A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mito, moralidade e a filosofia. As imagens do mito são reflexos das potencialidades espirituais de cada um de nós. Por meio da contemplação delas, nós.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mito, moralidade e a filosofia. As imagens do mito são reflexos das potencialidades espirituais de cada um de nós. Por meio da contemplação delas, nós."— Transcrição da apresentação:

1 Mito, moralidade e a filosofia

2 As imagens do mito são reflexos das potencialidades espirituais de cada um de nós. Por meio da contemplação delas, nós evocamos seus poderes em nossa vida... Campbell

3 O MITO Um mito é uma narrativa tradicional com caráter explicativo e/ou simbólico;narrativa Profundamente relacionado com uma dada cultura e/ou religião.

4

5 A FILOSOFIA A Filosofia procura, através de discussões, reflexões e argumentos, saber e explicar a realidade com razão e lógica enquanto que o mito não explica racionalmente a realidadeFilosofia

6

7 FUNÇÃO DO MITO acomodartranqüilizarO mito tem como finalidade acomodar e tranqüilizar o Homem, que vive num mundo inseguro, assustador e muitas vezes hostil

8

9 DUALIDADE MÍTICA justificativaO bem o mal formam um conjunto de narrativa que explicavam a origem do universo e hoje são usadas numa tentativa de justificativa da ação humana.

10

11 AÇÃO CÍCLICA QUESTIONAMENTO CHAMADO ACEITAÇÃO

12 TENDÊNCIAS A ordem mítica segue tendências culturais.... O homem é um animal simbólico (Ernst Cassirrer )


Carregar ppt "Mito, moralidade e a filosofia. As imagens do mito são reflexos das potencialidades espirituais de cada um de nós. Por meio da contemplação delas, nós."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google