A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estilos Musicais ♫ Guilherme – Nº17 Nicolas – Nº31 Bandeirante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estilos Musicais ♫ Guilherme – Nº17 Nicolas – Nº31 Bandeirante."— Transcrição da apresentação:

1 Estilos Musicais ♫ Guilherme – Nº17 Nicolas – Nº31 Bandeirante

2 Porque estilos musicais?
Nós, Guilherme e Nicolas, realizamos estes 10 slides sobre estilos musicais porque é algo que nos fascina, pois mostra uma variedade na sociedade que poucas vezes é lembrada. Então, aproveite e conheça um pouco mais sobre alguns dos vários estilos musicais que compõem o mundo sonoro da atualidade.

3 Reggae ♪ Desenvolvido originalmente na Jamaica no fim da década de 1960. O termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady. O reggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank.

4 Pop ♪ Um gênero musical que não apresenta um ritmo específico, mas um sistema de valores que envolve espetáculo no palco, moda visual e empatia entre o público. A música pop tem como marca a apreciação por parte de todo tipo de público. Os artistas que se dedicam a compor canções no estilo pop têm como principal objetivo a sua audiência e o seu sucesso comercial.

5 Gospel ♪ É uma composição escrita para expressar a crença individual ou de uma comunidade com respeito a vida cristã. A criação, a performance, a influência, e até mesmo a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social. A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o motivo religioso ou cerimonial até para o mercado comercial. O tema principal na maioria das músicas gospel é o louvor e adoração a Deus, Cristo, e/ou o Espírito Santo.

6 Funk de raiz ♪ Um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown. Uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e R&B. O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos, e ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz .

7 ROCK!!! Muito além de ser simplesmente um gênero musical, o rock and. roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem por todo o mundo. Ele começou a gerar vários subgêneros, suas letras vão de criticas a sociedade ao amor.

8 Heavy Metal O heavy metal (ou simplesmente metal) se caracteriza tradicionalmente por ritmos enfáticos, as letras focam assuntos depressivos, como morte ou violência, por isso algumas pessoas fazem, erroneamente, a ligação do metal com um “culto satânico”

9 Bossa Nova A Bossa Nova incorpora diversos aspectos da linguagem do jazz, do samba e alguns ritmos folclóricos, visto que é um estilo musical originado no Brasil.

10 Samba O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres.


Carregar ppt "Estilos Musicais ♫ Guilherme – Nº17 Nicolas – Nº31 Bandeirante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google