

10 Tais pessoas, são verdadeiras "árvores - humanas".

11 O jatobá e a oliveira, duas árvores fortes, frondosas e amigas... e como toda árvore, indispensáveis na vida dos seres humanos.

12 À sua sombra, muitos se abrigam e contam suas histórias... Em seu tronco, ficam gravados, os nomes de tantos amigos que buscam a sua proteção...

13 Seus galhos, com certeza, sustentam as esperanças de quem vê no horizonte, apenas densas nuvens escuras...

14 Suas folhas, guardam os segredos, que lhe são confiados.

15 A natureza precisa ser preservada, para que as árvores nunca deixem de existir. Plante, também, uma árvore no quintal do seu coração.

16 A todas as árvores, em especial essas duas, rendo a minha homenagem."

17 A todas as pessoas acometidas da síndrome do pânico ou que sofrem com a depressão, para que nunca deixem de acreditar que a cura é possível...

18 E a todos os profissionais da área de saúde, estudiosos do comportamento humano: médicos, psicólogos e todos que dedicam seus esforços no intuito de minimizar o sofrimento dessas pessoas. Em especial, ao médico cardiologista: Wilson de Oliveira Jr., e à psicóloga clínica: Cristina Jatobá.

19 Adquira o livro da Autora: "O FANTASMA DO PÂNICO OU O FUNDO DO POÇO: COMO ESQUECER?" - 4ª Edição - Revisada e ampliada VISITE O SITE DA AUTORA: FORMATAÇÃO: MARIA GABRIELA CAPIBERIBE MOREIRA FONTE DE IMAGENS: INTERNET MÚSICA: SHE


Carregar ppt "ou Dos galhos de um jatobá... à sombra de uma oliveira" "Pessoas e Árvores (Por Socorro Capiberibe)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google