A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSCRIÇÃO PROVA DE AVALIAÇÃO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2012 CAA DER LESTE 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSCRIÇÃO PROVA DE AVALIAÇÃO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2012 CAA DER LESTE 1."— Transcrição da apresentação:

1 INSCRIÇÃO PROVA DE AVALIAÇÃO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2012 CAA DER LESTE 1

2 RESPONSABILIDADES - I DO DIRETOR DE ESCOLA MANTER ATUALIZADOS NOS PRONTUÁRIOS E NO SISTEMA INFORTATIZADO DA SEE OS DADOS CADASTRAIS E FUNCIONAIS DOS DOCENTES

3 RESPONSABILIDADES - II DOS DOCENTES FORNECER OS DOCUMENTOS E OS DADOS NECESSÁRIOS A ATUALIZAÇÃO DE SEU PRONTUÁRIO EFETUAR E RESPONSABILIZAR-SE PELA SUA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS, NAS FASES E NOS PERÍODOS INFORMADOS PELO DIRETOR DA ESCOLA E OU ÓRGÃOS DA SEE

4 CAMPOS DE ATUAÇÃO Os interessados poderão fazer at é três inscri ç ões - uma para cada Campo de Atua ç ão: Classe Comum - Ciclo I do EF Educa ç ão Especial - SAPES Aulas - Ciclo II do EF - Ensino M é dio Readaptados - Os docentes readaptados devem fazer a inscri ç ão e a prova do processo seletivo.

5 HABILITAÇÃO Habilita ç ão Direito de lecionar determinadas disciplinas em decorrência de conclusão de Curso de Licenciatura Plena. (Quadro de Habilita ç ões no site da Diretoria). Quando a Licenciatura Plena é decorrente de Programas Especiais de Forma ç ão Pedag ó gica, o docente deve apresentar o Certificado do PEFP + Diploma de Bacharel + Hist ó rico do Bacharelado Disc Correlatas - Os portadores de diploma de n í vel superior, que tenham no hist ó rico do curso, pelo menos 160 horas de determinada disciplina, serão qualificados nessa disciplina, que ser á denominada disciplina correlata. As Qualifica ç ões podem ser Decorrentes do Hist ó rico da Licenciatura Plena. Decorrentes do Hist ó rico do Bacharelado / T é cnologia Para apurar as 160 horas devemos desconsiderar os componentes que são comuns aos diversos cursos de licenciatura: Filosofia da Educa ç ão, Hist ó ria da Educa ç ão, Sociologia da Educa ç ão, Did á tica, Psicologia da Educa ç ão, etc.

6 HABILITA Ç ÃO X CAMPO DE ATUA Ç ÃO a) Classe Comum Portador de Diploma de Habilita ç ão Especifica para o Magist é rio - HEM Portador de Diploma de Curso Normal Portador de Diploma de Curso Normal Superior Portador de Diploma de Lic Plena em Pedagogia com Habilita ç ão nas s é ries / anos iniciais do EF b) Educa ç ão Especial Portador de Diploma de Curso Normal Superior ou de Curso de Licenciatura Plena com Habilita ç ão na Á rea da Deficiência (DA/DV/DM) C) Aulas Portador de Diploma de Lic Plena Portador de Diploma de Lic Curta - Somente para o Ciclo II Portador de Lic Plena obtida atrav é s de Programas Especiais de Forma ç ão Pedag ó gica (uma ú nica disciplina)

7 Documentos que devem constar do Prontuario dos Professores Diploma Registrado para os que concluiram a Licenciatura Plena, Licenciatura Curta, Normal Superior ou do Magist é rio at é Certificado de Conclusão da Licenciatura Plena, Licenciatura Curta, Normal Superior ou do Magist é rio para os que concluiram em 2010 e Hist ó rico escolar Documentos Pessoais - RG e CPF Anexo I - CTA 2012 Diploma de Mestre Registrado Diploma de Doutor Registrado Certificados de Aprova ç ão em Concurso P ú blico no Campo Atua ç ão. C ó pia do IR 2010 comprovando os dependentes Estudantes – Declara ç ão de Matr í cula (atualiza ç ão semestral) A não apresentação da Declaração de Matricula implica na perda das aulas

