A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNDIÇÃO CONTÍNUA Acadêmico: Felipe Mott. Introdução A proposta de um sistema contínuo de fundição, desenvolvido na Europa após a segunda guerra, respondeu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNDIÇÃO CONTÍNUA Acadêmico: Felipe Mott. Introdução A proposta de um sistema contínuo de fundição, desenvolvido na Europa após a segunda guerra, respondeu."— Transcrição da apresentação:

1 FUNDIÇÃO CONTÍNUA Acadêmico: Felipe Mott

2 Introdução A proposta de um sistema contínuo de fundição, desenvolvido na Europa após a segunda guerra, respondeu a muitas destas demandas, possibilitando essencialmente uma produção rápida e de qualidade.

3 Evoluiu ao longo do tempo devido as necessidades da vida moderna. Fatores como velocidade de consumo, sofisticação de maquinário com exigência de partes mais precisas, demandaram novas tecnologias para a fabricação de peças de ferro fundido. No Brasil o processo foi introduzido em 1975 pela Indústria de Fundição Tupy.

4 O que é: O processo de fundição contínua consiste em fundir e conformar o produto final numa única operação, eliminando tempos intermediários de esfriamento em moldes, garantindo controle e constância de propriedades físicas e geométricas de cada produto.

5 Etapas do processo: Combinação criteriosa de matérias primas e respectiva fusão em forno apropriado O metal liquido é transferido para o trem de conformação contínua. O metal líquido passa por uma coquilha de conformação, definindo a seção transversal do perfil. Segue-se o resfriamento, corte e quebra.

6 Problemas para o Aperfeiçoamento Tempo de manutenção e reparo do equipamento; Tempo de preparação da máquina; Variações na seção do produto; Troca de panelas; Troca de distribuidores; Alterações no projeto de máquina.

7 Vantagens: É possível obter perfis e tubos de vários formatos, com propriedades uniformes e sem os defeitos inerentes à fundição convencional (areia). Controle e constância de propriedades físicas e geométricas de cada produto. O produto final tem melhor qualidade interna do que quando vazado em lingotes e há um melhoramento da condição da superfície. Permite aumentar a produção de peças com poupança de energia.

8

9 A macroestrutura do material: Nota-se a predominância da região colunar.

10 Inovações na área: Atualmente, muito tem se desenvolvido para evitar problemas na fundição contínua: SIMETAL Mold Expert: Monitoramento do molde e prevenção contra o rompimento. O SIMETAL Mold Expert reduz de maneira confiável as paralisações relacionadas a emperramentos. (Desenvolvido pela Siemens)

11

12 Referências Bibliográficas: atico _ Acesso em 30/08/2012http://www.cimm.com.br/portal/noticia/material_did atico _ Acesso em 30/08/2012.


Carregar ppt "FUNDIÇÃO CONTÍNUA Acadêmico: Felipe Mott. Introdução A proposta de um sistema contínuo de fundição, desenvolvido na Europa após a segunda guerra, respondeu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google