A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARTO RECONHECIMENTO:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARTO RECONHECIMENTO:"— Transcrição da apresentação:

1 PARTO RECONHECIMENTO: Contração uterina de forte intensidade e freqüentes (cerca de uma a cada 1 a 3 minutos); Enrijecimento da musculatura abdominal ; Visualização da cabeça do bebê no canal de parto; Secreção vaginal sanguinolenta; Perda de líquido em grande quantidade (ruptura da bolsa das águas); Sensação intensa de evacuação. NA GESTAÇÃO MULTÍPARA, COM VÁRIOS PARTOS NORMAIS O PROCESSO DE EXPULSÃO É MAIS RÁPIDO.

2 PROCEDIMENTOS GERAIS:
Deitar a paciente, tranquilizando-a e colocando-a em posição para o parto; Sem expor a parturiente, livrá-la de todas as vestes que possam impedir o canal de parto; Não permitir, retardar ou acelerar o processo de nascimento; Não permita que a parturiente vá ao banheiro, se o parto é iminente; O marido, pai ou outro parente próximo, deverá acompanhar durante todo o tempo a parturiente; Se o parto for iminente solicite autorização do marido ou da parturiente antes de decidir assistí-la na própria residência, caso não dê tempo para transportá-la ao hospital; Não permita a presença de curiosos e seja o mais discreto possível; Observe o estado geral da parturiente, verificando se não apresenta indícios de algum distúrbio grave; Isto é válido em apresentação cefálica. Caso contrário transportá-la para o hospital imediatamente.

3 PROCEDIMENTOS DO PARTO:
Posicione a parturiente deitada de costas, na posição ginecológica e faça assepsia da área genital com água e sabão; Cubra a gestante com lençóis limpos e cubra com um pano limpo o ânus, evitando a contaminação com material fecal; Lave cuidadosamente as suas mãos e calce as luvas; Utilize o kit de parto da viatura. Caso contrário esterilize uma tesoura e dois pedaços de cordão; Oriente a parturiente para respirar pela boca e fazer força durante a contração, descansando no período de relaxamento; Durante a expulsão, apoie com a mão a cabeça do bebê, evitando que ele saia com violência, nunca tente puxar a cabeça da criança para apressar o parto; Verifique se o cordão envolve o pescoço do bebê, retirando-o com o dedo; Depois de sair totalmente a cabeça da criança faça um pequeno movimento de giro, e, então, saíram o ombro e o restante do corpo. Nunca puxe a criança nem o cordão umbilical. Deixe que a mãe expulse naturalmente o bebê;

4 Segure firmemente o bebê, apoiando seu corpo para evitar que ele caia;
Limpe as vias aéreas do bebê com um pano limpo e certifique-se de que começou a respirar. Se a criança não respirar, segure-a com a cabeça para baixo presa pelas pernas com cuidado para que não escorregue. Dê alguns tapinhas nas costas para estimular a respiração. Desta forma, todo o líquido que estiver impedindo a respiração sairá; Se o bebê não respira, promova manobras de reanimação; Envolva o bebê em um pano limpo, colocando-o sobre o ventre da mãe; Se o transporte para o hospital demorar mais que 30 minutos, quando o cordão umbilical parar de pulsar faça as duas amarrações e corte entre elas. A primeira amarração ou clampeamento deverá ser feita aproximadamente a 4 dedos do umbigo da criança ( 20 cm) e o segundo a 10 cm do primeiro. O corte entre as amarrações deverá ser feito com objeto de corte esterilizado; Monitorar os sinais vitais do bebê, mantendo-o aquecido.

5 PROCEDIMENTO APÓS O PARTO
Após a saída da placenta, verifique se saiu inteira e acondicione num saco plástico, conduzindo-a para o hospital; Controle a hemorragia da parturiente com absorvente higiênico ou lençol limpo colocado sobre a vulva; Mantenha suas pernas unidas e elevadas; Faça massagens externas no útero; Dê líquidos para a mãe beber; Mantenha-a em repouso absoluto; Ministre oxigênio a 6 litros por minuto com catéter nasal ou 10 litros por minuto com máscara; Mantenha a mãe e o bebê aquecidos, monitorando sinais vitais; Transporte para o hospital a mãe, o bebê e a placenta. Observação: Se a placenta não sair após o desprendimento do bebê, não aguarde, transporte para o hospital.


Carregar ppt "PARTO RECONHECIMENTO:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google