A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portal de Periódicos CAPES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portal de Periódicos CAPES"— Transcrição da apresentação:

1 Portal de Periódicos CAPES

2 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa brasileira que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país. O Portal de Periódicos da CAPES é uma das maiores bases científicas no mundo que reúne e disponibiliza o acesso on-line à produção científica e tecnológica atualizada em qualquer computador conectado à Internet localizado em Instituições autorizadas. O que é?

3 O que é? Quem participa? Instituições federais de ensino superior;
Instituições estaduais e municipais com programas de pós-graduação recomendados pela Capes; Universidades particulares com programas de pós-graduação com conceitos 5, 6 ou 7 na avaliação da Capes; Instituições pagantes.

4 O que é? Quem tem direito? O que está disponível?
Mais de 29 mil periódicos com textos completos; 819 revistas científicas e bases de dados brasileiras de acesso gratuito; 130 bases de dados referenciais 9 bases de dados de patentes com cobertura internacional; 150 mil livros eletrônicos; Estatísticas, conteúdo audiovisual, um banco de dados de teses e dissertações e outras fontes de informação acadêmicas. O que é? Quem tem direito? O que está disponível?

5 O que é? Quem tem direito? O que está disponível? Acesso na USP / VPN
O acesso ao portal é feito a partir de qualquer computador instalado nas instituições participantes que estejam conectadas à Internet e sejam identificadas com as faixas de IPs habilitadas pela instituição ou via VPN (Virtual Private Network) que fornece conectividade à rede da instituição. Docentes, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação da USP podem se cadastrar pelo site: O que é? Quem tem direito? O que está disponível? Acesso na USP / VPN

6 Antes de iniciar a busca
é importante: Definir os termos a serem pesquisados e traduzi-los para o inglês. Dica para pesquisa: Sempre inicie sua pesquisa de forma ampla, deixe para refinar por data, tipo de documento, autores, numa etapa posterior. Assim, você evita a perda de algum resultado importante. O que é? Quem tem direito? O que está disponível? Acesso na USP / VPN Delimite sua pesquisa

7 O que é. Quem tem direito. O que está disponível
O que é? Quem tem direito? O que está disponível? Acesso na USP / VPN Delimite sua pesquisa Como acessar? Acesse o site da Biblioteca Escolha a opção: E-books, Revistas, Teses Selecione o Portal da Capes

8

9

10 PÁGINA INICIAL

11 COMO PESQUISAR NO PORTAL? A pesquisa pode ser feita de várias maneiras
Pesquise por assuntos. Pesquise por aqui se você já sabe o título do periódico. Pesquise por bases de dados.

12 Exemplo de Busca por Assunto
Nesta pesquisa vamos buscar trabalhos sobre Climatério. Digitei o termo Climacteric. Para realizar a busca clique em Buscar.

13 Tela de Resultados A pesquisa recuperou registros que contém o termo Climacteric

14 Tela de Resultados Os registros são apresentados em ordem de relevância, ou seja, pelo número de vezes que o termo de pesquisa aparece no registro. Está opção pode ser alterada, através das opções do quadro Ordenado por. Outras opções de ordenação: Data, Mais acessados, Autor e Título.   

15 Para acessar o texto completo, clique no título do artigo.
Tela de Resultados Opções de filtro Para acessar o texto completo, clique no título do artigo.

16 Texto completo em HTML. Ou, para acessar o texto completo em PDF, clique no ícone.

17 Busca por títulos de periódicos
Veja os tutoriais elaborados pelas CAPES, clicando nos títulos. Busca por títulos de periódicos Saiba como localizar um periódico de seu interesse no Portal de Periódicos. Busca por base Saiba como localizar uma base de seu interesse no Portal de Periódicos.

18 Saiba mais, veja Guias Rápidos e Tutoriais de outros Periódicos e Bases.
Clique em Suporte.

19 Depois, selecione Materiais Didáticos.

20 Selecione o Tutorial que deseja ver.

21 No Portal de Periódicos é possível criar uma página personalizada podendo gerenciar documentos e históricos de busca. Para cadastrar-se clique em Meu Espaço.

22 Boas pesquisas! Créditos Produzido por:
Divisão de Biblioteca e Documentação da FMUSP


Carregar ppt "Portal de Periódicos CAPES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google