A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnico em Automação Industrial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnico em Automação Industrial"— Transcrição da apresentação:

1 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial O Técnico em Automação Industrial é o profissional que instala, opera e projeta sistemas aplicados a automação e controle, provendo infra-estrutura para sua implanta-ção; analisa especificações de componen-tes e equipamentos que compõem sistemas automatizados; coordena equipes de traba-lho e organiza o controle de qualidade de sistemas e dispositivos automáticos.

2 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial O Técnico em Automação Industrial ao concluir o curso deverá ter adquirido as seguintes competências gerais: · Coordenar e desenvolver equipes de trabalho que atuam na instalação, na produção e na manutenção, aplicando métodos e técnicas de gestão administrativa e de pessoas. · Aplicar normas técnicas e especificações de catálogos, manuais e tabelas em projetos, em processos de fabricação, na instalação de máquinas e de equipamentos e na manutenção industrial.

3 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial ·  Projetar produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos, utilizando técnicas de desenho e de representação gráfica com seus fundamentos matemáticos e geométricos. · Elaborar projetos, leiautes, diagramas e esquemas, correlacionando-os com as normas técnicas e com os princípios científicos e tecnológicos. · Aplicar técnicas de medição e ensaios visando a melhoria da qualidade de produtos e serviços da planta industrial.

4 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS ·  Avaliar as características e propriedades dos materiais, insumos e elementos de máquinas, correlacionando-as com seus fundamentos matemáticos, físicos e químicos para a aplicação nos processos de controle de qualidade. · Desenvolver projetos de manutenção de instalações e de sistemas industriais, caracterizando e determinando aplicações de materiais, acessórios, dispositivos, instrumentos, equipamentos e máquinas. · Identificar os elementos de conversão, transformação, transporte e distribuição de energia, aplicando-os nos trabalhos de implantação e manutenção do processo produtivo.

5 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial O curso técnico em Automação Industrial é composto por três módulos com 400 horas cada um, totalizando horas. Ao completar os três módulos e o estágio curricular, o aluno receberá o Diploma de Técnico em Automação Industrial (desde que tenha concluído, também, o Ensino Médio).

6 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial Módulo I : Montador e Instalador de Sistemas Eletrônicos. Perfil Profissional: O Montador e Instalador de Sistemas Eletrônicos atua na área industrial avaliando características e propriedades dos materiais, interpretando croquis e desenhos, lendo e interpretando manuais e catálogos, com o objetivo de montar e instalar dispositivos e componentes eletrônicos.

7 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial Módulo II : Operador e Reparador de Circuitos Automatizados. Perfil Profissional: O Operador e Reparador de Circuitos Automatizados identifica métodos mais adequados para a manutenção de equi-pamentos aplicados a instrumentação e controle, interpreta e analisa esquemas elétricos de sistemas automatizados e opera sistemas integrados automatizados aplica- dos nos processos de manufatura. Módulo III : Técnico em Automação Industrial.

8 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial O curso conta com um corpo docente especializado na área técnica e assim favorecendo aos alunos uma visão da ciência, da pesquisa, da tecnologia e meio ambiente.

9 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial - Laboratórios: a) Eletrônica Digital:

10 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial b) Eletrônica Analógica:

11 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial c) Hidráulica:

12 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial d) Pneumática:

13 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial e) Controle Numérico Computadorizado (CNC):

14 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial f) Célula Automatizada de Manufatura (CAM):

15 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial - Estrutura física dos laboratórios:

16 Técnico em Automação Industrial
ETE GETÚLIO VARGAS Técnico em Automação Industrial Disciplinas e Carga Horária Módulo I I.1 Controle do Processo de Produção h I.2 Manutenção de Sistemas Industriais I h I.3 Cidadania Organizacional 50h I.4 Sistemas de Conversão de Energia h I.5 Educação para a Segurança no Trabalho h I.6 Controle de Sistemas Industriais I h Total: 500h/a C.H.: 400h Módulo II II.1 Manutenção de Sistemas Industriais II h II.2 Programação de Sistemas Manufaturados I h II.3 Controle de Sistemas de Energia h II.4 Controle de Sistemas Industriais II h II.5 Sistemas de Controle de Produção h Total: 500h/a C.H.: 400h Módulo III III.1 Programação de Sistemas Manufaturados II h III.2 Controle de Insumos e Produtos h III.3 Operação e Gestão da Qualidade de Sistemas Automatizados h III.4 Desenvolvimento de Projetos Automatizados 50h III.5 Inglês Instrumental 50h Total: 500h/a C.H.: 400h Módulo I - Qualificação: Montador e Instalador de Sistemas Eletrônicos Módulos I + II - Qualificação: Operador e Reparador de Circuitos Automatizados Módulos I + II + III - Habilitação: Técnico em Automação Industrial


Carregar ppt "Técnico em Automação Industrial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google