A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1:1e2- Querido amigo que ama a Deus: Na minha primeira carta eu contei a você a vida e os ensinos de Jesus, e como Ele voltou para o céu depois de dar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1:1e2- Querido amigo que ama a Deus: Na minha primeira carta eu contei a você a vida e os ensinos de Jesus, e como Ele voltou para o céu depois de dar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 1:1e2- Querido amigo que ama a Deus: Na minha primeira carta eu contei a você a vida e os ensinos de Jesus, e como Ele voltou para o céu depois de dar aos seus apóstolos novas instruções por meio do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos, capítulo 1 1:3- Durante os 40 dias depois da sua crucificação Ele havia aparecido aos apóstolos diversas vezes em forma humana e provado para eles de muitas maneiras que era realmente Ele que estava ali. Nessas ocasiões falou a respeito do Reino de Deus. 1:4- Num desses encontros Ele disse que não deixassem Jerusalém até que o Espírito Santo viesse sobre eles em cumprimento da promessa do Pai, um assunto que já tinham discutido antes. 1:5- "João batizou vocês com água", lembrou Ele, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo dentro de bem poucos dias". 1:6- "Em outra ocasião, quando Jesus apareceu a eles, perguntaram: "O Senhor vai libertar Israel de Roma agora e nos restaurar como uma nação independente?" 1:7- "O Pai é quem determina essas datas", respondeu Ele, e elas não são para vocês saberem.

4 1:8- Mas quando o Espírito Santo descer sobre vocês, então receberão poder para testemunhar com grande efeito ao povo de Jerusalém, de toda a Judéia, de Samaria, e até dos confins da terra, a respeito da minha morte e ressurreição. Atos dos Apóstolos, capítulo 1 1:9- Não foi muito depois disto que Ele subiu ao céu e desapareceu numa nuvem, estando todos olhando para Ele. 1:10- Enquanto estavam forçando a vista para olhar novamente o céu, de repente dois homens vestidos de branco apareceram ali entre eles.

5 Atos dos Apóstolos, capítulo 1 1:11- E disseram: "Homens da Galiléia, por que vocês ficam aqui olhando para cima? Jesus foi embora para o céu, e algum dia, tal como foi, Ele voltará!" 1:12- Eles estavam no Monte das Oliveiras quando isto aconteceu, de modo que caminharam o trecho de um quilômetro de volta a Jerusalém.

6 Atos dos Apóstolos, capítulo 1 1:13e14- E foram fazer uma reunião de oração num cômodo do andar superior da casa onde estavam. Esta é a lista dos que se achavam presentes à reunião: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Simão (também chamado "O nacionalista"), Judas (filho de Tiago), e os irmãos de Jesus. Diversas mulheres, inclusive a mãe de Jesus, também estavam lá. 1:15- Esta reunião de oração continuou vários dias. Durante este tempo, num dia em que mais ou menos 120 pessoas estavam presentes, Pedro se levantou, dizendo o seguinte: 1:16- Irmãos, era necessário que se cumprissem as Escrituras a respeito de Judas, que traiu Jesus, guiando a multidão ao encontro d'Ele, pois isto foi profetizado há muito tempo pelo Espírito Santo, falando por meio do rei Davi. 1:17- Judas era um de nós, escolhido para ser apóstolo tal como nós fomos. 1:18- Com o dinheiro que ele recebeu pela traição, foi comprado um campo. O próprio Judas, na sua queda, rebentou-se todo e suas entranhas se esparramaram. 1:19- Noticiada a morte dele espalhou-se rapidamente no meio do povo de Jerusalém, e puseram no lugar o nome de 'O Campo de Sangue'. 1:20- A profecia do rei Davi sobre isto aparece no Livro dos Salmos, onde ele diz: Que a sua casa fique deserta, sem ninguém morando nela' E ainda: Que o trabalho dele seja entregue para um outro fazer'. 1:21e22- Portanto nós devemos escolher agora um outro para ocupar o lugar de Judas e unir-se a nós como testemunha da ressurreição de Jesus. Escolhamos alguém que tenha estado constantemente conosco desde o nosso primeiro encontro com o Senhor, desde o tempo em que foi batizado por João, até o dia em que foi levado de nós para o céu. 1:23 A assembléia mencionou dois homens: José Justo (também chamado Barsabás) e Matias. 1:24e25- Então todos eles oraram para que fosse escolhido o homem certo. "Ó Senhor", disseram, "o Senhor conhece todos os corações; mostre-nos qual destes homens escolher como apóstolo para substituir o traidor Judas, que se foi para o lugar dele". 1:26- Depois fizeram um sorteio, e então Matias foi escolhido e tornou-se apóstolo como os outros onze.

7 Envie este texto aos teus amigos A Palavra de Deus não voltará vazia... Cumprirá o propósito pelo qual existe Deus Pai te amou tanto que enviou seu Filho unigênito para morrer por você naquela cruz para que você tenha a vida dEle. E, crendo nEle, não seja condenado, mas tenha a vida eterna. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em salvar destino como a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos Leia a continuação deste texto em Atos dos Apóstolos, capítulo 2.


Carregar ppt "1:1e2- Querido amigo que ama a Deus: Na minha primeira carta eu contei a você a vida e os ensinos de Jesus, e como Ele voltou para o céu depois de dar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google