A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing de Guerrilha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing de Guerrilha"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing de Guerrilha
Gisely Melo – Gestora de Marketing

2 Agenda Características do Marketing de convencional - atividade
Surgimento do Marketing de guerrilha - Características Gerais Tipos de Guerrilha Como fazer o marketing de guerrilha Guerrilhas que deram certo Guerrilhas que deram errado Guerrilha no CITi Agenda

3 Características do Marketing Convencional
Dinâmica

4 Características do Marketing Convencional

5 "Pessoas comuns conseguem espalhar boas e más informações sobre marcas mais rapidamente que as pessoas de marketing." (Ray Johnson)

6 Surgimento do Marketing de guerrilha
1929 – Edward Louis Em 1929 Edward Louis Bernays, sobrinho de Freud e um respeitado Relações Públicas, criou a primeira ação de Marketing de Guerrilha de que se tem notícia: Passou a seguinte DICA super quente para a imprensa – Haverá uma manifestação feminista e durante a manifestação iam acender a tocha da liberdade. Quando todos os fotógrafos chegaram, cada feminista, todas modelos contratadas, acederam um LUCK STRIKE e fumaram na frente dos fotógrafos. Lembre-se que em 1929 as mulheres NÃO fumavam em público.

7 Surgimento do Marketing de guerrilha
Características Baixo custo Maior impacto Comentários nas redes sociais Busca mais transações com antigos clientes

8 Emboscada Invisível Embora um pouco condenado pela ética, a emboscada é uma outra forma de Marketing de Guerrilha. Trata-se de aproveitar-se de uma situação onde tenha vários meios de comunicação e promover uma marca. Na copa de 2004 durante a transmissão de uma partida do Brasil, um torcedor abriu uma faixa com a marca COC, no momento em que filmavam a torcida. Uma transmissão ao vivo para mais de 100 países e não havendo maneira de edição. Quem não se lembra do desabamento da obra do Metrô em São Paulo e apareceram várias modelos distribuindo RED BULL para as pessoas que estavam trabalhando no resgate de vítimas. Isso é emboscada, os meios de comunicação não esperam que aconteça e quando acontece já foi transmitido em rede nacional.

9 Estratégias Numa Guerrilha

10 Estratégias Numa Guerrilha
Passos básicos Analise de mercado. Definição do público-alvo Criação da estratégia de divulgação

11 Guerrilhas que deram certo
ABF

12 Guerrilhas que deram certo

13 Guerrilhas que deram certo
Sony – Playstation 3

14 Guerrilhas que deram errado

15 Guerrilhas que deram errado
Chuva de Twix virou fiasco em SP

16 Guerrilhas que deram errado
P&G

17 Guerrilhas que deram errado

18 Guerrilha no CITi

19 Guerrilha no CITi Agora é com vocês

20 VARIAS AÇÕES DE GUERRILHA
Material Adicional VARIAS AÇÕES DE GUERRILHA Link:

21 Material Adicional Site da empresa:
pagina da empresa que tem vídeos de guerrilha

22 Material Adicional Site do grupo que a empresa faz parte:

23 Monografia interessante sobre marketing!
Material Adicional Monografia interessante sobre marketing! Link:

24 Dúvidas

25 Dúvidas ?


Carregar ppt "Marketing de Guerrilha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google