A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Renascimento Alexandre Neto. Georgische Madonna Bizantino O Evangelista Mateus Carolíngio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Renascimento Alexandre Neto. Georgische Madonna Bizantino O Evangelista Mateus Carolíngio."— Transcrição da apresentação:

1 Renascimento Alexandre Neto

2

3 Georgische Madonna Bizantino O Evangelista Mateus Carolíngio

4 Características Renascentistas Antropocentrismo Antropocentrismo Racionalismo Racionalismo Naturalismo Naturalismo Individualismo Individualismo Resgate da Antiguidade Resgate da Antiguidade

5 Trecento Ruptura com a tradicional pintura medieval e seu imobilismo, tendo como principal foco o homem e a própria vida, o principal pintor deste período é Giotto. Nas Letras o uso era do Italiano, alguns autores começam a criar uma literatura com críticas ao Clero. Quattrocento Na literatura desse período, teremos o renascer das línguas clássicas e do paganismo. Criação da escola Filosófica Neoplatônica (Lourenço de Médici). Nas artes tem-se o início das pinturas com técnicas a óleo, bem como o uso do realismo de uma geometria em perspectiva (ruptura com o gótico tardio). Cinquecento Sistematização da língua Italiana, o uso da razão na política identificada nos escritos de Maquiavel. Nas artes teremos um misto de santo e profanos nas telas e afrescos, identificando um período mais livre da arte, onde os mecenas burgueses já eram os grandes patrocinadores da arte.

6

7 A Adoração dos Magos, um exemplo de como Giotto criava a noção de perspectiva em seus quadros. Giotto – 1337.

8 A Morte de Cristo – Giotto.

9

10 Boticelli – Adoração dos Magos – 1485/1486

11 1483

12 A Última Ceia Leonardo da Vinci, Mista com predominância da têmpera e óleo sobre duas camadas de preparação de gesso aplicadas sobre reboco 460 × 820 cm

13

14 Mona Lisa 1503 – 1507

15 A Transfiguração é uma pintura, considerada a última obra de Rafael ( ), baseada na transfiguração de Jesus Cristo, tal como descrita no Novo Testamento da Bíblia, no livro de Mateus, capitulo 17, versículos 1 a 13. ( Cinquecento )


Carregar ppt "Renascimento Alexandre Neto. Georgische Madonna Bizantino O Evangelista Mateus Carolíngio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google