A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leia a Bíblia ela testifica de Jesus Medite neste lindo texto bíblico Livro do Profeta ISAÍAS Capítulos 5 e 6 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leia a Bíblia ela testifica de Jesus Medite neste lindo texto bíblico Livro do Profeta ISAÍAS Capítulos 5 e 6 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Leia a Bíblia ela testifica de Jesus Medite neste lindo texto bíblico Livro do Profeta ISAÍAS Capítulos 5 e 6 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão A parábola da vinha má e os perversos A quem enviaremos?

3 1- Agora eu vou cantar para o meu Amado uma canção que fala da sua vinha. O meu Amado teve uma vinha num morro de terra multo boa. Livro do Profeta Isaías, capítulo 5 2- Ele afofou a terra, arrancou todas as pedras e plantou na sua vinha as melhores uvas. No meio da vinha, Ele construiu uma torre para o vigia e cavou um tanque para espremer as uvas e fazer vinho. Ele esperava que a vinha desse uvas doces, mas acabou colhendo uvas bravas, amargas. 3- Agora, homens de Jerusalém e de Judá, eu pergunto. Sejam os juízes neste caso! 4- Faltou alguma coisa à minha vinha? Houve alguma coisa que deixei de fazer por ela? Por que foi que a minha vinha produziu uvas amargas em vez de doces? 5- Vejam o que vou fazer: vou derrubar o muro que cerca a vinha e ela passará a ser pasto para o gado.

4 6- Ela vai se transformar num deserto. Não será cuidada, o mato e os espinhos crescerão por toda a parte. Darei ordem às nuvens para não deixarem cair chuva sobre ela. 7- O que eu acabei de contar a vocês é a história do povo de Deus, Israel é a vinha do Senhor do Universo, sua bela propriedade. Ele esperava um povo justo mas o resultado foi um povo pecador. Ele queria ver a justiça e acabou vendo a maldade e a exploração.

5 8- Ai de vocês que vivem comprando casas e mais casas, terrenos e terrenos, e acabam sendo os únicos donos da terra! 9- O Senhor do Universo já declarou o seu castigo - eu mesmo ouvi: Muitas casas, grandes e ricas, ficarão sem seus moradores, abandonadas.

6 10- Uma vinha plantada num quintal não produzirá nem cinco litros de vinho, e para se colher vinte quilos de trigo, vai ser preciso plantar duzentos quilos de sementes.

7 11- Ai dos que acordam cedo e passam o dia bebendo, até altas horas da noite – coitados de vocês, bêbados! 12- Há sempre boa música em suas festas; mas ninguém dá valor às grandes coisas que o Senhor fez, ninguém tem interesse nele! 13- É por essa ignorância, por essa ingratidão, que vou mandar o meu povo para a escravidão. Os homens ricos passarão fome e os mais humildes morrerão de sede. 14- O inferno já está esperando impaciente, de boca aberta, a destruição de Jerusalém! Que banquete delicioso! Os ricos de Jerusalém, com todo o barulho das suas festas, os que viviam bêbados e alegres na cidade, para lá descerão. 15- Quando isso acontecer, os orgulhosos serão humilhados, os arrogantes e atrevidos serão rebaixados a nada.

8 16- e o Senhor do Universo será honrado, será exaltado acima de todos os homens, porque só Ele é Santo, justo e bom. 17- Quando isso acontecer, as ovelhas e bois passarão onde antes estavam as ruas e casas de Jerusalém, e os pastores viajantes aproveitarão os campos abandonados pelos judeus ricos.

9 18 - Vai ser muito triste o destino das pessoas que pecam, arrastando atrás de si o seu pecado como se puxa um boi com uma corda E ainda fazem pouco caso do Santo de Israel, desafiando o Senhor a castigá-los, dizendo: Ande logo, Deus. Venha nos castigar! Queremos ver o que o Senhor pode fazer! 20 - Coitados dos que dizem que o certo está errado e o errado está certo; que dizem que o preto é branco e o branco é preto; que afirmam que o amargo é doce e o doce é amargo.

10 21 - Pobre de quem se considera muito sábio, e quem se acha uma pessoa inteligente e sensata! Livro do Profeta Isaías, capítulo Coitados dos que são heróis da bebida e gostam de mostrar para os outros o quanto podem beber;

11 23- gente que por um pouco de dinheiro torce a justiça, dando liberdade aos criminosos e prendendo os inocentes. Livro do Profeta Isaías, capítulo Por isso, Deus vai castigar todos eles sem dó nem piedade. Eles vão sumir como a palha no fogo. Suas raízes apodrecerão; vão murchar e morrer, porque não deram importância nem obedeceram à Lei do Senhor do Universo, às palavras do Santo de Israel. 25- É por isso que Deus está tão zangado com o seu povo. Por isso, na sua ira, Ele estende sua mão e esmaga o povo. Os montes vão tremer e os corpos mortos serão espalhados como lixo pelas ruas. Mesmo assim a ira de Deus ainda não passou. Ele ainda vai castigar seu povo. 26- Vai mandar um aviso a nações distantes, vai assobiar para que povos venham dos fins do mundo, e eles virão bem depressa.

