A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos www.superarti.com.br Java Básico - Orientação a Objetos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos www.superarti.com.br Java Básico - Orientação a Objetos."— Transcrição da apresentação:

1 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos Java Básico - Orientação a Objetos

2 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos Sobre Java A linguagem Java é uma linguagem de programação orientada a objetos criada na década de 90 pela SUN Microsystems e atualmente mantida pela Oracle. Algumas das características que a tornam líder no mercado de softwares são: -100% orientada a objeto; -Portabilidade e independência de plataforma; -Segurança e robustez; -Projetada para grandes aplicações distribuídas e multitarefa; -Entre muitos outros.

3 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos O Mercado Para Desenvolvedores Java Uma das linguagens mais utilizadas do mercado e mais promissoras para desenvolvedores. Os grandes softwares corporativos são desenvolvidos em Java e com o boom da Computação nas Nuvens este mercado tende a crescer cada dia mais. Posicionamento das Linguagens no Mercado de Desenvolvimento

4 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos Objetivos do Curso Este curso não se propõe tão somente a iniciar o programador na linguagem Java, mas também a ajudá-lo a desenvolver boas práticas que tornarão sua vida de programador mais fácil no futuro. Boas práticas como uso eficiente da documentação, uso de diagramas UML, estilo de codificação, técnicas de depuração, uso de design patterns, testes e manutenção do código são estimuladas desde o início. Ao final deste curso o aluno será capaz de desenvolver aplicações simples em Java. Terá condições de analisar programas maiores, identificar seus componentes e compreender seu funcionamento. Terá escrito, compilado e executado várias aplicações simples em Java inclusive aplicações Web. Saberá consultar a documentação da API e descobrir como usar novas classes e métodos. Conhecerá os principais recursos do Java. Público Alvo Alunos de curso superior da área de Tecnologia da Informação e Engenharia, ou programadores que desejam obter conhecimento prático e direcionado para WEB em uma linguagem de programação de alto valor no mercado. Metodologia Aulas expositivas, exercícios práticos em sala de aula, construção de um protótipo de um site dinâmico ao longo do curso. Há a intenção de se criar um grupo de discussões por s entre os participantes. Certificado Certificado emitido pela Doctum - Cataguases

5 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos Conteúdo Programático 1º Módulo – Java Básico (20 horas) Principais Tópicos Abordados: Introdução à Orientação a Objetos: Permitir o entendimento dos conceitos relacionados a orientação a objetos como ferramenta para construção de software de qualidade, e servir de introdução para o aprendizado de uma linguagem de programação orientada a objetos. Introdução à UML: Permitir o entendimento dos principais diagramas da UML e como estes diagramas se relacionam para facilitar o desenvolvimento de software orientado a objetos. Introdução à Plataforma Java: Fornecer o conhecimento da estrutura básica da linguagem Java como o funcionamento da JVM bem como suas configurações básicas. A IDE NetBeans: Exercitar a criação e desenvolvimento de uma aplicação Java básica no ambiente integrado de desenvolvimento NetBeans. Java OO: Sedimentar os conhecimentos obtidos em torno da OO através de exemplos e exercícios dos principais conceitos de Orientação a Objetos como herança, polimorfismo, encapsulamento, overload e override de métodos etc. Controle de Erros, Exceções: Apresentar e demonstrar os principais métodos de controle de erros bem como o funcionamento do controle de exceções e asserções dentro da linguagem Java. Estruturas de Dados e Coleções: Apresentar as principais coleções, particularidades de suas implementações quanto a formas de ordenação e comparação, e exercitar o seu uso. Fundamentos de JDBC: Apresentar o padrão de projetos DAO e desenvolver conceitos básicos de conexão e gerenciamento de Banco de Dados Relacional através da API JDBC.

6 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos Requisitos Conhecer os princípios básicos de lógica de programação. Material Didático Apostilas e materiais extras disponíveis para download no site superarti.com.br; Exercícios práticos; Apresentação aplicada durante o curso; Versões dos softwares utilizados para download no site superarti.com.br. Carga Horária 20 horas dividas em 3 sábados.

