A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Certa feita um dois irmãos se aproximaram de Jesus e gritaram: Parábola de Lucas 12:13-20 - Mestre! Ajuda-nos a dividir a herança entre nós! Jesus replicou:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Certa feita um dois irmãos se aproximaram de Jesus e gritaram: Parábola de Lucas 12:13-20 - Mestre! Ajuda-nos a dividir a herança entre nós! Jesus replicou:"— Transcrição da apresentação:

1 Certa feita um dois irmãos se aproximaram de Jesus e gritaram: Parábola de Lucas 12: Mestre! Ajuda-nos a dividir a herança entre nós! Jesus replicou: - Quem me colocou como Juiz ou Repartidor entre vós? Havia um eco por detrás daquele chamado ou suposta honra. Sinistro eco. Tão sinistro eco que logo após, Jesus narra uma parábola sobre a velha senhora Avareza. Inventários costumam ser torpes batalhas judiciais que se arrastam anos a fio. A poesia abaixo ( e que poesia!) retrata de modo belo a essência da resposta à voz oculta por detrás da "terna" solicitação, resultando numa das maiores lições de vida que um homem poderá ouvir, enquanto viver. Welington Certa feita um dois irmãos se aproximaram de Jesus e gritaram: Parábola de Lucas 12: Mestre! Ajuda-nos a dividir a herança entre nós! Jesus replicou: - Quem me colocou como Juiz ou Repartidor entre vós? Havia um eco por detrás daquele chamado ou suposta honra. Sinistro eco. Tão sinistro eco que logo após, Jesus narra uma parábola sobre a velha senhora Avareza. Inventários costumam ser torpes batalhas judiciais que se arrastam anos a fio. A poesia abaixo ( e que poesia!) retrata de modo belo a essência da resposta à voz oculta por detrás da "terna" solicitação, resultando numa das maiores lições de vida que um homem poderá ouvir, enquanto viver. Welington

2 "Certo homem tinha dois filhos. Um era rico e o outro era pobre. O filho rico não tinha filhos enquanto que o filho pobre fôra abençoado com muitos filhos e muitas filhas. Com o passar do tempo o pai caiu enfermo. Ele estava certo de que não viveria mais uma semana e por isto no sábado ele chamou os filhos para o seu lado e deu a cada um deles metade da terra da sua herança. E depois morreu. Antes do pôr do sol os filhos sepultaram o pai com respeito como o costume requer. "Certo homem tinha dois filhos. Um era rico e o outro era pobre. O filho rico não tinha filhos enquanto que o filho pobre fôra abençoado com muitos filhos e muitas filhas. Com o passar do tempo o pai caiu enfermo. Ele estava certo de que não viveria mais uma semana e por isto no sábado ele chamou os filhos para o seu lado e deu a cada um deles metade da terra da sua herança. E depois morreu. Antes do pôr do sol os filhos sepultaram o pai com respeito como o costume requer.

3 Naquela noite o filho rico não conseguiu dormir. Ele disse para si mesmo: "O que o meu pai fez não foi justo. Eu sou rico, e meu irmão é pobre. Eu tenho pão suficiente e de sobra, enquanto que os filhos de meu irmão comem um dia e confiam que Deus os alimentará no seguinte. Preciso mudar o marco que nosso pai colocou no meio das terras de forma que o meu irmão tenha um quinhão maior. Ah – mas ele não pode me ver. Se ele me vir, ficará envergonhado. Preciso me levantar de madrugada, antes do sol nascer, e mudar o marco!" Com isto ele adormeceu e o seu sono foi seguro e pacífico. Naquela noite o filho rico não conseguiu dormir. Ele disse para si mesmo: "O que o meu pai fez não foi justo. Eu sou rico, e meu irmão é pobre. Eu tenho pão suficiente e de sobra, enquanto que os filhos de meu irmão comem um dia e confiam que Deus os alimentará no seguinte. Preciso mudar o marco que nosso pai colocou no meio das terras de forma que o meu irmão tenha um quinhão maior. Ah – mas ele não pode me ver. Se ele me vir, ficará envergonhado. Preciso me levantar de madrugada, antes do sol nascer, e mudar o marco!" Com isto ele adormeceu e o seu sono foi seguro e pacífico.

4 Nesse ínterim, o irmão pobre não conseguiu dormir. Enquanto estava deitado inquieto na sua cama, disse para si próprio: "O que o meu pai fez não foi justo. Aqui estou eu rodeado de filhos e muitas filhas, enquanto que meu irmão diariamente enfrenta a vergonha de não ter filhos que ostentem o seu nome nem filhas para consolá-lo na sua velhice. Ele devia possuir a terra de nossos pais. Talvez isto em parte lhe compensasse pela sua indescritível pobreza. Ah – mas se eu lhe der ele ficará envergonhado. Preciso levantar-me de madrugada, antes do sol nascer e mudar o marco que nosso pai colocou!" Com isto ele adormeceu e o seu sono foi seguro e pacífico. Nesse ínterim, o irmão pobre não conseguiu dormir. Enquanto estava deitado inquieto na sua cama, disse para si próprio: "O que o meu pai fez não foi justo. Aqui estou eu rodeado de filhos e muitas filhas, enquanto que meu irmão diariamente enfrenta a vergonha de não ter filhos que ostentem o seu nome nem filhas para consolá-lo na sua velhice. Ele devia possuir a terra de nossos pais. Talvez isto em parte lhe compensasse pela sua indescritível pobreza. Ah – mas se eu lhe der ele ficará envergonhado. Preciso levantar-me de madrugada, antes do sol nascer e mudar o marco que nosso pai colocou!" Com isto ele adormeceu e o seu sono foi seguro e pacífico.

5 No primeiro dia da semana – bem de madrugada, muito antes de o dia romper, os dois irmãos se encontraram no lugar do velho marco. Caíram em lágrimas nos braços um do outro. E naquele lugar foi construída a cidade de Jerusalém." – por Kenneth E. Bailey - do livro "A poesia e o camponês" - Edições Vida Nova No primeiro dia da semana – bem de madrugada, muito antes de o dia romper, os dois irmãos se encontraram no lugar do velho marco. Caíram em lágrimas nos braços um do outro. E naquele lugar foi construída a cidade de Jerusalém." – por Kenneth E. Bailey - do livro "A poesia e o camponês" - Edições Vida Nova


Carregar ppt "Certa feita um dois irmãos se aproximaram de Jesus e gritaram: Parábola de Lucas 12:13-20 - Mestre! Ajuda-nos a dividir a herança entre nós! Jesus replicou:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google