A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História Fernando frente 01 módulo 01 dividindo o tempo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História Fernando frente 01 módulo 01 dividindo o tempo."— Transcrição da apresentação:

1 História Fernando frente 01 módulo 01 dividindo o tempo

2 Dividindo o tempo História é uma sucessão dos acontecimentos. O começo da contagem da história é fundado a partir de fatos importantes, esses fatos são como por exemplo: -reinados dos soberanos -fundação de cidades -acontecimentos como os Jogos Olímpicos Também existe a tríplice cronologia, que era usada na Europa antigamente, ela reunia três fatos importantes e determinava o calendário, eram a fundação de Roma, o nascimento de Cristo e a data de início de um determinado reinado.

3 História de Dionísio, o pequeno; do papa Gregório XIII e da formação do calendário gregoriano Historiador grego, monje e matemático criou o calendário cristão para acabar com à desordem do calendário juliano. O papa João I que o chamou para fazer as datas da Páscoa. Depois o papa Gregório XIII convocou Christoph Clavius para calcular o calendário e aí ele criou o atual calendário, chamado de calendário gregoriano.

4 Outros calendários O calendário gregoriano é universal porém cada povo segue o seu calendário próprio, tomando como base ciclos naturais. São estes os solares de 365 dias e os lunares de 30 dias. Os solares são o gregoriano, juliano e o maia Os lunares são o chinês (a partir do governo de Huangti) o judáico (a partir da criação do mundo), o islâmico (a partir da Hégira em 622 d. C) Mas durante a Revolução Francesa o início era a partir da proclamação da República e depois Napoleão voltou ao calendário cristão.

5 Geração e Época Geração é um período de 25 a 30 anos porque é a média para que um indivíduo constitui uma família. Época especifica o período dominado por uma grande personalidade.

6 Dividindo a história em períodos Idade antiga (desde documentos escritos – queda de Roma) dividida em Oriental (egípcios, mesopotâmicos...) e ocidental (gregos e romanos). Idade média (queda de Roma – queda de Constantinopla 1453) feudalismo Idade moderna (queda de Constantinopla – Revolução Francesa 1789) início do capitalismo, deixando as ideias feudais Idade contemporânea (Revolução Francesa – dias atuais) consolidação do capitalismo e expansão.

7 Fim


Carregar ppt "História Fernando frente 01 módulo 01 dividindo o tempo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google