8 FASES DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO CONFERÊNCIA E CORREÇÃO NO SISTEMA DOS DADOS RELATIVOS A: I – Pontuação / Tempo de Serviço II – Pontuação / Títulos III – Qualificação Habilitação Disciplinas Correlatas IV – Titular de Cargo – Verificar se o Docente está incluído na Jornada correta

9 DE 20/07 a 07/08/2011 I – PONTUAÇÃO / TEMPO DE SERVIÇO Se forem constatados erros de lançamento relativos a afastamentos e ou a frequência dos docentes (inclusive dos removidos): 1. Se o erro for com relação ao período de 01/07/2010 a 30/06/2011 o acerto deverá ser efetuado no: PAEC - Afastamentos BFE – Frequência (documento solicitando a correção) 2. Se o erro detectado for anterior a 01/07/2010 a correção deverá ser efetuada na fase de Inscrição para o ano de 2012 (Recurso do Professor).

10 PROF EVENTUAL A contagem de tempo de serviço para fins de atribuição de classes e aulas exercidos em caráter eventual, deverá ser efetuada no sistema JATI(UE) e JATC(DER) – antes do docente efetuar sua inscrição para 2012, de modo a não gerar recursos desnecessários.

11 DE 20/07 a 07/08/2011 II – Pontuação / Títulos Certificados de Aprovação em Concurso Público SEESP Mestrado Doutorado III – Qualificação Habilitação – Específicas e Não Especificas Disciplinas Correlatas – 160 Horas Hab Lecionar - Quadro A correção deverá ser efetuada no JATI / 2012.

12 DE 20/07 a 07/08/2011 Alunos de Curso de Licenciatura Plena Como Era – Qualificação na disciplina específica do Curso Como Será – Qualificação nas disciplinas em que será habilitado ao término do Curso Lançar no JATI na Tela de Aluno

13 DE 20/07 a 07/08/2011 ANEXO I – CTA 2012 Elaborar o Anexo I / de todos os docentes com vínculo e daqueles que solicitarem. Anexos por Campo de Atuação Data Base – 30/06/2011 CTA - Anexo I 2012

14 ANEXO I – CTA 2012 Um anexo para cada Campo de Atua ç ão. Certificados de Aprova ç ão em Concurso P ú blico: Vale o fornecido pelo DRHU atrav é s da Internet, inclusive o que est á em andamento. Professor com mais de um Certificado de Aprova ç ão, em disciplinas diferentes. Contam todos os certificados para o mesmo Campo de Atua ç ão. Mestrado / Doutorado – Tem que guardar estreita rela ç ão com as disciplinas ou as classes a serem atribu í das.

15 DE 20/07 a 07/08/2011 Docente Estável de categorias P, N e F que já efetuou inscrição em anos anteriores, na condição de portador de necessidades especiais (deficiente): Se necessário, efetuar o acerto no sistema PAEC, sobre a informação da deficiência. Não há necessidade de apresentação de novo laudo. Manter cópia do laudo no prontuário do Docente.

16 A PARTIR DE 08/08/2011 O Sistema enviará os dados do JATI / PAEC / BFE para o GDAE onde os Docentes e Candidatos efetuarão suas inscrições. Após o Docente efetuar sua inscrição não haverá possibilidade de alteração dos dados no sistema, exceto se motivados por recurso do interessado. Os Recursos serão efetuados no GDAE e encaminhados ao Diretor da Unidade Escolar através do sistema. Após análise do pedido, o Diretor deverá deferir ou indeferir o solicitado: Deferimento - Haverá a necessidade de efetuar o acerto no sistema - JATI Indeferimento - Justificar para evitar retorno dos pedidos (obrigatório).

