A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

a-cacada-aos-suspeitos-de-explodirem-bombas-em-boston/2529778/ Caçada...11:40.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "a-cacada-aos-suspeitos-de-explodirem-bombas-em-boston/2529778/ Caçada...11:40."— Transcrição da apresentação:

1 a-cacada-aos-suspeitos-de-explodirem-bombas-em-boston/ / Caçada...11:40

2 O que é terrorismo?

3 Os ataques terroristas no dia 11 de setembro marcaram definitivamente o inicio do século XXI, provocando mudanças substantivas na forma de abordar o problema da segurança, e transformaram o sistema político de muitos Estados, afetando a vida cotidiana de milhões de pessoas. Com a morte de Bin Laden, o pesadelo parecia ter desaparecido... Com as explosões em Boston, o assunto retornou... Terrorismo Aula 1...4:49 professor-reginaldo-nasser/ /

4 21. (Uem 2011) Chama-se de terrorismo o ato de usar a violência com a intenção de coagir, ameaçar ou influenciar outras pessoas para fins políticos, religiosos, psicológicos, entre outros. Sobre o terrorismo, assinale o que for correto. 01) Robespierre, na França pós-revolucionária, foi um exemplo de abuso de governos que cerceavam a liberdade em nome da liberdade, tendo como efeito a instauração de um período de terror. 02) Os acontecimentos de 11 de setembro de 2001, quando terroristas árabes, em atentado suicida, destruíram as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, são expressão do fogo amigo, isto é, o ato de lesar a humanidade com a ajuda de terceiros. 04) O argumento contra o terrorismo pode ser usado, ironicamente, como justificativa para a restrição dos direitos, a supressão de garantias, a quebra de sigilo, a prisão sem provas e outros, aumentando ainda mais a insegurança dos indivíduos. 08) Chamamos crimes passionais os atos de terrorismo psicológico e intimista que resultam de convicções filosóficas profundas, como a percepção das injustiças sociais, a concentração de renda, o monopólio dos cartéis etc. 16) Para Theodor W. Adorno, uma das fontes da violência é o medo. Trabalhar o medo, sem reprimi-lo, é uma forma de evitar o uso da força.

5 21. (Uem 2011) Chama-se de terrorismo o ato de usar a violência com a intenção de coagir, ameaçar ou influenciar outras pessoas para fins políticos, religiosos, psicológicos, entre outros. Sobre o terrorismo, assinale o que for correto. 01) Robespierre, na França pós-revolucionária, foi um exemplo de abuso de governos que cerceavam a liberdade em nome da liberdade, tendo como efeito a instauração de um período de terror. 02) Os acontecimentos de 11 de setembro de 2001, quando terroristas árabes, em atentado suicida, destruíram as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, são expressão do fogo amigo, isto é, o ato de lesar a humanidade com a ajuda de terceiros. 04) O argumento contra o terrorismo pode ser usado, ironicamente, como justificativa para a restrição dos direitos, a supressão de garantias, a quebra de sigilo, a prisão sem provas e outros, aumentando ainda mais a insegurança dos indivíduos. 08) Chamamos crimes passionais os atos de terrorismo psicológico e intimista que resultam de convicções filosóficas profundas, como a percepção das injustiças sociais, a concentração de renda, o monopólio dos cartéis etc. 16) Para Theodor W. Adorno, uma das fontes da violência é o medo. Trabalhar o medo, sem reprimi-lo, é uma forma de evitar o uso da força.

6 Causas do Terrorismo...4:15 professor-reginaldo-nasser/ /

7 Talvez essa seja a causa dos ataques em Boston... Fant...9:35 dzhokhartsarnaev-tinha-vontade-de-conhecer-o-brasil/ /

8 globo/fantastico/v/brasil-tambem-se-previne- na-luta-contra-o-terror/ / E o Brasil...7:24


Carregar ppt "a-cacada-aos-suspeitos-de-explodirem-bombas-em-boston/2529778/ Caçada...11:40."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google