A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Qualified Curriculum

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Qualified Curriculum"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Qualified Curriculum
Apresentação

2 Roteiro Seqüência da apresentação Fábrica de Software QTS Projeto QC
Process Qualified (Processo de Desenvolvimento) Disciplinas Modelo de Equipe Projeto QC Visão Geral Sistema Apresentações Individuais (Membros) Atividades Realizadas Dificuldades/Desafios Soluções Perguntas Encerramento

3 Qualified Technology Solutions
Descrição É uma fábrica de software desenvolvida por alunos da Especialização em Engenharia de Software, da Faculdade de Boa Viagem junto a Qualiti, como parte da avaliação curso. Objetivos Elaborar, Executar e Finalizar um projeto de software, aplicando uma metodologia que envolva todas as disciplinas que foram passadas durante o curso de especialização em Engenharia de Software.

4 Qualified Technology Solutions
Process Qualified É a denominação do processo criado pela Fábrica QTS, é definido de maneira que possa ser instanciado de acordo com as necessidades específicas de cada projeto .

5 Qualified Technology Solutions
Process Qualified Princípios Básicos: Desenvolvimento de software distribuído Supervisão e Controle Fortemente orientado a utilização de casos de uso Utilização de estimativas e métricas Centrado na arquitetura e na UML Modelo de equipe Gestão dos riscos do projeto Simplicidade Refatoração Desenvolvimento Orientado a Testes Programação e revisão em pares Integração contínua dos componentes desenvolvidos

6 Qualified Technology Solutions
Process Qualified - Elementos do Processo Papeis Fluxo de Trabalho Atividades Artefatos

7 Qualified Technology Solutions
Process Qualified Ciclo de vida:

8 Qualified Technology Solutions
Process Qualified Disciplinas: Requisitos Análise e Projeto Implementação Testes Implantação

9 Qualified Technology Solutions
Disciplinas Requisitos Estabelecer e manter concordância com os clientes e outros envolvidos sobre o que o sistema deve fazer. Oferecer aos desenvolvedores do sistema uma compreensão melhor dos requisitos do sistema. Definir as fronteiras do sistema (ou delimitar o sistema). Fornecer uma base para planejar o conteúdo técnico das iterações. Fornecer uma base para estimar o custo e o tempo de desenvolvimento do sistema. Definir uma interface de usuário para o sistema, focando nas necessidades e metas dos usuários.

10 Qualified Technology Solutions
Disciplinas Análise e Projeto Transformar os requisitos em um design do sistema a ser criado. Desenvolver uma arquitetura sofisticada para o sistema. Adaptar o design para que corresponda ao ambiente de implementação, projetando-o para fins de desempenho.

11 Qualified Technology Solutions
Disciplinas Implementação Definir a organização do código em termos de subsistemas de implementação organizados em camadas; Implementar classes e objetos em termos de componentes (arquivos-fonte, binários, executáveis e outros); Testar os componentes desenvolvidos como unidades; Integrar os resultados produzidos por implementadores individuais (ou equipes) ao sistema executável.

12 Qualified Technology Solutions
Disciplinas Testes Localizar e documentar defeitos na qualidade do software. Avisar de forma geral sobre a qualidade observada no software. Validar as suposições feitas nas especificações de design e requisito através de demonstração concreta. Validar as funções do software conforme projetadas. Verificar se os requisitos foram implementados de forma adequada.

13 Qualified Technology Solutions
Disciplinas Implantação A instalação personalizada; O produto em uma forma "compacta"; Acesso ao software por meio da Internet.

14 Qualified Technology Solutions
Modelo de Equipe

15 Qualified Technology Solutions
Maiores detalhes:

16 Qualified Technology Solutions
Projeto Qualified Curriculum

17 Qualified Technology Solutions
Projeto Qualified Curriculum Objetivo: O Portal Qualified Curriculum tem como objetivo melhorar a interação entre profissionais que buscam uma vaga no mercado e empresas de tecnologia da informação. Para isso o portal evitará uma série de procedimentos que são facilmente observados durante o recrutamento de novos profissionais por parte das empresas.

18 Qualified Technology Solutions
Projeto Qualified Curriculum Visão Geral: Qualified Curriculum As empresas buscaram profissionais de acordo com o perfil que elas desejam, tendo uma comprovação da qualificação desse profissional O Profissional cadastra-se no sistema e realiza as provas de acordo com o seu conhecimento

19 Qualified Technology Solutions
Projeto Qualified Curriculum Funcionalidades: Cadastro de conta Empresa e Profissional(Candidato) Realização de prova Cadastro de conhecimento e questões Pesquisa de profissionais Relatórios Administrativos Relatórios Empresariais

20 Qualified Technology Solutions
Projeto Qualified Curriculum Demonstração: Qualified Curriculum

21 Qualified Technology Solutions
Apresentações Individuais Sequência: Gerência de Projeto (Walter Vieira) Gerência de Configuração (Mário) Requisitos (João Bosco) Análise e Projeto (João Lessa e José Clodoaldo) Implementação (Leonardo, Franklin, Wagner e Camilo) Testes (Walter Felipe e Filipe) Qualidade (Mário)

22 Qualified Technology Solutions
Perguntas ?

23 Qualified Technology Solutions
Encerramento “Sem esforço, sem sucesso.”


Carregar ppt "Projeto Qualified Curriculum"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google