17 INSCRIÇÕES Serão efetuadas no GDAE pelos Interessados: Vinculados - UE Titular de Cargo; Categoria P, N, F; Categoria L Categoria O Professores Eventuais (S / I / V) Sem Vinculo – DER* Candidatos a Contratação com Inscrição válida para 2011 Candidatos a Contração sem inscrição para 2011 *Pré Inscrição no Site da DER Leste 1

18 Titular de Cargo Período de 08/08 a 30/09/2011 : a) Opção por: manutenção, ampliação ou redução de Jornada; b) Artigo 22 da Lei Complementar Nº 444/1985; c) Projetos da Pasta. d) Carga Suplementar em outro campo de atuação *Carga Suplementar no mesmo campo de atuação será automática Docente Removido – inscrição e classificação já com os dados da unidade escolar de destino, evitando a confirmação de inscrição após a publicação do ato de remoção.

19 Artigo 22 A opção pelo Artigo 22 deverá ser feita no momento em que o interessado estiver efetuando a sua inscrição no GDAE. Até 30/09/2011, mesmo que já tenha concluído a inscrição, o Titular de Cargo poderá desistir da Opção pelo Artigo 22 ou optar em fazê-la. Observação – Somente o campo relativo ao artigo 22 estará disponível para correção, pelo interessado, após ter concluído a sua inscrição.

20 DOCENTES CATEGORIAS P.N.F. Período de 08/08 a 30/09/2011 : Carga Horária Pretendida (10 a 33 Aulas) Projetos da Pasta Aprovados - Opção por participar da Prova Reprovados - Opção pela Disciplina da Prova Transferência de Diretoria de Ensino (somente ocorrerá a transferência se o interessado lograr êxito na atribuição de aulas na Diretoria pretendida) Deficientes - Não há necessidade de apresentação de novo Laudo para os portadores de deficiência Os docentes de Categoria P.N.F. reprovados são obrigados a fazer a prova do Processo Seletivo

21 CATEGORIA P.N.F – AUSENTES NA PROVA Os Docentes P.N.F. que estão obrigados a participar da prova, e que não comparecerem, deverão protocolar junto a Diretoria de Ensino requerimento solicitando justificativa da ausência, acompanhada de documento comprobatório, no prazo de 5 (cinco) dias contados a partir da aplicação da prova

22 DOCENTES CATEGORIA L. O. Período de 08/08 a 30/09/2011 Carga Horária Pretendida (10 a 33 Aulas) Projetos da Pasta Opção pela Disciplina da Prova Opção por Diretoria de Ensino – A Classificação ocorrerá na Diretoria de Ensino indicada na Inscrição. Deficientes - Não há necessidade de apresentação de novo Laudo para os portadores de deficiência, desde que já tenham feito inscrição, em anos anteriores, nessa condição. Independentemente da nota obtida em anos anteriores, os Docentes Categoria L ou O, deverão efetuar a Prova do Processo Seletivo e serão classificados de acordo com a nota obtida no certame (as notas de anos anteriores são desconsideradas).

23 CANDIDATOS A CONTRATAÇÃO Período de 08/08 a 30/08/2011 Pré Inscrição através do Site da DER Leste 1 Entrega dos documentos pessoais e de escolaridade na DER Leste 1, de acordo com o disposto no edital. Período de 10/08 a 30/09/2011 Inscrição no GDAE Carga Horária Pretendida (10 a 33 Aulas) Projetos da Pasta Opção pela Disciplina da Prova Deficientes - Há necessidade de apresentação de Laudo Médico atestando a deficiência.

