A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A visão do MDA Apresentação Bispo Sebastião Cassemiro Borba.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A visão do MDA Apresentação Bispo Sebastião Cassemiro Borba."— Transcrição da apresentação:

1 A visão do MDA Apresentação Bispo Sebastião Cassemiro Borba

2 Apocalipse 22/11: Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o injusto continue na pratica da injustiça, e o santo, continue a santificar-se. - Nossa vida espiritual está comprometida. Entra ano e sai ano e a pessoa continua a mesma coisa. -Tenho tudo o que preciso, mas não sou feliz. -Sugestão: Ir ao circo, se relaxar. (Ex.: Palhaço de Paris).

3 (Marcos 16/15). Ganhar: Ide e fazei convertidos. (Mateus 28/18-20). Discipulado: Ide e fazei discípulos.

4 O que não é discipulado a)- Controlar a vida do discípulo. Isto não é bíblico. b)- Ninguém é de ninguém, somos de Deus. c)- Discípulo para o lado. d)- O discipulador quer que o discípulo seja igual a ele. Porque você fez isso sem falar comigo? e)- Hittlerzinhos- Ditadores, manipuladores.

5 O que é discipulado? a) Aconselhamento, amizade profunda, mentoriar espiritual e ministerialmente. b) Passar princípios, na teoria e na experiência. Ser pratico. c) É colocar-se como servo, para ajudá-lo a alcançar os sonhos de Deus para a sua vida. d) Servir um ao outro, é algo espontâneo, não é forçado. e) É transferência de vida.

6 Todo discipulador tem que ter outro discipulador sobre ele. a) É proibido proibir. Ir ao próximo nível. b) Todo mundo É cuidado um a um, toda semana. c) O Pr. Titular supervisiona os supervisores das células. d) O supervisor supervisiona os lideres das células e) O líder de célula discipula os auxiliares um a um. f) Os auxiliares são discípulos com potencial para liderar células.

7 MDA: Micro-Célula de discipulado Apostólico. a) O discipulador tem que continuar sendo um bom discípulo. b) Criança: É o pai que discipula. c) Qualidade gera crescimento numérico. d) Grupos de evangelismo(Santarém,PA) e) MDAs. Um a um (Santarém). f) O discípulo tem que se lembrar que ele é modelo g) O discipulador vai na frente, não manda, convida. Forçar a ovelha é ministrar morte.

8 MDA- Instrumento de Deus para a nossa cura. Objetivo do discipulado. a)Arrancar as raízes: Dos pensamentos, dos olhos, da masturbação, da fornicação e da imoralidade. b)Muitos andam em vitória por um tempo, depois caem de novo. c)O líder não está tão bem, mesmo assim, vê bons resultados e acha que não deve prestar contas. d)Começa a esmorecer e cai de novo. e)Como você está naquela área? (áreas de influências satânicas). f)Toda vez que o líder se abre, anda em vitória. g)O segredo principal para se obter vitória é a intimidade com Deus. h)Vomitar tudo no discipulado. i)Prestação de conta minuciosa.

9 Discipulado: Instrumento de Deus para a nossa proteção. a)Orar quando está sendo tentado. b)Guarda chuva: Proteção contra os dardos inflamados do inimigo. c)Tem muitos irmãos que têm o guarda-chuva, mas não se colocam debaixo dele. Estar debaixo do guarda- chuva é estar debaixo de proteção. d)I Sm15/ Rebelião de Saul: Não se colocou 100% debaixo da cobertura de Samuel. e)Pecado de feitiçaria. Atrair demônios sobre si e sobre os outros. f)Vomitar os pecados dos olhos e dos pensamentos. Daqui para frente o líder vai andar em vitória. g)Beber com os olhos:Revistas, jornais, internet, etc. h)Santidade gera frutificação.Na carne não há fruto.

