A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: Fontes de Informação I Alunos: Sérgio Henrique Pereira Suzete Aparecida Weiss Suzete Aparecida Weiss.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: Fontes de Informação I Alunos: Sérgio Henrique Pereira Suzete Aparecida Weiss Suzete Aparecida Weiss."— Transcrição da apresentação:

1

2 Disciplina: Fontes de Informação I Alunos: Sérgio Henrique Pereira Suzete Aparecida Weiss Suzete Aparecida Weiss

3 CONCEITOS A Revista tem sua edição no formato eletrônico das informações contidas na revista impressa, ou seja, o guia de compras pode ser consultado através do site. Revista de Periódicos Revista de Periódicos Revista Eletrônica Revista Eletrônica A Revista de Periódicos são publicações editadas em fascículos, com encadeamento numérico e cronológico, aparecendo a intervalos regulares ou irregulares, por um tempo indeterminado, trazendo a colaboração de vários autores, sob a direção de uma ou mais pessoas, mas geralmente de uma entidade responsável, tratando de assuntos divests, porém dentro de uma temática relativamente definida,. A Revista de Periódicos são publicações editadas em fascículos, com encadeamento numérico e cronológico, aparecendo a intervalos regulares ou irregulares, por um tempo indeterminado, trazendo a colaboração de vários autores, sob a direção de uma ou mais pessoas, mas geralmente de uma entidade responsável, tratando de assuntos divests, porém dentro de uma temática relativamente definida,.

4 Trata-se de uma revista científica cujos artigos são cadastrados em uma fonte de informação, que pode ser um índice bibliográfico impresso, como por exemplo o Psychological Abstracts, ou uma base de dados, como por exemplo a LILACS. As fontes indexa- doras possuem critérios para a seleção dos documentos a serem indexados. No processo de avaliação e seleção de novos títulos para cobertura em bases de dados, ou para exclusão de uma publicação, fatores qualitativos e quantitativos são considerados. Revista Indexada Revista Indexada

5 CARACTERISTICAS O formato eletrônico favorece a interatividade entre os anunciantes e a sua clientela e o alcance de informações complementares, além da enorme facilidade de acesso as informações. O formato eletrônico favorece a interatividade entre os anunciantes e a sua clientela e o alcance de informações complementares, além da enorme facilidade de acesso as informações. Na revista indexada os padrões na apresentação da publicação, assim como a observação de convenções editoriais internacionais, são itens que asseguram a qualidade de um periódico. "Essas convenções incluem títulos de revistas comunicativos, títulos de artigos e resumos inteiramente descritivos, dados bibliográficos completos em todas as referências citadas e endereços completos de cada autor Na revista indexada os padrões na apresentação da publicação, assim como a observação de convenções editoriais internacionais, são itens que asseguram a qualidade de um periódico. "Essas convenções incluem títulos de revistas comunicativos, títulos de artigos e resumos inteiramente descritivos, dados bibliográficos completos em todas as referências citadas e endereços completos de cada autor A Revista de periódicos é caracterizada pela apresentação dos seguintes elementos: pré-textual, textual e pós-textual, que devem obedecer normas de padronização de documentos científicos reconhecidas na área de especialização em que a revista é publicada. A Revista de periódicos é caracterizada pela apresentação dos seguintes elementos: pré-textual, textual e pós-textual, que devem obedecer normas de padronização de documentos científicos reconhecidas na área de especialização em que a revista é publicada.

6 EXEMPLOS Revista Eletrônica shtml Revista Eletrônica shtml shtml shtml Revista Indexada Revista Indexada Revista de Periódicos Revista de Periódicos

7 REFERÊNCIAS ACHE AQUI. Conceito de Revista Eletrônica. Disponível em :. Acesso em: 10 ago ACHE AQUI. Conceito de Revista Eletrônica. Disponível em :. Acesso em: 10 ago 2005.http://www.dataccess.com.br/AcheAqui/Editorial.htm SOUZA, D. H. F., Publicações periódicas: processos técnicos, circulação e disseminação seletiva da informação. Belém: UFPA, Disponível em:. SOUZA, D. H. F., Publicações periódicas: processos técnicos, circulação e disseminação seletiva da informação. Belém: UFPA, Disponível em:.http://www.usp.br/ip/biblioteca/faq/PeriodicosCientificos.htm Acesso em 10 ago Acesso em 10 ago TESTA, J., A base de dados ISI e seu processo de seleção de TESTA, J., A base de dados ISI e seu processo de seleção de revistas. Ciência da Informação, v.27, n.2, p , Disponível em:. Acesso em 10 ago revistas. Ciência da Informação, v.27, n.2, p , Disponível em:. Acesso em 10 ago 2005.

8 FIM


Carregar ppt "Disciplina: Fontes de Informação I Alunos: Sérgio Henrique Pereira Suzete Aparecida Weiss Suzete Aparecida Weiss."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google