A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A DISTRIBUIÇÃO DA TEMPERATURA. A TEMPERATURA A NÍVEL MUNDIAL JANEIRO AGOSTO HEMISFÉRIO NORTE MAIS FRIO EM JANEIRO E MAIS QUENTE EM AGOSTO, CONTRARIAMENTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A DISTRIBUIÇÃO DA TEMPERATURA. A TEMPERATURA A NÍVEL MUNDIAL JANEIRO AGOSTO HEMISFÉRIO NORTE MAIS FRIO EM JANEIRO E MAIS QUENTE EM AGOSTO, CONTRARIAMENTE."— Transcrição da apresentação:

1 A DISTRIBUIÇÃO DA TEMPERATURA

2

3 A TEMPERATURA A NÍVEL MUNDIAL JANEIRO AGOSTO HEMISFÉRIO NORTE MAIS FRIO EM JANEIRO E MAIS QUENTE EM AGOSTO, CONTRARIAMENTE AO QUE SE PASSA NO HEMISFÉRIO SUL PARALELISMO ENTRE AS ISOTÉRMICAS E OS PARALELOS EQUADOR TÉRMICO NÃO SE AFASTA MUITO DO EQUADOR GEOGRÁFICO

4 A TEMPERATURA A NÍVEL MUNDIAL JANEIRO JULHO INFLEXÃO DAS ISOTÉRMICAS NOS CONTINENTES PARA SUL NO MÊS DE JANEIRO E PARA NORTE EM JULHO ÁREAS JUNTO AO EQUADOR MANTÉM QUASE SEMPRE AS MESMAS TEMPERATURAS, ENQUANTO OUTRAS SE VERIFICAM GRANDES AMPLITUDES TÉRMICAS

5 DIFERENTES ZONAS CLIMÁTICAS

6 A TEMPERATURA NA EUROPA O INTERIOR E O SUL DO CONTINENTE É MAIS FRIO NO INVERNO E MAIS QUENTE NO VERÃO; O LITORAL APRESENTA UMA AMPLITUDE TÉRMICA BAIXA; JANEIRO JULHO

7 A TEMPERATURA EM PORTUGAL AGOSTO JANEIRO

8

9 A PRECIPITAÇÃO A NÍVEL MUNDIAL AS ÁREAS DE MAIOR PRECIPITAÇÃO SÃO A ZONA INTERTROPICAL, E AS FAIXAS LITORAIS DOS CONTINENTES; AS ÁREAS DE MENOR PRECIPITAÇÃO SÃO AS ZONAS DESÉRTICAS, O INTERIOR DOS CONTINENTES E AS REGIÕES SETENTRIONAIS.

10 A PRECIPITAÇÃO EM PORTUGAL AS ÁREAS DE MAIOR PRECIPITAÇÃO SÃO LITORAL NORTE E O CENTRO DO PAÍS; AS ÁREAS DE MENOR PRECIPITAÇÃO SÃO O SUL DO PAÍS E PRATICAMENTE TODO O INTERIOR.


Carregar ppt "A DISTRIBUIÇÃO DA TEMPERATURA. A TEMPERATURA A NÍVEL MUNDIAL JANEIRO AGOSTO HEMISFÉRIO NORTE MAIS FRIO EM JANEIRO E MAIS QUENTE EM AGOSTO, CONTRARIAMENTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google