A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Origem da Vida Terra primitiva – originada a 4,5 bilhões de anos, após a explosão do Big Bang, era constuída de magma quente que após o resfriamento formou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Origem da Vida Terra primitiva – originada a 4,5 bilhões de anos, após a explosão do Big Bang, era constuída de magma quente que após o resfriamento formou."— Transcrição da apresentação:

1 Origem da Vida Terra primitiva – originada a 4,5 bilhões de anos, após a explosão do Big Bang, era constuída de magma quente que após o resfriamento formou as 1ª rochas a +/- 3,9 bilhões de anos.

2 - Os gases predominantes na atmosfera da Terra primitiva eram principalmente a amônia (NH3), o metano (CH4), o hidrogênio (H2) e o vapor da água (H2O).

3 Abiogênese ou Geração Espontânea acreditava-se que os seres vivos eram gerados espontaneamente da matéria bruta;

4 Biogênese – Francesco Redi (1626 – 1697) derrubou a hipótese a abiogênese com uma experiência simples: dela, Redi concluiu que a matéria viva procede sempre de matéria viva.

5 - Louis Pasteur (1822 – 1895) conseguiu comprovar definitivamente que os microrganismos surgem a partir de outros preexistentes.

6 Hipóteses: -Panspermia: os seres vivos teriam vindo de outro planeta em forma de esporos ou formas resistentes aderidos aos meteoritos. (Teoria do Superman... rsrsrsrs)

7 - Evolução química: a vida surgiu da matéria inanimada, com associações entre as moléculas, formando substâncias cada vez mais complexas formando os coacervados e posteriormente os primeiros seres vivos. -HETEROTRÓFICA: os seres vivos surgiram como resultado de uma lenta e gradual transformação. Substâncias simples passaram a interagir, dando origem às unidades básicas de formação. Alimentavam-se de substâncias orgânicas ou de outros seres vivo iguais a eles.

8 Teoria endossimbiótica – célula eucariótica fazia respiração celular por fermentação. Ao fagocitar uma bactéria fotossintetizante, hoje conhecida como cloroplasto, por simbiose formou a célula autótrofa fotossintetizante. Já ao fagocitar uma mitocôndria, formou a célula heterótrofa que compõe a maior parte dos indivíduos vivos existentes hoje. (VER EXPERIÊNCIA DA PAG 113) - AUTOTRÓFICA: seres provenientes de reproduções com mutações genéticas que proporcionaram o aparecimento de indivíduos fotossintetizantes ou quimiossintetizantes.

9 CADERNO: – Pg 60, nº 1 ao 3; 5 ao 9; Questões Discursivas nº 2; – Pg 61 nº 5; – Resumo em tópicos do Cap. 03 pgs 64 até 71; PORTFÓLIO: ATIVIDADE 03 Situação problema: Imagine que você é um escrivão de um tribunal científico. Dois advogados fizeram suas apresentações. O promotor fez um discurso condenando a Teoria da Evolução Química. Para isso, utilizou a teoria do Criacionismo. Já o defensor público discursou explicando também a Teoria da Evolução Química. Falou também de como surgiu o planeta Terra e como se explica todos os seres vivos terem surgido de um único ser vivo. Sua tarefa é escrever, entre 30 e 35 linhas, os discursos feitos pelos advogados. Seja COERENTE e REALISTA!!!!! ATIVIDADE:


Carregar ppt "Origem da Vida Terra primitiva – originada a 4,5 bilhões de anos, após a explosão do Big Bang, era constuída de magma quente que após o resfriamento formou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google