A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lost Foam Vazado a Baixa Pressão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lost Foam Vazado a Baixa Pressão"— Transcrição da apresentação:

1 Lost Foam Vazado a Baixa Pressão
Felipe Micoski Luz

2

3 Apresentação do Problema
Alguns motivos que levam fundidores a evitar o processo Lost Foam: Grau de conhecimento insuficiente dos projetistas dos componentes a respeito da tecnologia. Colaboração inadequada entre os profissionais de fundição e os projetistas no desenvolvimento dos componentes. Grande número de estágios do processo.

4 Apresentação do Problema
Além da questão econômica, existem também dificuldades na: Fabricação do modelo de espuma; Prática operacional do revestimento refratário dos cachos de modelos; Prática operacional do enchimento do molde com areia.

5 Enchimento do Molde com Metal Processo Lost Foam

6 Enchimento do Molde com Metal Processo Lost Foam

7 Processo Lost Foam Vazamento por Gravidade

8 Processo Lost Foam Vazamento por Gravidade

9 Processo Lost Foam Vazamento a baixa pressão
p = a x p Onde: a = coeficiente de aumento de pressão p = pressão

10 Sistema de Alimentação
Lost Foam por gravidade Lost Foam a baixa pressão

11 Processo Lost Foam Vazamento a baixa pressão
Vantagens: Adaptação do enchimento do molde Sistema de vazamento simplificado Constância da temperatura de vazamento Vazamento isento de escória Melhoria da produção Vazamento em baixas temperaturas

12 Fabricação do Molde Problemas que podem ocorrer durante o enchimento da caixa de moldagem: Durante a compactação por vibração, sempre surgem correntes de areia mais ou menos intensas na caixa de moldagem, que podem causar empenamento ou destruição do modelo.

13 Fabricação do Molde Problemas que podem ocorrer durante o enchimento da caixa de moldagem: Tempos de vibração muito curtos podem não reproduzir detalhes complicados do modelo e tempos excessivamente altos podem causar avarias no modelo.

14 Fabricação do Molde Problemas que podem ocorrer durante o enchimento da caixa de moldagem: No caso de vibrações intensas, ocorre a descompactação da areia, ao invés de sua compactação.

15

16 Ensaio Prático - Carcaça

17 Ensaio Prático - Carcaça

18 Ensaio Prático - Carcaça

19 Referências Bibliográficas
1 Lost Foam vazado a baixa pressão traz benefícios para a produção seriada de fundidos. Fundição e Serviços, São Paulo: Aranda, ano 13, n.120, Dezembro 2003. 2 PATZ, M.; PIWONKA, T. S. Unbonded Sand Molds. ASM Handbook – Casting. V. 15, 9ª Edição.


Carregar ppt "Lost Foam Vazado a Baixa Pressão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google