A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Módulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem? ATIVIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Módulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem? ATIVIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 Módulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem? ATIVIDADE

2 Calendário Juliano

3 O Objetivo deste atividade é apresentar um cálculo matemático feito para se ter a conversão de qualquer data em dia Juliano. Tomamos os números referentes ao dia, ao mês e ao ano. Antes de iniciarmos os cáculos façamos algumas correções e difinições: Se a data a ser claculada possui um mês anterior a março ( 03 ), devemos fazer a seguinte correção: ano = ano – 1 mês = mês + 12

4 Se a data for posterior a 15/10/1582 façamos: A = parte inteira de ( ano / 100 ) B = parte inteira de ( A / 4 ) C = 2 – A + B Se a data for igual ou anterior a 4/10/1582 C = 0

5 Com estes cálculos em mãos façamos: D = parte inteira de [ 365,25 x (ano + 4716)] E = parte inteira de [ 30,6001x (mês + 1)] O dia Juliano será então o resultado de: D + E + dia + C - 1524

6 Para saber então qual é o dia da semana, pegamos o dia Juliano calculado e dividimos por 7. De acordo com o resto o dia será: Resto 0 = segunda-feira Resto 1 = terça-feira Resto 2 = quarta-feira Resto 3 = quinta-feira Resto 4 = sexta-feira Resto 5 = sábado Resto 6 = domingo


Carregar ppt "Módulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem? ATIVIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google