24 CANDIDATOS A CONTRATAÇÃO Candidatos a Contratação, com inscrição válida para 2011, ficam dispensados da pré inscrição caso não tenha ocorrido nenhuma alteração na sua situação de escolaridade e ou de habilitação para lecionar. Nesse caso o interessado fará sua inscrição apenas no GDAE

25 PROJETOS DA PASTA Projetos da Pasta Os Docentes que indicaram na sua inscrição interesse em participar do processo de atribuição de classes e aulas dos Projetos da Pasta deverão: Aguardar a Publicação dos Editais relativos a cada Projeto. Entregar os documentos necessários para a confirmação da inscrição nos projetos de seu interesse Período – Início de novembro

26 PEDAGOGIA – LIC PLENA OS INTERESSADOS PODERÃO INSCREVER-SE PARA OS DOIS CAMPOS DE ATUAÇÃO - CLASSES e ou AULAS DE ACORDO COM A HABILITAÇÃO. INSCRIÇÃO - CLASSE COMUM / CICLO I DO EF PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS COD DISC 1000 / COD HAB – 074 / COD CURSO 0263-X INSCRIÇÃO PARA AULAS – SITUAÇÃO 1: PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO NAS MATERIAS PEDAGÓGICAS COD DISC 8400 (OFICINAS) / COD HAB -132 / COD CURSO 0263-X INSCRIÇÃO PARA AULAS – SITUAÇÃO 2: PEDAGOGIA COM 160 HORAS EM DISCIPLINAS DA MATRIZ CURRICULAR COMPRAVADA NO HISTÓRICO ESCOLAR - FARÁ INSCRIÇÃO NAS DISCIPLINAS CORRELATAS COD DISC / COD HAB -132 / COD CURSO 0263-X

27 EDUCAÇÃO ESPECIAL H ABILITADOS CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO NA ÁREA DA EXCEPCIONALIDADE CURSO NORMAL SUPERIOR COM HABILITAÇÃO NA ÁREA DA EXCEPICIONALIDADE QUALIFICADOS ESPECIALIZAÇÃO APERFEIÇOAMENTO OU EXTENSÃO CULTURAL TREINAMENTO OU ATUALIZAÇÃO EXPERIÊNCIA DOCENTE (MINIMO DE 3 ANOS) JATI INDEPENDENTEMENTE DA SITUAÇÃO INCLUIR NO JATI COMO DISCIPLINA ESPECÍFICA Hab Lecionar – Quadro

28 PSICOLOGIA Licenciado ou Bacharelado em Psicologia Só fará inscrição se identificadas em seu Histórico Escolar disciplinas correlatas referente a Matriz Curricular (160 horas da disciplina, no mínimo).

29 BACHAREIS / TECNÓLOGOS Só farão inscrição se identificadas em seu Histórico Escolar disciplinas correlatas referente a Matriz Curricular (160 horas da disciplina, no mínimo).

30 ENSINO RELIGIOSO Deixa de ser disciplina não específica, passando a correlata Estudos Sociais com habilitação plena em História Ciências Sociais com habilitação Plena em Sociologia Filosofia com habilitação em História Historia

31 INTERLOCUTOR Permitido apenas para o Campo de Atuação Aulas. Disciplina Correlata, em todos os campos de atuação (mas isso não quer dizer que serão atribuídas as aulas nos três campos de atuação). Aguardar a publicação da Resolução de atribuição de classes e aulas para verificar se haverá alguma mudança com relação ao campo de atuação.

32 INTERLOCUTOR / QUALIFICAÇÃO Aulas - Licenciatura Plena Classe - Habilitação para o Magistério das Séries Iniciais Apresentar pelo menos um dos seguintes títulos: Diploma ou Certificado de curso de graduação ou de pós- graduação em Letras - Libras Certificado de Proficiência em Libras, expedido pelo MEC; Certificado de Conclusão de Curso de Libras com, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas. Habilitação ou Especialização em Deficiência Auditiva, Audiocomunicação com carga horária de LIBRAS

33 Material - CELP / DRHU Adaptação – CAA DER Leste 1


Carregar ppt "INSCRIÇÃO PROVA DE AVALIAÇÃO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS 2012 CAA DER LESTE 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google