10 O líder e a lei da reprodução a)Jo17/19... e a favor deles Eu me santifico. Já era totalmente santo. b)Você não pode transferir algo que não foi gerado em você. Você não dá o que não tem. c)Quem é o discipulador do Pastor, ou do líder? d)Ter uma cobertura que te ama. e)Estava com planos de nunca fazer isso, mas faz de novo. (I Jo1/9). Promete nunca mais fazer aquilo de novo! Deus perdoa. f)Deus não quer só perdoar, quer curar. (Tiago5/16). Dividas, consumista...

11 Onde Buscar a Cobertura? a)É o seu líder a sua cobertura, não qualquer um; porém, se o seu líder já lidera 57 discípulos, dificilmente ele vai cuidar bem de cada um deles. b)Ter coragem de pedir ajuda.Ore a Deus para que Ele lhe direcione uma boa cobertura. c)As irmãs não tem muitos problemas com os olhos, mas tem com a língua.

12 A visão do MDA não pode ser adaptada aleatoriamente. a)Você não pode ter o seu próprio modelo. b)Pegar vários pacotes não funciona perfeitamente. c)Repartir o modelo para quem quer aprender. d)Primeiramente eram somente os Apóstolos, depois organizaram o corpo diaconal e o presbitério. e)Para se implantar uma visão deve-se observar a realidade da Igreja local, suas particularidades, aspecto cultural do município e características regionais.

13 Receber a direção de Deus. a)O Espírito Santo dá a direção aos lideres b)Sonho de Deus: Encher a terra com a sua Gloria, como as águas cobrem o mar. c)Venha o teu reino, seja feita a tua vontade (Mt 6/10). d)Implantar o seu reino aqui na terra. É a vontade de Deus que milhares de crianças morram de fome na África? Você pode fazer uma grande obra social sem perder o foco evangelístico.

14 Edificar e estruturar a Igreja. a)A Igreja é o coração do Reino de Deus b)João viu sete candeeiros de ouro Ap1/20. Os candeeiros representavam a Igreja local. Jesus estava no meio dos sete candeeiros. A Igreja local. Na força própria não vamos a lugar nenhum. c) O coração da Igreja local são as células: Igrejas nas casas. d)Lista de lideres de células nas casas. (Rm 16/1-16).

15 Redirecionar o ministério para as células. a)O mais importante é a grande comissão (Mt 28/18-20) b)Leve os seus amigos para as células. A melhor estratégia para ganhar almas são as células. c)Objetivo das células: Ganhar novas pessoas e cuidar bem delas. d)Lugar de tratar com profundidade o caráter do discípulo. Ex: Discipulado impessoal. Roubei uma corda. Não conta o que foi roubado no final da corda.

16 Tipos de Células a)Homogênea: Se torna mais fácil o discipulado para toda a célula. b)Heterogênia: Começa Heterogênea e se transforma em homogênea. c)Discipular os lideres de células um a um. d)O homem discipulando a mulher: Eu e a minha esposa discipulando um. e)Homogeneizar a liderança: Se um supervisor é solteiro, deve transferir a supervisão de uma célula liderada por uma mulher para outra mulher. f)Obrigação semanal e essencial para cada célula: 1) Participar da reunião semanal da célula. 2) Discipulado um a um. 3) Culto de Celebração.

17 Conclusão a)Priorizar mais o discipulado um a um. É um discipulado mais forte e mais intenso. b)0% dos líderes foram gerados nos púlpitos. c)0% dos líderes foram gerados em outras reuniões. d)10% dos líderes foram gerados nos pequenos grupos. e)90% dos líderes foram gerados no discipulado um a um.

18 Não descole do seu líder, cresça com ele, o incomode. Seja um bom Eliseu, cole no pé dele. Se abra com o seu líder semanalmente e solicite ajuda dele. Em assim fazendo, o seu crescimento espiritual será inevitável. fim.


Carregar ppt "A visão do MDA Apresentação Bispo Sebastião Cassemiro Borba."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google