A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Calendários. 1. Tipos de Calendários Existem diversos tipos de calendários que são utilizados no mundo todo. Como exemplo temos os calendários: gregoriano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Calendários. 1. Tipos de Calendários Existem diversos tipos de calendários que são utilizados no mundo todo. Como exemplo temos os calendários: gregoriano."— Transcrição da apresentação:

1 Calendários

2 1. Tipos de Calendários Existem diversos tipos de calendários que são utilizados no mundo todo. Como exemplo temos os calendários: gregoriano (cristão), mulçumano, romano, babilônico, hindu, judaico, grego, egípcio, chinês, entre outros.

3 Calendário Gregoriano (cristão) O calendário cristão tem como ponto de referência, a escolha do nascimento de Jesus. Neste calendário, está também incluso as festas religiosas móveis, definidas a partir da Páscoa. Os períodos e acontecimentos anteriores ao nascimento de Jesus passam a ser datados com a sigla a.C. (antes de Cristo) e contados de trás para a frente e os períodos e acontecimentos posteriores com a sigla d.C (depois de Cristo). O calendário cristão tem como ponto de referência, a escolha do nascimento de Jesus. Neste calendário, está também incluso as festas religiosas móveis, definidas a partir da Páscoa. Os períodos e acontecimentos anteriores ao nascimento de Jesus passam a ser datados com a sigla a.C. (antes de Cristo) e contados de trás para a frente e os períodos e acontecimentos posteriores com a sigla d.C (depois de Cristo). O Calendário Cristão é hoje o calendário quase universal, pelo menos como paradigma nas relações internacionais. O dia santificado é o domingo.

4 Calendário Mulçumano O calendário mulçumano tem como ponto de referência a data da Hégira, a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622 (no calendário cristão). Os muçulmanos consideram o pôr-do- sol o começo de um novo dia. O dia santificado é a sexta-feira.

5 Calendário Judaico O calendário judaico tem como ponto de referência quando Abraão e sua tribo dirigem-se para Canaã (terra prometida) no ano de 3761 a.C. (no calendário cristão) Assim como os muçulmanos, os judeus consideram o pôr-do-sol o começo de um novo dia. O dia santificado é o sábado.

6 2. Sugestões q

7 3. Exercícios 1. O Brasil foi descoberto no ano de 1500 no calendário cristão. Essa data corresponde há quais anos nos calendários judaico e mulçumano? R: Corresponde ao ano de 878 no calendário mulçumano e ao ano de 5261 no calendário judaico. 2. Em que ano nós estamos no calendário judaico e mulçumano? R: Nós estamos no ano de 1387 no calendário mulçumano e no ano de 5770 no calendário judaico.


Carregar ppt "Calendários. 1. Tipos de Calendários Existem diversos tipos de calendários que são utilizados no mundo todo. Como exemplo temos os calendários: gregoriano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google