A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SLIDE 011 Grupo:Fábio,Fernanda,Mauro,Nely e Uanderson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SLIDE 011 Grupo:Fábio,Fernanda,Mauro,Nely e Uanderson."— Transcrição da apresentação:

1 SLIDE 011 Grupo:Fábio,Fernanda,Mauro,Nely e Uanderson

2 2 - QUANDO O TEMA É FINANÇAS PESSOAIS, CORREMOS O RISCO DE FALAR SOBRE O ÓBVIO, PORÉM É O ÓBVIO QUE AS PESSOAS ESQUECEM DE REALIZAR.

3 3 OBJETIVO: - APRESENTAR UMA SÉRIE DE CONSIDERAÇÕES DE COMO ECONOMIZAR NOSSO DINHEIRO NO DIA-A-DIA DE NOSSO ORÇAMENTO.

4 4 Manter as contas equilibradas e não gastar mais do que se ganha é um grande desafio. Chegar ao final do mês com o saldo bancário positivo é quase impossível, reclama o trabalhador. E não é para menos, os salários baixos e os preços altos justificam boa parte do quadro econômico desesperador. Enquanto isso, os objetivos significativos, como a compra de um carro ou de uma casa, tornam-se cada vez mais distantes. Fazer um pé de meia ou investir num plano de previdência privada, nem pensar! Já que não sobra dinheiro.

5 5 Se o seu problema são as baladas, procure uma alternativa de gastar menos dinheiro, para isso, vale a criatividade ou a redução de saídas. Ao invés de jantar num restaurante bacana, improvise uma bela massa e vinho em casa. Freqüente lugares onde a cerveja seja menos cara, ou onde o estacionamento seja mais barato.

6 6 Ok, você deve estar achando tudo isso muito chato. Afinal de contas, esse papo de economia exige algumas privações, e ninguém gosta de se privar de coisas agradáveis, certo? Sim, mas forma de pensar está errada. Em primeiro lugar você não precisa se privar de tudo o que gosta. O ideal é rever os gastos e adaptá-los ao seu novo modo de vida, mais organizado e comprometido com o futuro. E por falar em futuro, encare a economia como um investimento. O dinheiro não está indo para o espaço nem para lata de lixo. Ele continua a ser seu, e será destinado a conquistas maiores no futuro.

7 7 Está na hora de reformular a sua planilha de orçamento. Refaça tudo com base nos gastos reais, mas não se esqueça de reduzir os gastos (ou cortar) onde for possível. Mas atenção! Não adianta colocar tudo no papel e se jogar na primeira promoção de sapatos ou naquele acessório supérfluo para o carro. Seja fiel aos seus objetivos. Segundo o professor Luis Carlos, uma coisa é apurar o que está sendo gasto hoje em dia sem controle, outra coisa é planejar as despesas antecipadamente para não se gastar mais do que se ganha, que é exatamente a função do orçamento.

8 8 Os vilões do seu bolso *Datas comemorativas, aniversários e casamentos *Cartão de crédito, cheque especial e seus amigos

9 9

10 10 -ENVOLVE: 1) A RENDA DISPONÍVEL. 2) O PLANEJAMENTO DOS GASTOS. 3) A DEFINIÇÃO DAS NECESSIDADES. 4) ELEIÇÃO DAS PRIORIDADES.

11 11 - NÃO É UMA TAREFA FÁCIL DE SER REALIZADA, PORÉM, É NECESSÁRIA PARA QUEM TEM PLANOS PARA O SEU FUTURO. -O ESTABELECIMENTO DOS OBJETIVOS E A CRIAÇÃO DE PRIORIDADES É A FORMA DE GARANTIR A ESTABILIDADE DAS FINANÇAS, NO PRESENTE E NO FUTURO.

12 12 -COMO FAZER ? Poupar é adiar o consumo presente, visando um consumo maior no futuro. As pessoas poupam com dois objetivos básicos: consumir mais em breve, ou enfrentar o declínio que a natureza impõe à capacidade produtiva do homem após certa idade, explica o professor Mauro Halfeld.

13 13

14 14 - COMO COMPRAR ? - AO COMPRAR É SEMPRE IMPORTANTE LEMBRAR QUE O COMÉRCIO DISPONIBILIZA DIFERENTES FORMAS DE PAGAMENTO, PORTANTO DEVEMOS ANALISAR A NECESSIDADE DA COMPRA,O COM- PROMETIMENTO DO ORÇAMENTO E A FORMA DE PAGAMENTO ANTES DE REALIZÁ-LA.

15 15 1. COMPRAR À VISTA: - POSSIBILITA BONS DESCONTOS. 2. COMPRAR À PRAZO: - FIQUE ATENTO ÀS TAXAS DE JUROS COBRADAS PARA O FINANCIAMENTO, COMPARE O PREÇO À VISTA COM O TOTAL DAS PARCELAS. - MESMO NO PARCELAMENTO SEM ACRÉSCIMOS GERALMENTE ESTÃO EMBUTIDOS ALTOS JUROS. - ATRASOS NO PAGAMENTO DA PRESTAÇÃO DE FINANCIAMENTO IMPLICAM EM MULTA.

16 16 3. CHEQUE/CARTÃO DE DÉBITO: - É UMA ORDEM DE PAGAMENTO.AO EMITÍ-LO, LEMBRE-SE DE QUE ELE SERÁ DESCONTADO IMEDIATAMENTE. 4. CHEQUE PRÉ-DATADO: - AO UTILIZÁ-LO COMO FORMA DE PAGAMENTO, FAÇA CONSTAR DO PEDIDO, DA NOTA FISCAL OU DO ORÇAMENTO OS NÚMEROS DOS CHEQUES E AS DATAS PREVISTAS PARA DESCONTO. ESTA É A ÚNICA GARANTIA CASO O FORNECEDOR VENHA A DEPOSITÁ-LO ANTES DO COMBINADO.

17 17 DICAS: Faça uma popança, não importa o quanto você aplica, mas que você aplique:

18 18 FIQUE DE OLHO BEM ABERTO EM RELAÇÃO AOS BANCOS,SUAS TAXAS RECLAMAÇÃO: OBRIGAÇÃO: DICAS:

19 19 Disciplina é fundamental na hora de controlar as contas Quem quiser colocar as contas em ordem e saber para onde está indo seu dinheiro deve ter disciplina para monitorar os gastos. É trabalhoso e às vezes bastante chato, mas certamente o resultado irá recompensar o tempo perdido durante o mês. À medida que você for controlando sua vida financeira, os benefícios começarão a aparecer. Cuide de seu dinheiro, pois somente você sabe o quanto é difícil ganhá-lo!!

20 20 Com toda certeza há inúmeras formas de poupar dinheiro, portanto não economize a imaginação. Para os universitários uma dica: A Universidade é uma popança, aproveite cada centavo de conhecimento e aplique à sua sabedoria.Trocar boates,bares,shows por alguns livros vai render muito em sua vida e no seu bolso. APOSTE NISSO! HÁ TEMPO PRA TUDO!


Carregar ppt "SLIDE 011 Grupo:Fábio,Fernanda,Mauro,Nely e Uanderson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google