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Sistema de Cadastro de Alunos Orientações Gerais para o encaminhamento de solicitação de correção no Sistema de Cadastro de Alunos Versão preliminar.

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1 Sistema de Cadastro de Alunos Orientações Gerais para o encaminhamento de solicitação de correção no Sistema de Cadastro de Alunos Versão preliminar

2 Orientações Gerais Visando a facilitar e a agilizar o processo de atendimento das solicitações recebidas pela Coordenação do Cadastro de Alunos e Censo Escolar – CIE, estamos definindo alguns fluxos de informações e padronizando os dados que devem constar das solicitações enviadas à nossa equipe.

3 Orientações Gerais Cadastrar novo aluno – Sistema não permite (homônimo ou nome comum) É necessário realizar as consultas disponíveis no Sistema de Cadastro de Alunos ( Consultar Ficha do Aluno - Por R.A., Consultar Ficha do Aluno - Por Nome Fonética, Consultar Ficha do Aluno - Por Nome Completo, Consultar Ficha do Aluno - Por Nome da Mãe, Consultar Ficha do Aluno - Por Nome do Pai E Consultar Ficha Do Aluno - Por R.G. Civil) para se certificar de que o aluno que se deseja cadastrar não possui RA. Utilizar os campos da Certidão de Nascimento e os registros de matrículas em anos passados, que porventura existam no histórico do aluno, como referência. Depois de efetuadas as consultas disponíveis e ainda assim o RA do aluno não for localizado, enviar um documento no padrão do detalhado ao lado solicitando a inclusão da matrícula do aluno:

4 Orientações Gerais Alterar dados do aluno em RAs fechados pela Segurança Pública Constado que um aluno tem algum dado incorreto na sua ficha de cadastro (RA) o procedimento de correção é utilizar a opção (Alterar ficha do aluno – por RA) e efetuar as correções. Em alguns casos, pode ocorrer do Sistema de Cadastro apontar que o RA já foi emitido pela Secretaria de Segurança Pública como RG Civil e não permitir a alteração da ficha. Nesta situação, a escola de posse de cópia do RG do aluno e/ou da Certidão de Nascimento, deve enviar a solicitação de alteração/correção conforme detalhado no documento ao lado. Caso o RG civil tenha sido emitido com erro deve-se orientar o aluno a tirar um segunda via do RG junto à Secretaria de Segurança Pública.

5 Orientações Gerais Efetuar matrícula no ano corrente com matrícula em série superior em anos anteriores - 1 É necessário apurar se a matrícula do aluno foi incluída na classe indevida em anteriores ou se a classe em que consta a matrícula do aluno foi coletada com tipo de ensino e/ou série errada. Caso seja identificado que a classe foi coletada com dados errados é necessário nos informar qual a alteração a ser efetuada: tipo de ensino, série etc. Modelo sugerido ao lado.

6 Orientações Gerais Efetuar matrícula no ano corrente com matrícula em série superior em anos anteriores - 2 Caso seja identificado que a matrícula do aluno foi incluída na classe incorreta é necessário formular uma solicitação de inclusão da matrícula do ano letivo em curso, conforme modelo sugerido ao lado.


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