7 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos Instrutor Daves Martins Possui graduação em Informática pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002), Especialista em Banco de Dados CES-JF (2005) e Mestre em Computação de Alto Desempenho pela UFRJ(2008). Atualmente é professor da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), no curso de Tecnologia em Informática Empresarial, professor do Instituto Vianna Júnior (IVJ), no curso tecnólogo Sistemas para Internet, professor do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES), no curso de Informática e atual também como professor e analista de sistemas na Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF). Todas em Juiz de Fora. Possui ampla experiência já tendo atuado em grandes empresas da região tais como MRS logística, Embratel e BrasilCenter e já atuou em diversos cargos tais como: programador, analista, gerente de projetos e consultor. Possui experiência de 7 anos trabalhando com a linguagem Java. Além de possuir domínios em desenvolvimento web e em outras linguagens tais como php,.net.

8 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos Investimento R$ 320,00 à vista ou 1+1 x 170,00 (cheques pré datados) ou 1+2 x 114,00 (cheques pré datados) ou Parcelamento em mais vezes no site superarti.com.br com cartão de crédito. Estrutura Para Realização do Curso Sala equipada com quadro para anotações, 1 computador por aluno e projetor multimídia.

9 Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos Um pouco mais sobre os benefícios do desenvolvimento em Java SIMPLICIDADE: Java, é muito parecida com C++, mas muito mais simples. Java não possui sobrecarga de operadores, structs, unions, aritmética de ponteiros, herança múltipla, arquivos.h, diretivas de pré-processamento e a memória alocada dinamicamente é gerenciada pela própria linguagem, que usa algoritmos de garbage collection para desalocar regiões de memória que não estão mais em uso. ORIENTAÇÃO A OBJETOS: Ao contrário de C++, que é uma linguagem híbrida, Java é uma linguagem orientada a objetos que segue a linha purista iniciada por Smalltalk. O código é organizado em classes, que podem estabelecer relacionamentos de herança simples entre si. PROCESSAMENTO DISTRIBUÍDO: Chamadas a funções de acesso remoto (sockets) e os protocolos Internet mais comuns (HTTP, FTP, Telnet, etc.) são suportadas em Java, de forma que a elaboração de aplicativos baseados em arquiteturas cliente-servidor é facilmente obtida. MULTITHREADING: A maior parte dos sistemas operacionais hoje no mercado dão suporte à multitarefa, como o Windows, OS/2 e Unix, ou seja, o computador é capaz e executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Java tem o suporte a multitarefa embutido na linguagem: um programa Java pode possuir mais de uma linha de execução (thread). Por exemplo, cálculos extensos, que em geral demandam muito tempo do processador, podem ser escritos em uma thread, e a parte de interface com o usuário, que depende mais dos periféricos de I/O que do processador, pode ser executada em outra thread. Programação concorrente em geral é uma tarefa difícil, mas Java fornece diversos recursos de sincronização de processos que tornam a programação mais simples. EXCEÇÕES: Todo programador em geral está bastante acostumado com o computador "travando" por causa de um erro em um programa. Programas Java, contudo, não "dão pau" no computador, já que a máquina virtual Java faz uma verificação em tempo de execução quanto aos acessos de memória, abertura de arquivos e uma série de eventos que podem gerar uma "travada. GARBAGE COLLECTOR: Em Java, os programadores não necessitam preocupar-se com o gerenciamento de memória como em C++. Em C++, todo bloco de memória alocado dinamicamente (com new, malloc ou função similar) deveria ser liberado quando não fosse mais usado (com free, delete e parentes próximos). MACHINE INDEPENDENT: Uma das características de Java que tornou-a ideal para seu uso na elaboração de aplicativos distribuídos foi a sua independência de plataforma. Java consegue essa independência devido ao fato de que o compilador Java não gera instruções específicas a uma plataforma, mas sim um programa em um código intermediário, denominado bytecode, que pode ser descrito como uma linguagem de máquina destinada a um processador virtual que não existe fisicamente.


Carregar ppt "Projetos WEB | SEO e Marketing Online | Treinamentos Corporativos www.superarti.com.br Java Básico - Orientação a Objetos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google