A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander

Cópias: 1
Sistema Pergamum Biblioteca George Alexander.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander
TREINAMENTO CATÁLOGO ON-LINE (PERGAMUM)

2 Como acessar o catálogo on-line?
Treinamento Catálogo on-line Como acessar o catálogo on-line? Acesse o site do Mackenzie Clique em Biblioteca Clique em consulta ao acervo OU Consulte nos terminais de pesquisas localizados nas Bibliotecas Setoriais

3 Como acessar o catálogo on-line?
Treinamento Catálogo on-line Como acessar o catálogo on-line?

4 Como acessar o catálogo on-line?
Treinamento Catálogo on-line Como acessar o catálogo on-line?

5 Treinamento Catálogo on-line
Consulta ao acervo Pesquisa geral Permite fazer buscas por palavras através dos campos: autor, título e assunto. Pesquisa avançada Possibilita a realização de buscas mais refinadas com o cruzamento de vários campos através dos operadores booleanos.

6 Pesquisa por periódicos
Treinamento Catálogo on-line Consulta ao acervo Buscas por ordem alfabética ou por palavras. Pesquisa por periódicos Permite a busca por títulos de periódicos.

7 Pesquisa por novas aquisições
Treinamento Catálogo on-line Consulta ao acervo Pesquisa por novas aquisições Permite a busca por novas aquisições.

8 Pesquisa por publicações
Treinamento Catálogo on-line Consulta ao acervo Pesquisa por publicações on-line Permite a busca de publicações disponíveis na internet.

9 Treinamento Catálogo on-line
Consulta ao acervo Nesta opção você ficará logado. Desta forma os seus dados estarão visíveis no sistema. Digite o número 1 seguido por seu Código de Matrícula ou DRT e a senha da biblioteca.

10 Treinamento Catálogo on-line
Consulta ao acervo IMPORTANTE Após a utilização do seu login, clique no ícone sair, para que ninguém utilize sua senha.

11 Treinamento Catálogo on-line
Consulta ao acervo Escolha a ordem e a quantidade de registros por página. Digite o termo a ser pesquisado e o ano de publicação.

12 Escolha a biblioteca e o tipo de obra a ser pesquisado.
Treinamento Catálogo on-line Consulta ao acervo Escolha a biblioteca e o tipo de obra a ser pesquisado. Caso estes campos não sejam selecionados a busca será realizada em todas as obras e em todas as bibliotecas.

13 Treinamento Catálogo on-line
Consulta ao acervo Termo pesquisado: Administração Financeira Ano de publicação: 2006

14 Treinamento Catálogo on-line
Consulta ao acervo CESTA DE ACERVOS Os registros selecionados podem ser enviados por ou copiados através do formato de referência bibliográfica.

15 Treinamento Catálogo on-line
Consulta ao acervo DETALHES Possibilita a visualização do histórico de procura do material, como a quantidade de empréstimos e reservas realizadas.

16 Dados completos do acervo. Informações sobre os exemplares.
Treinamento Catálogo on-line Consulta ao acervo Dados completos do acervo. Informações sobre os exemplares.

17 Treinamento Catálogo on-line
Reserva de materiais Somente serão reservados os materiais que estiverem emprestados. Para efetuar reservas, clique no título do livro e na opção reservas, digite seu código de matrícula / DRT e sua senha da biblioteca. Selecione a biblioteca que o material reservado será retirado. O livro reservado ficará a sua disposição por até 48 h após a entrega.

18 ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos
Treinamento Catálogo on-line ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos Permite a recuperação de aproximadamente 60 títulos de periódicos com artigos em texto completo de Instituições de Ensino participantes da Rede Pergamum.

19 Treinamento Catálogo on-line
ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos Pesquisa por títulos de periódicos. Acesso ao texto completo do artigo.

20 Treinamento Catálogo on-line
ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos Pesquisa Geral Opções de buscas por Autor, Título, Assunto ou Termo livre.

21 ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos
Treinamento Catálogo on-line ICAP – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos Os artigos que não estiverem com o texto completo disponível podem ser solicitados GRATUITAMENTE mediante o preenchimento do formulário. Após o preenchimento do formulário, é possível realizar o acompanhamento de sua solicitação.

22 Treinamento Catálogo on-line
Acesso Usuário - Renovação A renovação pode ser realizada por até 05 vezes consecutivas, caso o material não possua reserva. Selecione os materiais a serem renovados e clique em renovar.

23 Treinamento Catálogo on-line
Acesso Usuário - Renovação Código: Usuário: MARIA DOLORES Data: 3/9/ :27 Confira sempre se todos os itens selecionados foram renovados com sucesso. Após a renovação dos materiais imprima ou envie o comprovante de renovação por .

24 Acesso Usuário - Renovação Exemplo de título NÃO renovado.
Treinamento Catálogo on-line Acesso Usuário - Renovação Código: Usuário: MARIA DOLORES Data: 3/9/ :27 Exemplo de título NÃO renovado.

25 Acesso Usuário - Reserva
Treinamento Catálogo on-line Acesso Usuário - Reserva Consulta de reservas atuais e anteriores.

26 Treinamento Catálogo on-line
Acesso Usuário - Reserva Consulta a posição e status de reservas atuais. Opção de cancelamento das reservas atuais.

27 Treinamento Catálogo on-line
Acesso Usuário – Material pendente / Débitos Permite a consulta de materiais pendentes e débitos na biblioteca. Após o pagamento de débitos (multas) é necessária a apresentação do comprovante de pagamento bancário na biblioteca para que a sua situação seja normalizada.

28 Treinamento Catálogo on-line
Acesso Usuário – Histórico / Consulta Sugestões Selecione o período que deseja consultar e clique em mostrar.

29 Treinamento Catálogo on-line
Comentários e Sugestões Clique aqui para deixar seus comentários ou críticas a Biblioteca. Clique aqui deixar suas indicações de livros a Biblioteca .

30 Comentários e Sugestões
Treinamento Catálogo on-line Comentários e Sugestões

31 Treinamento Catálogo on-line
Localização do material na estante Anote o número de localização do material na estante. Antes de procurar o material na estante, verifique se os exemplares estão disponíveis no acervo.

32 Treinamento Catálogo on-line
Localização do material na estante 070.4 B271j 2003 Ex.2 UPM-AC 070.42 O48a 2008 Ex.4 UPM-AC Os materiais estão sempre ordenados da esquerda para a direita, em ordem crescente. 070.4 B271j 2003 070.42 O48o 2008 Exemplos de ordenação do material na estante.


Carregar ppt "Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google