A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO FAZER A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NAS TURMAS?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO FAZER A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NAS TURMAS?"— Transcrição da apresentação:

1 COMO FAZER A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NAS TURMAS?
AJUDA -SIGA COMO FAZER A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NAS TURMAS?

2 ESCLARECIMENTOS INICIAIS
A INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS SOMENTE É ADMITIDA DENTRO DO PERÍODO PREVISTO NO CALENDÁRIO. A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS DE MESTRADO E DOUTORADO É FEITA PELA OPÇÃO PEDIDO DE INSCRIÇÃO, DEVENDO A COORDENAÇÃO DO CURSO FAZER A CONCORDÂNCIA NA DATA INDICADA NO CALENDÁRIO DA PR2.

3 1º) Coloque o cursor do mouse sobre o menu “Serviços”
2º) Coloque o cursor do mouse sobre o item “Inscrição” 3º) Coloque o cursor do mouse sobre o item “Pedido” 4º) Clique no item “Pedido de inscrição em disciplina” Obs.: Para realizar a inscrição dos alunos de mestrado e de doutorado deverá ser adotado o seguinte procedimento: 1º) Coloque o cursor do mouse sobre o menu “Serviços”; 2º) Coloque o cursor do mouse sobre o item “Inscrição”; 3º) Coloque o cursor do mouse sobre o item “pedido”; 4º) Clique no item “Pedido de inscrição em disciplinas”

4 O sistema exibe os dados do aluno
O sistema exibe os dados do aluno. Para realizar a inscrição é necessário clicar sobre o nome do aluno.

5 O sistema preenche automaticamente os dados indicados.
Clicar no botão indicado para inscrever o aluno em uma das disciplinas

6 2º) clicar no botão indicado
1º) Utilizar os campos de busca para encontrar as turmas previstas. Ex: código da disciplina é igual a “XXX700” 2º) clicar no botão indicado

7 1º) O sistema lista todas as turmas previstas de acordo com os parâmetros fornecidos na tela anterior. Para adicionar a turma prevista à inscrição do aluno selecionado é necessário marcar a(s) disciplina(s) 2°) Clicar no botão indicado para adicionar a(s) disciplina(s) selecionada(s) à inscrição em disciplinas do aluno.

8 Após adicionar todas as disciplinas, deverá ser utilizado o botão enviar para concluir a inscrição em disciplinas deste aluno. IMPORTANTE: somente após clicar no botão enviar, o aluno passa a figurar inscrito na turma. A tela exibida, após clicar no botão enviar, é o comprovante de inscrição.

9 FIM DA AJUDA


Carregar ppt "COMO FAZER A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NAS TURMAS?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google