A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em 7 de abril de 1831, Dom Pedro I abdicou do trono brasileiro em favor de seu filho Pedro de Alcântara,que era uma criança. Pelas regras da constituição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em 7 de abril de 1831, Dom Pedro I abdicou do trono brasileiro em favor de seu filho Pedro de Alcântara,que era uma criança. Pelas regras da constituição."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Em 7 de abril de 1831, Dom Pedro I abdicou do trono brasileiro em favor de seu filho Pedro de Alcântara,que era uma criança. Pelas regras da constituição do império, o Brasil seria governado por um conselho de três regentes, eleitos pelo legislativo, enquanto Pedro de Alcântara completasse dezoito anos.

4

5 Grupo PartidárioObjetivosSetores sociais que representavam Restauradores. Apelido:caramurus Lutavam pela volta de D. Pedro ao poder.Defendiam um regime absolutista e centralizador. Comerciantes portugueses ligado ao antigo comércio colonial, militares conservadores de alta patente, altos funcionários públicos. Liberais exaltados. Apelidos:farroupilhas; jurujubas Lutavam pela descentralização do poder, pela autonomia administrativa das províncias, pelo sistema federalista.Defendiam o fim da monarquia e desejavam uma república. Profissionais Liberais, pequenos comerciantes, funcionários públicos, militares de baixa patente.Viviam e trabalhavam na cidade. Liberais moderados. Apelido:chimangos Lutavam pela preservação da unidade do país.Defendiam a monarquia e queriam manter a escravidão e a ordem social.Desejavam ampliar o poder dos governantes das províncias. Grandes proprietários rurais de São Paulo,Rio de Janeiro, Minas Gerais e região Nordeste.

6 O período regencial costumava se dividido em três fases: Regência Trina Provisória Regência Trina Permanente Regência Una

7

8

9

10 "Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim. Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã. "

11 Seminário de História Élen Nantes Bruna Delavalentina Natali Terêncio


Carregar ppt "Em 7 de abril de 1831, Dom Pedro I abdicou do trono brasileiro em favor de seu filho Pedro de Alcântara,que era uma criança. Pelas regras da constituição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google