A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

França antes da Revolução Nomes: Augusto 7ªC. Por volta de 1780, a França era a segunda nação mais populosa da Europa ( A primeira era Rússia), com cerca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "França antes da Revolução Nomes: Augusto 7ªC. Por volta de 1780, a França era a segunda nação mais populosa da Europa ( A primeira era Rússia), com cerca."— Transcrição da apresentação:

1 França antes da Revolução Nomes: Augusto 7ªC

2 Por volta de 1780, a França era a segunda nação mais populosa da Europa ( A primeira era Rússia), com cerca de 25 milhões de habitantes dividia-se em três órgãos ou estados.

3 Primeiro e Segundo Estado os Privilegiados O clero e a nobreza representam menos de 3 % da população francesa da época. A igreja não pagava impostos e tinha que cobrar o dizimo, era obrigatório.O clero e a nobreza representam menos de 3 % da população francesa da época. A igreja não pagava impostos e tinha que cobrar o dizimo, era obrigatório. A nobreza pagava menos impostos que o terceiro estado e recebia rendimentos dos direitos feudais dos camponesesA nobreza pagava menos impostos que o terceiro estado e recebia rendimentos dos direitos feudais dos camponeses

4 Terceiro estado: o pagador de impostos O terceiro estado (ou povo) representavam 97% da população francesa. Havia ligado as financias, ao comercio e a manufatura até os trabalhadores, pobres do campo e das cidades.O terceiro estado (ou povo) representavam 97% da população francesa. Havia ligado as financias, ao comercio e a manufatura até os trabalhadores, pobres do campo e das cidades. O terceiTro estado, principalmente os camponeses, recaia o peso dos impostos cobrados pelos monarcas do antigo regime.O terceiTro estado, principalmente os camponeses, recaia o peso dos impostos cobrados pelos monarcas do antigo regime.

5 O Velho e o Novo em Conflito No século XVIII, a economia feudal que sustentava essa divisão era ineficiente para atender os necessários da sociedade, dificultava o desenvolvimento de novas atividades.No século XVIII, a economia feudal que sustentava essa divisão era ineficiente para atender os necessários da sociedade, dificultava o desenvolvimento de novas atividades. O comercial já se havia tornado o pólo econômico mais importante e rico. Essa diferenças levaram a França a um impasse.O comercial já se havia tornado o pólo econômico mais importante e rico. Essa diferenças levaram a França a um impasse.

6 A crise econômica No final do século XVIII, o pais vitima de uma grave crise econômica. Para agravar as dificuldades, o governo francesa aliou-se as treze colônias da américa na guerra.

7 A convocação dos Estados Gerais A saída para a crise era reforma fiscal, que significa, que significa acabar com os privilégios do principio e segundo estado Para agravar a mudança em 1788, o rei francês Luiz XXI convocou os estados gerais, uma grande assembléia com representantes dos três estados

8 A Assembléia constituinte A liderança Burguesa do terceiro estado não aceitou votações por estados, como exigem o clero e a nobreza assim, em junho de 1789, o terceiro estados retirou- se da reunião. Pressionado, o rei cedeu, reconheceu a assembléia e o obrigou o clero e a nobreza a se juntar ao terceiro estado

9 A queda da Bastilha Em paris, o descontentamento popular era muito grande, em 14 de julho de 1789, os parecenças concentraram-se em frente a bastilha a manifestação terminou com a tomada da prisão pelos pupaler a queda da Bastilha, se converter em símbolo do poder absolutista.

10 A monarquia contituicional Em agosto, a assembléia constitui a abolio o dizimo e todas as obrigações feudais, em seguida aprovou a declaração dos direitos do homem e do cidadão. A França continuava sendo governada por um homem mas seu poder subordinado a constituição


Carregar ppt "França antes da Revolução Nomes: Augusto 7ªC. Por volta de 1780, a França era a segunda nação mais populosa da Europa ( A primeira era Rússia), com cerca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google