A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho EXT2 Lucas S de Souza Lucas S de Souza Victor Marcio dos Santos Victor Marcio dos Santos Clemilton Ferro Silva Clemilton Ferro Silva Clovis Beduin.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho EXT2 Lucas S de Souza Lucas S de Souza Victor Marcio dos Santos Victor Marcio dos Santos Clemilton Ferro Silva Clemilton Ferro Silva Clovis Beduin."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho EXT2 Lucas S de Souza Lucas S de Souza Victor Marcio dos Santos Victor Marcio dos Santos Clemilton Ferro Silva Clemilton Ferro Silva Clovis Beduin da Silveira Clovis Beduin da Silveira

2 Sistema de arquivos O sistema de arquivos são as estruturas utilizadas para a leitura e gravação de arquivos e diretórios pelo sistemas operacionais O sistema de arquivos são as estruturas utilizadas para a leitura e gravação de arquivos e diretórios pelo sistemas operacionais

3 EXT2 o EXT2 é um sistema de arquivos muito rápido pelo fato de não possuir um journal, sendo assim os dados são gravados diretamente. Quando ocorre alguma falha que provoque o desligamento incorreto do sistema, o utilitário fsck é acionado para a verificação do sistema, sendo às vezes um processo lento e nem sempre com bons resultados, ocasionado quase sempre perda de dados. o EXT2 é um sistema de arquivos muito rápido pelo fato de não possuir um journal, sendo assim os dados são gravados diretamente. Quando ocorre alguma falha que provoque o desligamento incorreto do sistema, o utilitário fsck é acionado para a verificação do sistema, sendo às vezes um processo lento e nem sempre com bons resultados, ocasionado quase sempre perda de dados.

4 Journaling O journaling consiste em reservar um espaço no início do disco para gravar informações sobre as operações que serão realizadas, antes delas serem realmente feitas. Assim, se alguma falha ocorrer durante a operação, seja gravação, movimentação ou exclusão, basta o sistema ler o setor de journaling para facilmente poder desfazer as operações, retornando os arquivos para seu estado anterior, ou então completar as operações interrompidas O journaling consiste em reservar um espaço no início do disco para gravar informações sobre as operações que serão realizadas, antes delas serem realmente feitas. Assim, se alguma falha ocorrer durante a operação, seja gravação, movimentação ou exclusão, basta o sistema ler o setor de journaling para facilmente poder desfazer as operações, retornando os arquivos para seu estado anterior, ou então completar as operações interrompidas

5 Vantagens: Maior velocidade Vantagens: Maior velocidade Desvantagens: Desvantagens: Não contem Journaling

6 Conclusão sobre o EXT2 O sistema de arquivos Ext2, que já foi o padrão da maioria das distribuições, ainda é um dos mais utilizados na comunidade Linux. Ele provê padrões de semântica de arquivos Unix e características avançadas. Além disso, graças às otimizações incluídas no código do kernel, ele é robusto e oferece ótima performance. O sistema de arquivos Ext2, que já foi o padrão da maioria das distribuições, ainda é um dos mais utilizados na comunidade Linux. Ele provê padrões de semântica de arquivos Unix e características avançadas. Além disso, graças às otimizações incluídas no código do kernel, ele é robusto e oferece ótima performance.


Carregar ppt "Trabalho EXT2 Lucas S de Souza Lucas S de Souza Victor Marcio dos Santos Victor Marcio dos Santos Clemilton Ferro Silva Clemilton Ferro Silva Clovis Beduin."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google