A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rivalidade entre Brasileiros e Argentinos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rivalidade entre Brasileiros e Argentinos"— Transcrição da apresentação:

1 Rivalidade entre Brasileiros e Argentinos
Nomes:Pedro Henrique e Pedro Magnus. Turma:82 Inter 80

2 Preconceito Nos últimos anos a rivalidade entre Brasileiros e Argentinos tem crescido muito,ultrapassou a esportividade e já interfere ate em relações pessoais com argentinos.Hoje em dia, narradores de jogos , imprensa e até comerciais de TV incentivam as pessoas a ridicularizar os Argentinos.Antigamente torcer contra a Argentina era só coisa de futebol,hoje em dia isto acontece em quase tudo:Todos os dias a TV, imprensa, enfim,todos falam algo que ridiculariza os Argentinos e assim fazem „esteriótipos“ de Argentinos que não tem nada a ver.Na verdade o problema não é estas piadas bobas que fazem contra os Argentinos, e sim que a população vai atrás , e ainda acham que estão certos.

3 Relato de um Argentino No início de junho, um professor universitário argentino, há 20 anos no Brasil, foi num Posto de Saúde de Porto Alegre. Tinha sofrido um pequeno arranhão no joelho após leve queda de moto. Percebendo o sotaque, o enfermeiro perguntou de onde ele era. "Argentino? Não acredito, num sábado de manhã e eu tenho que consertar um argentino!", se referindo ao doutor em Filosofia pela Universidade de Oxford e que hoje leciona numa conceituada universidade da capital gaúcha. Esse argentino, naturalizado brasileiro há anos, ficou na dúvida se contava ou não o lamentável episódio para sua esposa brasileira e seus dois garotos, também nascidos aqui.’

4 Propagandas A pouco tempo atrás uma propaganda de cerveja foi retirada do ar por fazer apologia a ridicularizarão dos argentinos e outra que chamava os argentinos de “maricón” foi também retirada dor ar e essa merca e que fez as duas propagandas.Essa coisa de rivalidade entre Brasileiros e Argentinos ocorre mais aqui no Brasil porque na Argentina isso não é tão forte com aqui , porque lá na Argentina os seus rivais sao Uruguaios e Bolivianos,mas no futebol e o Brasil divide a rivalidade com a Inglaterra.

5 Preconceito Hoje em dia tanto argentinos, como filhos de argentinos sofrem muito gozação dos colegas na escola.Isso acontece porque as crianças já vêem na mídia que ser Argentino ou filho de Argentino não é boa coisa, e assim criam uma imagem falsa do Argentinos. No Brasil qualquer tipo de ofensa é preconceito, se você xingar gays, lésbicas, você e punido,já se xingar alguém de fora(bullying) não há nada de errado ,nos jogos de futebol os narradores ficam fazendo gozações,ridicularizando cada vez mais os Argentinos, piadinhas sem graça e muitas outras coisas e ninguém faz nada,eles dizem que só são de mentira,que não são de verdade,mas muitas vezes isso acaba alimentando uma idéia ruim na cabeça das pessoas e fazendo com que cada vez mais tanto crianças com adultos ridicularizem mais ainda as pessoas.

6 Rivalidade no futebol No futebol hoje essa rivalidade se manifesta de forma grande , com pancadarias,e muito mais ,mas no futebol e normal que ocorra provocações. Relato do jogador Léo Lima. “...se fosse com jogador brasileiro até dava para conversar , mas com argentino não tem jeito...”

7 Estatísticas Segundo estatísticas oficiais da FIFA os clássicos estão empatados. Argentina - 36 vitórias Empates – 22 Brasil – 36 vitórias Maior vitória até agora nos clássicos. 5 de março de 1940 em Bueno Aires-Argentina Argentina 6- 1 Brasil

8 Moda Segundo site argentino Terra, os costumes argentinos são:
Os argentinos preservam muito seu estilo elegante de se vestir, gostam de estar sempre bem arrumados.As mulheres lá se vestem praticamente igual aos homens , de preferência colocam um terno ou um vestido, desde que não seja muito chamativo.Para eles o que importa não é se vestir bem, e sim a impressão de que você deixar a uma pessoa.Os argentinos não são como os Brasileiros que normalmente chegam atrasados para algo,eles são bem pontuais e muito organizados.Quando você chega para falar com alguém, ou na casa de alguém a primeira coisa que você deve fazer é cumprimentar a pessoa, porque eles prezam muito a educação.

9 Moda No Brasil é difícil dizem qual é o estilo exato do Brasileiro, porque no Rio Grande do Sul faz frio , então , aqui se vestem mais com roupas de inverno e o estilo de música é bem diferente do que em Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro o estilo musical é o Funk , que não tem muito aqui no sul,e lá as pessoas se vestem bem diferente do que as do sul ,com menos roupas, porque lá há muitas praias , em São Paulo

10 Vídeos http://www.youtube.com/watch?v=wmo4gNrWYl0


Carregar ppt "Rivalidade entre Brasileiros e Argentinos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google