A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inserindo som no PowerPoint. Importante! Se usarmos arquivos MP3, eles não são inseridos no arquivo PPT ou PPS, portanto eles devem acompanhar o arquivo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inserindo som no PowerPoint. Importante! Se usarmos arquivos MP3, eles não são inseridos no arquivo PPT ou PPS, portanto eles devem acompanhar o arquivo."— Transcrição da apresentação:

1 Inserindo som no PowerPoint

2 Importante! Se usarmos arquivos MP3, eles não são inseridos no arquivo PPT ou PPS, portanto eles devem acompanhar o arquivo da apresentação de slides para que a música possa ser executada junto com a apresentação. Se usarmos arquivos MID ou WAV, não há este problema.

3 Para inserir um som, que temos em nosso computador, clicamos em 1 2 3

4 1 2 Selecionamos a música e clicamos em OK

5 Depois de escolhida a música aparece esta janela onde determinamos como o som deve ser iniciado.

6 Feito isso, aparece na tela o ícone que indica que a música foi incorporada ao slide. Este ícone não pode ser removido, mas pode ser configurado para não aparecer na apresentação.

7 Para que o ícone não apareça, clicamos sobre ele com o botão direito do mouse. Esta ação abre uma janela com opções

8 Escolhemos

9 Aqui assinalamos a opção Ocultar o ícone de som e depois clicamos em OK.

10 O som que inserimos nesta apresentação, começa aqui. O ícone já não aparece.

11 Para que o som siga tocando até o final desta apresentação e não reinicie a cada mudança de slides, precisamos configurar a música para parar após N+1 slides. Por exemplo, se a apresentação tem 19 slides, como esta, configuramos para parar no slide 20. Para isso, clicamos novamente com o botão direito do mouse sobre o ícone.

12 Escolhemos a opção

13 Clicamos em adicionar efeito

14 Clicamos em Ações de som / Executar

15 Vemos agora, ao lado do ícone, um número que indica que um efeito foi adicionado ao objeto som

16 O próximo passo é clicarmos na seta e selecionarmos a opção Com o anterior.

17 Agora clicamos na setinha que aparece ao lado do nome da música e depois em opções de efeito No próximo e último passo determinamos por quantos slides a música deve tocar.

18 Aqui determinamos que a música inicie a execução imediatamente após ser inserida e pare depois no slide 20, porque esta apresentação tem 19 slides. Caso desejem que a música inicie no primeiro slide elejam a opção Do começo.

19 Espero que este tutorial ajude e que façam bom proveito! Iris


Carregar ppt "Inserindo som no PowerPoint. Importante! Se usarmos arquivos MP3, eles não são inseridos no arquivo PPT ou PPS, portanto eles devem acompanhar o arquivo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google