A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) Hoje vamos aprender a criar líquido no 3ds Max. Acho que até o 3ds Max 4, nós tínhamos que usar os sistemas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) Hoje vamos aprender a criar líquido no 3ds Max. Acho que até o 3ds Max 4, nós tínhamos que usar os sistemas."— Transcrição da apresentação:

1 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) Hoje vamos aprender a criar líquido no 3ds Max. Acho que até o 3ds Max 4, nós tínhamos que usar os sistemas de partículas do programa, onde levaríamos bastante tempo para chegar a um realismo na água. Agora podemos fazer esse líquido como muito mais rapidez usando um programa chamado (GLU 3D). É bem fácil de fazer o download por qualquer página da internet.

2 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 1-Crie um (BOX) e faça um pequeno aquário, utilizando as técnicas da aula passada que era (EDITABLE POLY). Agora vamos ao processo do líquido.

3 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 2-Com o programa (GLU 3D) já instalado em qualquer parte de seu computador, você pode abrir o Max. Vá em (CREATE), (GEOMETRY) e a baixo no (STANDARD PRIMITIVES) você clica na setinha ao lado e escolhe (GLU 3D POURING SYSTEM).

4 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 3- A ferramenta (GLU 3D) vem com uma bacia de teste, você pode deletar esta bacia e só deletar o chuveirinho. Não sei por qual motivo, a barra de ferramentas do (GLU 3D), não aparece na 1ª vez que você clica em (GLU 3D). Neste caso, você terá que deletar e clicar novamente ai notará que a barra de ferramentas vai aparecer.

5 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 4- Delete a bacia e ajuste o chuveirinho do jeito que mostra a imagem a baixo.

6 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 5- Vá nas propriedades do (GLU 3D) e ajuste como achar melhor as configurações do líquido. OBS: Em source timer, você pode dizer de onde pode começar e terminar o tempo de água correndo.

7 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 6- Na barra de ferramenta do (GLU3D), procure por: (OPEN GLU 3D OBJECT MANAGER). Abrirá uma janela e daí você seleciona o box e vai em (ADD SELECTION TO LIST)e segue as configurações a baixo. VALORES COLISION GAP = 1,0; BOUNCE = 3,0 ; FRICTION = 2,0 E ADHERENCE = 1,0

8 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 7- Com chuveirinho selecionado, você volta a barra de ferramentas do (GLU 3D) e desta vez você escolhe (CALCULATES GLU3D SCENE). Você espera enquanto ele fará o calculo das partículas. A time line sairá do 0 até 100.

9 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 8- Daí você volta a barra para o inicio e vai agora em(BUILD SURFACE) que também fará o calcula da densidade da água.

10 CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) 8- Um botão antes do (BUILD SURFACE), você clica hide/show mesh. Isso fará com que nós vejamos a água. É só arastar a barra de animação TIME LINE e você notará o líquido saindo e caindo no box. Espero que tenham gostado do tutorial. Agora é só você abusar da textura de água e de vidro nos objetos criados. Abraços


Carregar ppt "CRIANDO LÍQUIDO NO 3DS MAX, USANDO O (GLU 3D) Hoje vamos aprender a criar líquido no 3ds Max. Acho que até o 3ds Max 4, nós tínhamos que usar os sistemas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google