A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Movimento Hippie Introdução - Nesse trabalho vamos falar sobre o Movimento Hippie. Vamos abordar a sua história, seus costumes, seu modo de vida e a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Movimento Hippie Introdução - Nesse trabalho vamos falar sobre o Movimento Hippie. Vamos abordar a sua história, seus costumes, seu modo de vida e a."— Transcrição da apresentação:

1

2 Movimento Hippie

3 Introdução - Nesse trabalho vamos falar sobre o Movimento Hippie. Vamos abordar a sua história, seus costumes, seu modo de vida e a maneira de como se vestiam e falavam. - Esperamos que gostem desse trabalho e que fique a conhecer melhor o Movimento.

4 História - O movimento e cultura Hippie nasceu nos anos 60 mas teve o seu maior desenvolvimento nos anos 70, nos EUA. Foi um movimento de uma juventude rica e escolarizada que recusava as injustiças e desigualdades da sociedade americana, nomeadamente a segregação racial.

5 Cultura Como viviam os hippies? O lance dessa galera era ser contra o "sistema" - a sociedade branca de classe média que pregava o apego aos bens materiais. Baseados nos princípios da não-violência e da cooperação, os hippies mais tradicionais costumavam viver em grupos. O centro do movimento foi a cidade americana de São Francisco, na Califórnia. Por lá, os hippies alugavam casarões antigos, onde moravam até 30 pessoas - Eles faziam jus ao lema "sexo, drogas e rock’n roll", mas, ao contrário do que se pensa, também trabalhavam e tinham hábitos de higiene normais. A expressão "hippie" deriva da gíria americana "hip", que significa "bacana, antenado"

6 Bebendo dessa influência, professores e alunos de universidades da Califórnia fundaram o movimento hippie no começo dos anos Lutando contra a Guerra do Vietnã ( ) e a convocação obrigatória, seus ideais pacifistas se espalharam pelo mundo ocidental e foram fundamentais no desenvolvimento da chamada contracultura - forma de expressão que combatia os valores do capitalismo.

7 Cultura Hippie Como se vestiam. Os hippies usavam roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia à psicodélica, além de diversos outros estilos incomuns (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas roupas de inspiração indiana). Também usavam túnicas, sandálias, cabelos compridos em ambos os sexos e flores no cabelo. Musica O movimento hippie recebeu grandes influências do psicodelismo, principalmente na parte artística, a origem da palavra psicodélico vem do grego, psiké alma e delos manifestação, sendo assim a arte psicodélica seria a livre manifestação da alma. O Festival de Woodstock foi um marco da Contracultura, os artistas participantes não necessariamente eram hippies, no entanto eram as principais referências musicais dos hippies.

8 O Símbolo Hippie Os hippies adoptaram o símbolo da paz que foi desenvolvido na Inglaterra como logo para uma campanha contra o desarmamento nuclear, nos anos 60. Este símbolo tem o nome de Mandala (figura circular com 3 intervalos iguais).

9 GÍRIAS Muitos jovens conhecem as gírias que são usadas desde o movimento hippie e nem fazem ideais do quanto antigas elas são, veja alguns exemplos: Véio – amigo Caô – conversa fiada; mentira Parada – Negócio Massa – Legal Jóia – Tudo bem Meu – pessoa, cara Corta essa! – desiste, muda (exclamação) Não dá nada – não tem problema Dar o cano – quebrar compromissos Podes crer – Acredite Cara – pessoa, usado para mulheres e homens Sacar – entender Falou – Tchau, Até Mais.

10 Um dos principais filmes que retratam o movimento hippie é o Hair lançado em 14 de março de 1979, é uma adaptação do musical encenado no Broadway com o mesmo nome. Outro filme é Carros (2006) entre outros.

11 Algumas Curiosidades. Os hippies partilhavam tudo, desde a comida aos companheiros. A frase que melhor resume este sentimento foi a famosa "Make Love Not War". Numa das ações mais espetaculares (e mais ridículas) um numeroso grupo de hippies rodeou o Pentágono (sede do aparelho militar americano) e tentaram levitá-lo apenas com a "força da meditação".

12 Conclusão Com este trabalho ficamos a conhecer melhor a cultura hippie, a sua maneira de viver e de pensar. Obs: essa musica que esta ouvindo chamada San Francisco foi considerada o hino do movimento hippie americano!

13 Alunas: Luna Silvestri e Milena Berté Colégio Estadual Profª Leonor Castellano. 9º C


Carregar ppt "Movimento Hippie Introdução - Nesse trabalho vamos falar sobre o Movimento Hippie. Vamos abordar a sua história, seus costumes, seu modo de vida e a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google