A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA DE MOLDAÇÃO POR INJECÇÃO Opção. Gestão de Produção e MateriaisDisciplinas 1.º Semestre Moldação por Injecção de Ligas Metálicas Leves Fabricação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA DE MOLDAÇÃO POR INJECÇÃO Opção. Gestão de Produção e MateriaisDisciplinas 1.º Semestre Moldação por Injecção de Ligas Metálicas Leves Fabricação."— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA DE MOLDAÇÃO POR INJECÇÃO Opção

2 Gestão de Produção e MateriaisDisciplinas 1.º Semestre Moldação por Injecção de Ligas Metálicas Leves Fabricação de Moldes Moldação por Injecção de Polímeros Corte dos Metais por Arranque de Apara

3 Disciplinas Anual Projecto de Fim de Curso

4 Software de Desenho Unigraphics 3D

5 INEGILaboratórios CINFU UNIVERSIDADE DO MINHO FEUP

6 Previstas 3 a 4 Visitas de Estudo

7 Em empresas do ramo, consoante a vertente industrial pretendida pelo aluno, a realizar no 2.º semestre.Estágios

8 - Unidades industriais fabricantes de moldes metálicos permanentes; Saídas Profissionais

9 - Unidades industriais que se dedicam à produção de peças plásticas; Saídas Profissionais

10 - Unidades industriais que se dedicam à fundição injectada de ligas leves; Saídas Profissionais

11 - Gabinetes de engenharia de projecto de moldes; Saídas Profissionais

12 - Gabinetes de engenharia ligados ao desenvolvimento de componentes e produtos, com a utilização de software de desenho 3D; Saídas Profissionais

13 - Centros de investigação; Saídas Profissionais Para realizar novas concepções

14 - Etc. Saídas Profissionais

15 - Fabricante de moldes metálicos permanentes Breve caracterização da realidade nacional dos sectores industriais acima descritos: Caracterizado por centenas de empresas de pequena /média dimensão, fortemente exportadoras, recorrendo a modernos meios de produção (CNC, CAD, CAM, CAE). Zonas de localização: Braga, Grande Porto, Oliveira de Azeméis, Leiria, Marinha Grande.

16 - Fabricante de peças plásticas Breve caracterização da realidade nacional dos sectores industriais acima descritos: Caracterizado por centenas de empresas de pequeno, médio e grande dimensão, produtoras de componentes para todo o tipo de indústrias, recorrendo a moldes e máquinas de injecção, a partir de um variado leque de matérias primas. Algumas especializaram-se na fabricação de componentes para a indústria automóvel, fortemente exportadoras, recorrendo às mais variadas tecnologias. Zonas de localização: Todo o litoral de Valença a Lisboa.

17 - Fabricante de peças metálicas em ligas leves Breve caracterização da realidade nacional dos sectores industriais acima descritos: Constituído por uma centena de empresas, algumas com a tecnologia de injecção integrada com outras tecnologias de fabricação. Destacam-se cerca de duas dezenas de empresas, altamente exportadoras, a maioria destas especializada na produção de peças para a indústria automóvel. Zonas de localização: Braga, Grande Porto, Oliveira de Azeméis, Águeda, Leiria, Palmela, Évora.

18 TECNOLOGIA DE MOLDAÇÃO POR INJECÇÃO


Carregar ppt "TECNOLOGIA DE MOLDAÇÃO POR INJECÇÃO Opção. Gestão de Produção e MateriaisDisciplinas 1.º Semestre Moldação por Injecção de Ligas Metálicas Leves Fabricação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google