A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E. E. Adventor Divino de Almeida Matéria: Biologia Profª: Sandra Cayres Alunos: Daltonn°: 11 Renann°: 32 Ano 2° E.M.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E. E. Adventor Divino de Almeida Matéria: Biologia Profª: Sandra Cayres Alunos: Daltonn°: 11 Renann°: 32 Ano 2° E.M."— Transcrição da apresentação:

1 E. E. Adventor Divino de Almeida Matéria: Biologia Profª: Sandra Cayres Alunos: Daltonn°: 11 Renann°: 32 Ano 2° E.M.

2 Estrutura primária e secundária da raiz

3 Estrutura primária da raiz É a estrutura inicial, formada pelos meristemas primários, praticamente igual, com pequenas diferenças, nas dicotiledôneas e nas monocotiledôneas, É a estrutura inicial, formada pelos meristemas primários, praticamente igual, com pequenas diferenças, nas dicotiledôneas e nas monocotiledôneas, Divide-se em duas regiões: casca e cilíndro central. Divide-se em duas regiões: casca e cilíndro central.

4

5 Nas raízes das dicotiledôneas a endoderme é formada por células que são rodeadas por uma faixa de suberina denominada de "estria de Caspa ri", enquanto que nas monocotiledôneas as paredes laterais e a mais interna são reforçadas com lignina, fazendo com que as paredes das células, em corte, tenham a forma que lembra a letra "U". Nas raízes das dicotiledôneas a endoderme é formada por células que são rodeadas por uma faixa de suberina denominada de "estria de Caspa ri", enquanto que nas monocotiledôneas as paredes laterais e a mais interna são reforçadas com lignina, fazendo com que as paredes das células, em corte, tenham a forma que lembra a letra "U".

6 Estrutura secundária da raiz As raízes das monocotiledôneas raramente engrossam enquanto que as raízes das dicotiledôneas e das gimnospermas, depois de um certo tempo, formam meristemas secundários que vão fazer com que passem a aumentar de diâmetro durante toda a sua vida. As raízes das monocotiledôneas raramente engrossam enquanto que as raízes das dicotiledôneas e das gimnospermas, depois de um certo tempo, formam meristemas secundários que vão fazer com que passem a aumentar de diâmetro durante toda a sua vida. Veja na figura abaixo como é que as raízes de dicotiledôneas e gimnospermas engrossam. Veja na figura abaixo como é que as raízes de dicotiledôneas e gimnospermas engrossam.

7

8

9 Referências htm htm htm htm


Carregar ppt "E. E. Adventor Divino de Almeida Matéria: Biologia Profª: Sandra Cayres Alunos: Daltonn°: 11 Renann°: 32 Ano 2° E.M."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google