12 27- Esses exércitos nunca se cansam, não param nem saem de forma. Os seus uniformes são muito resistentes; eles não param para dormir ou descansar. 28- Têm flechas afiadas e os arcos sempre prontos para atirar. Quando atacam, seus cavalos tiram faíscas do chão e os seus carros de guerra são rápidos como o vento. 29- Eles atacam como o leão, rugindo, com muito barulho. Vão cair sobre o meu povo e levá-lo para a escravidão, sem que ninguém vá em seu socorro. 30- O barulho desse exército, quando ataca, é como o barulho do mar. Sobre a terra de Israel há uma nuvem escura; o povo está cheio de medo, o céu está completamente preto.

13 1- No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor! Ele estava sentado em um trono alto e majestoso, todo o templo estava cheio da sua glória. Livro do Profeta Isaías, capítulo 6 2- À sua volta voavam poderosos Serafins, anjos que tinham seis asas. Com duas asas, eles cobriam seus rostos, com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. 3- Formando um grande coral, eles cantavam: Santo, santo, santo é o Senhor do Universo; toda a terra está cheia da sua glória. 4- Era tão tremendo esse coral, que chegou a sacudir o templo, até os alicerces. De repente todo o templo ficou cheio de fumaça. 5- Então eu pensei em voz alta: Chegou a minha hora! Vou morrer porque sou um pecador. Cada vez que abro a boca eu peco, e isso acontece com todo o meu povo. E agora eu vi o Rei, o Senhor do Universo. 6- Foi aí que um dos serafins veio voando para perto de mim. Ele havia tirado uma brasa do altar, 7- e com ela tocou a minha boca. Depois me disse: De agora em diante você é considerado inocente, porque esta brasa tocou os seus lábios. Os seus pecados foram perdoados. 8- Então o Senhor fez uma pergunta: Quem será o mensageiro que Eu vou enviar ao meu povo? Quem irá? E eu respondi: Eu irei, Senhor. Mande-me! 9- E o Senhor me respondeu: Sim, você irá. E esta é a mensagem que você dará a este povo: Vocês vão ouvir as minhas palavras muitas vezes, mas não vão entender. Vocês vão ver milagres, mas não entenderão o que eles significam. 10- Feche a mente desse povo, tampe os ouvidos e os olhos deles. Assim, não verão, não ouvirão nem compreenderão; não voltarão para mim, nem serão salvos. 11- Eu perguntei então: Senhor, quando será que eles poderão escutar, ver e entender? E, Ele respondeu: Só depois que as cidades forem destruídas e ficarem vazias – sem um habitante – e todo o país parecer um deserto! 12- Até que os homens morram ou sejam levados para longe como escravos, até que a terra fique destruída e abandonada! 13- Mas a décima parte – um pequeno resto que vai escapar - passará por uma nova destruição. Israel será como uma árvore derrubada, esse pequeno resto é o toco, que tornará a crescer.

14 2- Céus, terra, escutem! Escutem o que o Senhor diz: Os filhos que Eu criei com tanto amor e cuidado, os filhos que Eu ajudei a crescer e ficar fortes, se revoltaram contra mim. Livro do Profeta Isaías, capítulo 1:2 a 6 3- Até os animais – o boi e o jumento – conhecem e amam o dono, que cuida deles. Mas o meu povo, Israel, não me conhece nem me ama. Por mais que Eu faça, eles não se importam comigo. 4- Que povo cheio, carregado de pecado! A culpa do povo de Israel é tão grande que eles andam curvados com o peso! E isso é de família; são iguaizinhos aos pais! São ruins de nascimento e vivem para a maldade! Viraram as costas para o Senhor e desprezaram o Santo de Israel. Escolheram viver sem a minha ajuda. 5e6- Ah, meu povo, vocês ainda não se cansaram de ser castigados? Vão me obrigar a viver batendo em vocês? Vão continuar revoltados contra mim? Vocês estão doentes da cabeça aos pés, cheios de feridas abertas, sujas, cheias de sangue e de pus, feridas que nunca foram tratadas!

15 Ele é nosso socorro bem presente na hora da angústia. Deus não está longe lá no céu sem se importar com você. Ele te ama de verdade! Por isso enviou Jesus para salvá-lo Para levá-lo para morar no céu com Ele, se você crer Ele é maior que teus problemas! E não despreza um coração contrito e abatido. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em salvar destino como a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos


Carregar ppt "Leia a Bíblia ela testifica de Jesus Medite neste lindo texto bíblico Livro do Profeta ISAÍAS Capítulos 5 e 6 na versão Biblia Viva da Editora Mundo Cristão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google